Montage e Barbis no lançamento da produtora Spin

Montage (divulgação)

release:
Atomic Spin – Edição I

As bandas Montage e Barbis inauguram o ciclo das festas Atomic Spin
Dia 17 de agosto, às 22h, no Catamarã. Data, hora e local em que o Recife irá se render à primeira edição das festas Atomic Spin. E para inaugurar o ciclo de festas, o coletivo Spin convidou duas bandas de grande importância no cenário independente brasileiro: a Backing Ballcats Barbis Vocal’s e Os Bobs Babilônia, de Olinda – Pe, e Montage, banda cearense residente em São Paulo.
O Atomic Spin nasce da necessidade de conceder maior visibilidade às bandas locais perante o público e mídia, além de permitir o intercâmbio entre artistas de outras cidades.  “Um dos focos do Spin, que se reflete na Atomic Spin, é promover o intercâmbio dentro do mercado fonográfico independente trazendo para Recife bandas de fora e também levando bandas pernambucanas para outras cidades”, completa Ericka Rolim, jornalista, produtora e uma das criadoras do Spin.
E nada melhor para apresentar a força do Spin do que duas bandas de personalidades incontestes que não passam despercebidas em nenhum lugar do Brasil. As Barbis, que têm a ironia das letras um de seus pontos fortes, é uma banda aclamada desde meados de 2002 pelos recifenses e já participou de vários eventos importantes dentro e fora do estado, como os festivais RecBeat (Recife – PE), No Ar Coquetel Molotov (Recife – PE) e o Ampli Volume II no Sesc Pompéia (São Paulo – SP).  Atualmente, a banda trabalha na finalização do seu primeiro CD, gravado no Fábrica Estúdio e com produção musical de Pierre Leite. Your browser may not support display of this image.
Já Montage, a primeira banda de Electro Rock do Nordeste Brasileiro, se prepara para lançar seu primeiro álbum pelo selo Segundo Mundo, do produtor Dudu Marote, A banda já foi citada pela Revista Bizz como a banda que faltava há, pelo menos, 18 anos, e já teve seu show eleito o melhor do Brasil pela Folha de São Paulo, por dois anos consecutivos (2005 e 2006).
Para completar a noite, que terá todo um espírito de rave, a discotecagem dos Djs Çarunga, Haymone Neto, Katoche, a presença da VJ Mary Gatis, e ainda Stands Pop que irão expor artes plásticas e moda. E o público pernambucano agradece a oportunidade de participar dessa efervescência musical.

SPIN
O Spin, ou Sistema de Propagação Independente, surgiu da necessidade de integração no circuito alternativo de música.  Além de promover o intercâmbio dentro do mercado fonográfico independente, o Spin, tem como princípio a integração de outras mídias, como o audiovisual, artes plásticas, teatro, moda, etc, para agirem como parceiras na grande investida do coletivo, a música.
Para dar gás a essa idéia entram em cena: Gabriel Caetano, músico e estudante de Rádio e TV, colaborador do Projeto Fora do Eixo e Espaço Cubo, em Cuiabá; Ericka Rolim, jornalista e produtora, trabalha em revistas de música como a Dynamite; Felipe Teobaldo, publicitário e ilustrador, com trabalhos de veiculação nacional em diversas mídias e premiados internacionalmente; Viviane Menezes, jornalista, produtora, apresentadora de rádio e uma das fundadoras do Projeto Coquetel Molotov. Your browser may not support display of this image.
“A Atomic Spin é apenas uma das investidas do coletivo. Nós pretendemos contribuir com a profissionalização e distribuição da cena independente da música, através de um sistema de propagação independente que tem como finalidade a democratização musical”, completa Viviane Menezes.

Serviço:
Atomic Spin
Quando ? 17 de agosto (sexta) às 22h
Onde ? Catamarã
Quanto ? R$ 10,00 (vendas na Vivace do Shopping Plaza e Shopping Recife)
Quem ? Barbis e Montage (CE)

Cartaz da festa Spin

Posted sábado, agosto 11th, 2007 under Notícias.

Tags:

6 comments

  1. Gostei muito da materia. Gostaria de saber como entrar em contato com o Spin.

  2. entra em contato com
    ericka.rolim@gmail.com

  3. Glauco Leandro says:

    Ei galera, coloca o endereço do Catamarã pois não sou de Pernambuco e não sei onde fica…

    …O ingresso já comprei, só não sei o local…

    …Valeu galera!!!!!!!!

  4. Guilherme Moura says:

    O Catamarã fica embaixo do Viaduto do Forte das Cinco Pontas. Perto da antiga Rodoviária e Ancoradouro, onde estão construindo as ‘duas torres’.
    É só seguir o fluxo… se liguem onde estacionam os carros por causa dos roubos/arrombamentos.

  5. gosto de ler os comentarios. continuem

    beijos