Vocês conhecem o Chulé no Rock ?

Por Guilherme Moura em 22 de agosto de 2007

Essa relação de amor e ódio com o PE No Rock não é nova. Em 1999, segundo ano do festival, rolou um festival paralelo chamado de ‘Chulé no Rock‘, organizado pela UBE (União de Bandas Excluídas) no finado Galeto’s (atual Garagem).

O curioso é que uma das bandas que tocou por lá era o The Playboys! Uma das bandas que está na seletiva Recife do PE no Rock, apesar de já ter tocado no Abril Pro Rock e PE no Rock.

Escute: The Playboys – Monólogo aos Ouvidos dos Imitadores (Tô Na Lama Não Sou Besta!)
[audio:http://elogica.br.inter.net/rabujos/theplayboys/the_playboys-2-vivendo_cada_dia_mais_lindos_e_mais_perfumados/the_playboys-vcdmlp-01-monologo_aos_ouvidos_dos_imitadores.mp3]

Olha a matéria sobre o Chulé no Rock que saiu no JC:

Enquanto isto no Galeto’s
Ao lado do maluco Beleza, o udigrudi comeu no centro, promovido pelo Galeto’s Bar, um boteco, minúsculo, cujo proprietário conseguiu encaixar nos fundos (que dá para o Capibaribe), sabe-se lá de que maneira, um palco. Foi neste palco que rolou o Chulé No Rock, promovido pela UBE, nada a ver com União Brasileira de Escritores, estas são as iniciais da União das Bandas Excluídas, um espécie de protesto bem humorado à não escalação de nenhuma delas para os festivalões de rock do Recife.
A entrada era gratuita, o público, “mucho viajadão”, pôde assim gastar os parcos caraminguás em cachaça ou cerveja. No sábado revezaram-se no Galeto’s (que tem de tudo, menos galeto), seis bandas, entre elas Os Proletários (que batalha há uns dois para gravar a primeira demo), Os Playboys e Epidemia, que encerrou o Chulé No Rock, antes que Os Devotos do Ódio fechassem a segunda edição do Pé No Rock. O guitarrista Neilton, elogiava a iniciativa, e até andou dando uma canja no Galeto’s, afinal quando Os Devotos começaram, dez anos atrás, espeluncas como esta era o único espaço que lhes eram oferecido.

Jornal do Comnercio – 05/07/99
fonte: http://www2.uol.com.br/JC/_1999/0507/cc0507a.htm

The Playboys (divulgação)

11 Comments

  1. Posted 22 de agosto de 2007 at 19h44 | Permalink

    E esse ano vai rolar Chulé?

  2. pe no lixo
    Posted 22 de agosto de 2007 at 22h36 | Permalink

    o que houve esse ano não foi exclusão de bandas ,e sim uma sacanagem do caralho , é diferente!!

    será que a ANDREA AMORIM vai dar uma palhinha no chulé desse ano!!

    agora é UNS, união das bandas Sacaneadas!

    chorando um caralho!!!!!, um evento merda desse , completamente diferente do que estavam dizendo no site, não dá vontade nenhuma de participar!

    se era pra chamar os amigos que avisassem antes de divulgar tudo aquilo no site!!

  3. jefferson batista
    Posted 23 de agosto de 2007 at 12h14 | Permalink

    mudando de assunto silverio pessoa de vou a sua cidade dia 25/08 sabado ele estara no agosto pra todos. a progamaçao voce ver no http://www.partalcarpina.com.br.
    visite http://www.carbucorock.zip.net

  4. Luiz Carlos
    Posted 23 de agosto de 2007 at 19h29 | Permalink

    Pow, seria do caralho ver ANDREA AMORIM cantando num evento como o chule no rock, ou em qualquer outro.

  5. UDS (união das Bandas Sacaneadas)
    Posted 23 de agosto de 2007 at 21h41 | Permalink

    cara a situação de grana está dificil todo mundo sabe disso!!

    ***temos que bancar gravação do cd com tres musicas(que não é barato mesmo as mais xinfrins), capa, release, fotos. ainda levar na data prevista… tudo isso tem um custo.

    não é questão de questionar as bandas que foram selecionadas, pelo contrário, temos a consciencia que todas estão na batalha tb e dão o sangue para fazer o som!

    o problema foi a forma como foram escolhidas…várias bandas não se enquadravam do regulamento(que foi apagado) no qual consistia que a banda para participar da seletiva, não poderia ter participado de uma evento do porte no PE NO ROCK. Teve banda que já tocou no ABRIL PRO ROCK até turne por são paulo já fez.

    como é o caso dos THE PLAYBOYS que tiveram a sensatez de esclarecer tudo e pedirem para não participar do evento.

    Já somos uma minoria discriminada, pelos meios de comunicação, pela ORDEM DOS MUSICOS, pela familia, sociedade, espaços culturais, agora temos que aturar isso…não dá!

    ainda bem que agora temos esse espaço(o cantinho de baixo do recife rock) para deixar tudo as claras, toda a sacanagem que rolou!

    esperamos que os produtores se pronuciem o quanto antes, pois é um evento apoiado pelo Estado e se continuar com essa obscuridade vamos ter que nos movimentar para exigir explicações!!

    por fim, gostaria de repetir que não tem nada haver com as bandas das seletivas

    reflitam sobre o que está acontecendo, se nos acostumarmos com produções meia boca, não iremos a lugar nenhum!!

    p.s
    ***estas eram as exigencias do regulamento!(que foi apagado) junto com a que exigia que a banda não poderia ter participado de algum evento do porte do PE NO ROCK!

    adios amigos!!

  6. Marlon Pierre
    Posted 23 de agosto de 2007 at 22h25 | Permalink

    Concordo plenamente com a UBS. Quero alertar a todos, que alem de sacanagem, isso que fizeram é ilegal, cabendo atá ação do Ministério Publico, pois o processo nao foi feito as claras, e envolve dinheiro público.

  7. Thiago
    Posted 24 de agosto de 2007 at 18h34 | Permalink

    pra UBS

    Mermão, vc gravam disco pensando no Pe no Rock é caralho? Vcs saum puto é?
    Faz o cd pensando na banda, pensando num meio de divulgação. Faz ele com qualidade, investe na merda do cd da tua banda, faz com a intenção de torná-lo um cd na vera mermo.
    Pq depois quem vai bancar o otário é tu. Esse é o problema de boa parte das banda daqui, tudo esperum a porra do Pe no Rock pra fazer alguma coisa e no final tomam no cu.
    Aliás! Já sabiam que iam tomar no cu, mesmo antes de entregar, fica todo mundo na espectativa, sabe que pode rolar panela e ainda fica com queijo. Quem vai ser o culpado por ter gasto a grana? Só tu mermo

  8. rick
    Posted 24 de agosto de 2007 at 18h46 | Permalink

    kkkkkkk

    giria no orkut, marmelada no PE, mermaum, sem vacilacaum….troca de tapa na net, intrigas confusão…meu amigo é meu partão…

    mermau…

    puts virou o samba do crioulo doido!!!!

    o que é certo é que aquele marco zero vai lotar…

    tudo acabar em ROCK!!!!!!

    yeaahhhhh!

  9. zé do birimbau
    Posted 24 de agosto de 2007 at 19h05 | Permalink

    cara

    quero que os defensores do PE NO ROCK combatam o argumento da UDCSPENROCK(união das bandas contra a sacanagem no pe no rock) de que houve fraude na seletiva!

    só isso!

    quanto a colocação de bandas amigas, tudo bem da até para engolir…

    mas fraude é fraude !!

  10. Thiago
    Posted 24 de agosto de 2007 at 19h10 | Permalink

    E otário é otário.

    gravar cd só pro Pe no Rock

    kkkkkkkkkk

    vai dar tua bunda comida!

  11. zé do birimbau
    Posted 24 de agosto de 2007 at 20h16 | Permalink

    vai lamber o ovo do organizador pra entrar no proximo ano tb..

    se é que tu tem banda!

    cd de banda INICIANTE é para isso mesmo, eventos e divulgação…

    seu prego filho da puta!!