FunPark: ‘hardcore, reggae, punkpop, rock, ska…’

FunPark (divulgação)

Confira a entrevista que Juarez Juara fez com a banda FunPark para o blog Vivameumundo. A banda conta um pouco de sua história, as inflências e como a banda construiu seu público usando a internet.

Escute: FunPark – Ao Infinito e Além

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Escute: FunPark – Pra Não Cair

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Acho que esta entrevista já deveria ter rolado faz tempo. Bem, para tirar o atraso, vamos logo ao assunto. Para quem ainda não conhece a Funpark, explica de onde vocês vieram e o que já conseguiram neste tempo?
Bom, somos a FUNPARK de Recife-PE, formamos a banda em agosto de 2005 e fazemos um som que mistura várias vertentes: hardcore, reggae, punkpop, rock, ska entre outros. Por isso é difícil de rotular o nosso som, e admito que não gostamos de rótulos, pois a graça é ser livre e fazer o que a banda estiver afim de fazer. O importante é acreditar no que você faz e não ter medo de experiências e misturas!
Desde o começo até os dias atuais, temos nas costas um cd demo lançado em 2005 e o nosso primeiro cd intitulado “Ao Infinito e Além” em 2006. De lá pra cá nossa meta foi divulgar ao máximo esse cd tocando em vários lugares do Recife, junto com as mais diversas bandas da cena local e de fora. Fizemos também a TOUR no Rio de Janeiro em janeiro e a tour em Fernando de Noronha em fevereiro de 2007. Participamos ainda de programas de TV como o Sopa Diário – PE, Papo Reto do Canal Woohoo – RJ, Jornal da MTV – RJ e também de rádio como o programa Balaio de Gatos da Transamérica – Noronha.

Lembro do início dos shows de vocês, como já ouvia falar da banda, de como ela estava arrastando tantos fãs às apresentações. Como vocês acham que conseguiram um público grande e fiel?

A principal ferramenta pra divulgação das bandas independentes é a internet e posso dizer que somos uma banda que faz um bom uso dessa ferramenta. A partir da divulgação do nosso trabalho pela net, nosso publico começou a se formar, tanto em Recife como em outras cidades e a aceitação dos internautas de plantão foi surpreendente! A nossa comunidade oficial no Orkut chegou a 7000 pessoas e surgiram também comunidades paralelas como a “Funpark no RIO” e “Funpark em SÃO PAULO” que giram em torno de quase 2000 pessoas, e até os dias atuais divulgamos nosso trabalho por esse meio que é fundamental para as bandas, novas ou não, e que difere dos demais veículos de comunicação por permitir o “diálogo” direto entre a banda e seu público.

Um grande feito da banda foi a tour pelo Sul. Como isso aconteceu e como foi a receptividade do publico de lá?
A gente sempre brinca que fizemos o caminho oposto da corrente, pois geralmente as bandas do nordeste primeiro fazem uma tour – Nordeste pra depois se aventurar para as outras regiões e nós fizemos exatamente o contrario. A idéia de ir pra lá primeiramente surgiu com a aceitação do nosso trabalho pelo público carioca através da divulgação pela net, que começou a interagir com a banda gerando uma sintonia muito grande! E chegando lá não deu outra, a aceitação foi a melhor possível. Confesso que antes de ir tivemos até um pouco de receio, mas não poderia ter sido melhor: fãs indo ao shows, cantando junto, comprando camisas e cds! Pra nós tudo isso foi muito surpreendente e gratificante!

Confira a entrevista completa no Vivameumundo:
http://vivameumundo.wordpress.com/2007/07/08/entrevista-funpark/

Links:
Fotolog:
http://www.fotolog.com/funpark
Cd para download:
http://rapidshare.com/files/32097217/FUNPARK_-_CD_COMPLETO_-_AO_INFINITO_E_AL_M.zip
Purevolume:
http://www.purevolume.com/funpark
Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3543033
Vídeos no Youtube:
http://www.youtube.com/profile?user=bandafunpark

Serviço:
Fresno no Recife
Quando ? 24/08 (sexta) às 20h30
Onde ? Armazém 14 (Recife Antigo)
Quanto ? R$ 15
Quem ? Fresno (RS), FunPark, Device, Mormaço e Terceira Edição

Agradecimento especial pra Juarez Juara e Bruno Negaum do Vivameumundo:
http://vivameumundo.wordpress.com

Posted sexta-feira, agosto 24th, 2007 under Notícias.

2 comments

  1. GALERA!TO COM BASTANTE FOTOS DO SHOW DA FRESNO QUE ROLOU NO ARMAZEM 14!!!! QUERIA ENVIAR UMAS PARA VOCES!!!!!!

  2. meu irmão vai arrumar uma lavagem de roupa vai!