RESENHA – Os Medonhos: …Me tornei outro ser

Medonhos - ...Me tornei outro ser - 2006

Os Medonhos: …me tornei outro ser – 2006 (Independente)

Escute: Os Medonhos – Ataque dos Vermes Malditos

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Os Medonhos deram o “azar” de passar pelo menos dois anos na sombra do seu primo rico, o The Playboys, e o vocalista Thiago Rabêlo acabou ficando mais conhecido na cena como o “sexto playboy” do que como o bom frontman que é.
Banda punk igualmente talentosa e de temática diferente da de seus parentes burgueses, o grupo lançou há pouco o primoroso “…Me tornei outro ser”, disco para quem gosta de filme b, Zé do Caixão e do bom e velho crossover. São onze porradas que mesclam o que há de mais fascinante no universo trash com as letras mais hilárias que alguém já escreveu sobre o tema. Alguns exemplos da demência dos rapazes: “Faremos o terror diante de seus olhos, queremos é comer miolos”, ou “Eu quero desenterrar a minha amada, que matei esquartejada”. E por aí vai. O grande trunfo deles é justamente o de se despir de qualquer pretensa seriedade. O negócio é ser demente mesmo, e fazer um som dos infernos com isso. “Onde está o seu poder?”, por exemplo, pega emprestado o que de melhor já foi feito pelo Ratos de Porão: porradaria sem dó nem piedade, daquelas faixas que atropelam o bem-estar e o sossego de qualquer ouvinte. Não é nada inovador, nem tampouco criativo. Mas é de dar inveja à banda do Rogério Skylab. E, no fim das contas, punk é, sempre foi e sempre será a coisa mais batida e datada do mundo. E é aí que reside toda a sua graça. E graça é uma qualidade que Os Medonhos têm de sobra. É uma das bandas mais autênticas de Pernambuco, pois continua fazendo o que sempre se propôs a fazer:punk simples, direto, objetivo e sem frescuras. Só que agora o faz como novo gás, mais maturidade (no som, óbvio) e com veias punks que andam meio sumidas do mapa aqui no Recife. Vai ver que elas (as veias) foram comidas pelos Medonhos…

Cotação – ótimo

Posted sexta-feira, setembro 21st, 2007 under Discos, RecifeRock TV.

20 comments

  1. sem comentarios!

  2. em nome dos Playboys, recomendamos essa banda

  3. Júlio César says:

    Muito foda o Medonhos, vcs precisam ver os shows, Thiago é um dos melhores frontmans pernambucanos em atividade!!!

  4. Pode até ser bom, mas banda que toca de ano em ano pode ser chamdada boa?

    a ultimavez que ouvir falar nessa banda foi uma citação de loko que vendia camisa no APR

    bom, contudo, tentarei ouvir para dar um parecer sobre se é boa ou apenas mais uma banda cover dos Misfts ou Zumbis do espaço, se for já tem a minha admiração.

  5. Carlinhos Dedada says:

    e o download, fazemos onde?

  6. No my space e no fotolog tem todos os links.
    tentei postar aqui e não consegui.

    procura nossa comunidade do orkut q é fácil de achar.

    STAY GHOUL

  7. pra moçada q estiver c/ dificuldades de achar os links, vai aí os links:

    fotolog.com e myspace.com
    /osmedonhos

  8. Saludos a Los Medoños desde Belo Horizonte!!! Só quem tá na praia (cheia de cadáveres) do Horror Punk Rock sabe como é difícil caminhar entre os vivos! Adelante Medonhos! Aguante Muertos! E pra quem conhece SÒ ZUMBIS DO ESPAÇO E MISFITS http://www.myspace.com/eldiadelosmuertos vide toda a hordas de zumbis QUE SABEM DO QUE EU ESTOU FALANDO e serve também pra abrir a cabeça de quem não entende NADA do estilo mesmo citando os Misfits e os Zumbis do Espaço! KEEP ROT

  9. Pra mim é uma das melhores bandas de horror/punk do nordeste, gostaria muito que eles tocassem na zombie walk desse ano em Recife, mas infelizmente por falta de incentivos não teremos uma pós-walk…
    quem sabe em 2008 né rapazes? Sucesso!

  10. tenho nem o q falar dos caras, são broders!
    flw thiago

  11. Po, sou prima do frontman d´Os Medonhos, Thiago e do batera do The Playboys, Lucas e é muito legal entrar de graça nos 2 melhores shows da cena rock pernambucana.Groupies, me perdoem, mas eu tenho acesso livre aos shows…garotos medonhos e playboys, amo vcs!!!

  12. “letras mais hilárias”

    esse é o problema, quase todos acham que as letras de horror punk são hilárias porque falam desses assuntos, hilárias um caralho!

  13. e shows algum em vista? sempre é bom uma banda de punk lançar algum material… e ainda mais aqui em PE

  14. e shows algum em vista? sempre é bom uma banda de punk lançar algum material… e ainda mais aqui em pernambuco

  15. Sem querer descambar pro nepotismo (também tenho laços sangüíneos com Thiago “The Voice” Rabêlo), mas é impossível não atestar que o som da banda é do cacete! Só descordo da resenha sobre a falta de inovação, já que infelizmente por aqui, em termo de som, tudo é mato fechado a se desbravar (se fosse na gringa, tavam abrindo prum Queens Of The Stone Age ou Foo Fighters da vida).

  16. Guilherme Carvalho says:

    Faz tempo que não vejo show dos Medonhos.

  17. sempre gostei,
    Eu quero ver denovo outros shows medonhos
    e recomendo tb!

  18. o MEDONHOS é uma das melhores bandas de Penambuco por vários motivos: Os caras se garantem no estilo deles, na performance e instiga no palco, dá pra ver que eles curtem muito essa onda de ficar demente, quem conhece essa linha de horror Punk , sabe muito bem do que estou falando!…

    o som que os caras fazem é aquele punk rock muito bem executado, com uma levada melodiosa em várias músicas, e com pegada agressiva em outras, ótimos backing vocals no melhor estilo OI!, sem contar que eles são eles próprios, apesar de detonarem dentro do estilo que eles adotaram! Se engana quem achar que é mais uma banda a sombra do misfits, o MEDONHOS é o que se pode ser de Horror vindo de Hellcife, nesse caos que vivemos por aqui e você vê isso nos caras, na minha opinião muito melhores que o Zumbis do Espaço, e sem dever nada pra nenuma outra banda mundo afora, com um vocalista que se garante muito na dinãmica de voz e na performance demente!…

    Sei Que Me Tornei Um Outro Ser foi um dos melhores lançamentos do ano passado, bem feito, variado, rico em letras e estilos de se comportar dentro dessa linha de som e cultura!… mas se você num gosta nem punk rock nem da volta dos mortos vivos, passe longe do disco e do show dos caras!

  19. Baixei ontem o disco e gostei bastante. Vou espalhar aqui por Natal.

  20. Qual era “ou é” a banda que tocou no “somnarural” no últuimo domingo na TVMINAS