Prorrogadas as Inscrições para o Pátio do Rock 4

Igreja de São Pedro

O prazo pra entrega de material foi prorrogado para a próxima sexta (28/09) às 14h.
Anotem os novos prazos:
Entrega de Material: 24 de agosto a 28 de setembro
Nome dos selecionados: 05 de novembro de 2007
Datas do festival: 22, 23, 24 e 25 de novembro de 2007

Regulamento:
PÁTIO DO ROCK 4 – REGULAMENTO

1. Da realização
O Pátio do Rock 4 é uma realização da Prefeitura do Recife / Secretaria de Cultura / Espaço Cultural Pátio de São Pedro, através da sua Gerência Operacional de Planejamento e Produção da Programação Cultural do Espaço Cultural Pátio de São Pedro.

2. Dos objetivos
O Pátio do Rock nasceu da iniciativa do Espaço Cultural Pátio de São Pedro, através de sua Gerencia Operacional de Planejamento e Produção da Programação Cultural, na intenção de gerar oportunidade para as novas bandas do rock Pernambucano, incentivando a criatividade musical local, incentivando novas bandas da cena Pernambucana, intensificando o circuito de festivais de música dentro do estado e consolidando o Pátio de São Pedro como pólo de todos os ritmos. O objetivo é valorizar e estimular o rock em seus diversos estilos, na cidade do Recife, litoral e interior de Pernambuco, em mais um espaço para as bandas do gênero.

3. Local, data e hora
O Pátio do Rock 4 será realizado na cidade do Recife nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro de 2007 com início sempre às 20h.

4. Das inscrições e seleção
4.1 – As inscrições serão realizadas na administração do Espaço Cultural Pátio de São Pedro, casa 04, no horário de 09h às 14h no período de 24 de agosto a 28 de setembro;
4.2 – A curadoria terá o prazo para julgamento de 01 de outubro a 01 de novembro de 2007 para a seleção das bandas;
4.3 – O resultado da seleção será divulgado no dia 05 de novembro de 2007;
4.4 – Serão selecionadas 16 bandas que irão se apresentar da seguinte forma: cada noite terá apresentação de 04 bandas selecionadas, cada uma com 30 minutos de apresentação.
4.5 – Cada noite terá também a apresentação de 01 banda convidada, cada uma com 50 minutos de apresentação.
4.6 – Poderão inscrever-se bandas de todos os estilos de rock do estado de Pernambuco, através do preenchimento da ficha de inscrição devidamente assinada, como também da ficha de autorização das músicas e comparecimento no endereço acima especificado com o material descrito no item 4.7;
4.7 – O material necessário para a inscrição consiste em 01 CD contendo:
– Pelo menos 05 músicas em formato mp3;
– Gravação com pelo menos 128Kbps e 44.100Hz de qualidade;
– Release, texto de apresentação obrigatório, em formatos DOC, PDF ou HTML;
– O CD deve conter identificação da banda e telefones de contato;
– Também podem ser colocados no CD, capa digitalizada e fotos de divulgação ou dos shows em formatos JPG, BMP ou GIF ou vídeos em formatos AVI, MPG, MPEG, WMV ou MOV.
ATENÇÃO: não serão aceitos releases impressos em papel.

5. Das categorias musicais
Poderão participar bandas de rock de todos os tipos. Todas elas serão classificadas dentro das seguintes categorias: punk/hardcore, heavy metal e pop/rock.

6. Critérios de Avaliação
Serão avaliadas somente músicas de autoria da banda ou com autorização das composições que serão apresentadas assinadas pelos respectivos autores. O critério de avaliação será a qualidade sonora e visual (quando houver) dos trabalhos apresentados. O material enviado para o processo de seleção será avaliado por uma curadoria formada por jornalistas do Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco e um representante do RecifeRock!.

7. Disposições gerais
7.1 – A Produção do Pátio do Rock 4 oferecerá às bandas selecionadas palco, luz, som, casa de apoio e água mineral;
7.2 – Todas as bandas terão que se apresentar com seus próprios instrumentos, exceto a bateria (corpo da bateria) que é de responsabilidade do som. Porém, o baterista deve trazer toda a ferragem incluindo pedal, caixa, pratos e estantes. Não poderá haver troca da bateria;
7.3 – É de responsabilidade do som contratado, os amplificadores de baixo e guitarras como também a mesa de som dos monitores e a mesa de som do PA.
7.4 – Todas as bandas, após a seleção, deverão estar em dia com a Ordem dos músicos do Brasil seção Pernambuco e deverão entregar com urgência à Gerência Operacional de Planejamento e Produção da Programação Cultural do Espaço Cultural Pátio de São Pedro, o mapa de palco;
7.5 – As bandas se apresentarão no palco fixo do Pátio de São Pedro que mede 08 X 06m;
7.6 – As bandas deverão chegar no dia de sua apresentação com 02 (duas) horas de antecedência;
7.7 – Após a seleção e definição das datas e horários de apresentação os mesmos não poderão ser alterados, incluído-se as bandas que chegarem atrasadas no dia de sua apresentação.

PÁTIO DO ROCK 4
Coordenação: Fred Salim
Auxiliar de Coordenação: Bruno Padilha
Diretora do Pátio de São Pedro: Tânia Sá
Contatos: 3232 2864 / 3232 2865 (das 09h às 14h)
Email: patiodesaopedro@gmail.com

Posted terça-feira, setembro 25th, 2007 under Notícias.

2 comments

  1. jobedson!!! says:

    pow tem uma banda de jaboatao muito boa !!! uma tal de bicho de lama o som dos cara e muito massa!

  2. caramba tem uma banda muitoo boa e se vocês entrassem em contatoo cmg eu poderia falar mais