Nazareth no Recife ?

Por Guilherme Moura em 22 de novembro de 2007

Nazareth (divulgação)

Depois do sucesso do show do Scorpions no Chevrolet Hall, mais uma banda do anos 70 parece que vai pintar por aqui. Dessa vez é a banda setentista Nazareth.

O Nazareth divulgou, em seu site, mais algumas datas de sua turnê “40th Anniversary Tour 2008 – South America” (turnê do 40. aniversário da banda). Entre as datas divulgadas está um show no Recife no dia 18 de maio de 2008, além de shows em Vitória/ES, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Bogotá/Colômbia, Caracas/Venezuela, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Florianópolis/SC.

A maior parte das datas ainda está como TBA (To Be Announced). E aí… Será que vai ter mesmo ? Será que tem o mesmo fôlego do Scorpions ? Tem público pra encher o Chevrolet Hall ?

Por enquanto… confira o maior hit da banda:
Escute: Nazareh – Love Hurts
[audio:http://www.supersang.net/music_pop/nazareth-Love_Hurts.mp3]

(coloquei no final do post um trecho da wikipedia com um pouco da história da banda.)

Datas da turnê:
40th Anniversary Tour 2008 – America do Sul
16/Maio – Vitoria
17/Maio – Salvador
18/Maio – Recife
21/Maio – Fortaleza
23/Maio – Bogota
24/Maio – Caracas
28/Maio – São Paulo
31/Maio – Curitiba
1/Junho – Floripa

fonte: http://www.nazarethdirect.co.uk/tourdates.htm

Peguei também um trecho do Wikipédia com a história da banda:

Nazareth é uma banda de rock escocesa que teve vários sucessos, mas um deles em especial: a composição de Felice e Boudleaux Bryant “Love Hurts”, nos anos 70. O grupo foi formado na cidade de Dunfermline, nos anos 60, pelo vocalista Dan McCafferty, o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet.”

As turnês no Brasil
O Nazareth excursionou por terras tupiniquins em quatro oportunidades.

A primeira delas foi em dezembro de 1990, época em que a formação da banda era: Dan McCafferty (vocal), Pete Agnew (baixo/vocais), Billy Rankin (guitarra) e Darrel Sweet (bateria). Na cidade de São Paulo fizeram shows no extinto Dama Xoc e, no mesmo final de semana, foram a atração internacional da festa comemorativa dos 5 anos da Rádio 89 FM.

A banda retornou em setembro de 1995, com a mesma formação da turnê de 1990, desta vez dividindo o palco com seus amigos do Uriah Heep. Esta foi a turnê de divulgação do álbum Move Me, trabalho que deve ser creditado em boa parte ao guitarrista Billy Rankin, que compôs a maioria das músicas.

No final de maio do ano de 2004, uma nova turnê brasileira, sendo que o grupo já contava com seu line-up atual. Nesta oportunidade, os escoceses fizeram na casa de shows Olympia (SP) aquela que havia sido, provavelmente, a melhor apresentação da banda no Brasil, sendo muito elogiados por público e crítica.

Entretanto, a quarta turnê brasileira do Nazareth, realizada em 2007, superou em muito as expectativas. O guitarrista Jimmy Murison e o baterista Lee Agnew evoluíram muito, enquanto Dan e Pete provaram que são como vinho: quanto mais velhos, melhores. A turnê contou com as seguintes apresentações: Porto Alegre (18/04), Curitiba (19/04), Florianópolis (20/04) e São Bernardo do Campo (21/04). Os shows de Curitiba e São Bernardo foram gravados, sendo que o show realizado em Curitiba resultou no DVD e nos CDs “Nazareth – Live in Brazil”, lançados no mês de setembro.”

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazareth

10 Comments

  1. Tomas Edison
    Posted 22 de novembro de 2007 at 17h15 | Permalink

    mermão.. que porra é essa ..??..

    o novinho da direita deve ser enrabado pelos mais velhos…kkkkkkkkkkkkk

  2. John Claudio Van Dame
    Posted 22 de novembro de 2007 at 17h28 | Permalink

    nazare ne aquela mulher da novela?

  3. Breno
    Posted 22 de novembro de 2007 at 19h13 | Permalink

    Se botar no Uk não consegue lotar! heehehehehe

    Guilherme, tens como saber junto aos figurões do Chevrolet Hall se existe alguma possibilidade de rolar o Iron Maiden em Recife? Eles virão em Março ao Brasil, duas datas já confirmadas em POA e SP.

  4. Posted 22 de novembro de 2007 at 20h45 | Permalink

    Se realmente rolar, não irá ter o número de pessoas que teve no Scorpions pelo fato de Nazareth ser uma banda menos famosa, mas mesmo assim deverá ser um ótimo show. Estarei lá com certeza…

  5. RicardoB
    Posted 22 de novembro de 2007 at 20h49 | Permalink

    Claro que vai lotar!!! As únicas bandas que não conseguem ter público nesta cidade são as ditas “da nova cena”, esse sanguinho novo aguado e pintado com esmalte preto. Será que o OVELHA vai ser a banda de abertura????

  6. monica
    Posted 29 de novembro de 2007 at 17h57 | Permalink

    seguinte….muito bom, essas bandas do anos 70 são verdadeiros professores e é bom q essa galerinha nova q curte porcaria e se diz “roqueiro” vá assistir e veja o que é Rock´n roll de verdade. Deep Purple foi massa, scorpions foi massa e Nazareth se vier realmente vai ser massa tb…vamos todos e consolidar Recife como a capital do rock do nordeste. Valeu
    Mônica….

  7. Marcelo
    Posted 29 de novembro de 2007 at 18h16 | Permalink

    Convido todos que curtem o verdadeiro Rock’n Roll, para reverenciar uma das grandes bandas setentista, “Nazareth” (Classíco Rock’n Roll). Tenho pena dessa galerinha que curte essa culturinha daqui.
    Outra coisa, não é preciso lotar uma casa de show, o Rock’n Roll não é popular, está acima da cultura da região ou melhor, do país.

  8. Rainha - RJ
    Posted 3 de dezembro de 2007 at 10h59 | Permalink

    Pô o grupo não virá ao Rio não? De novo? Em 2004 quando estiveram no Brasil não vieram ao Rio de Janeiro.
    Que chato isso…

  9. Posted 3 de dezembro de 2007 at 21h05 | Permalink

    Pessoal,

    Este ano eu assisti dois shows do Nazareth, um em Curitiba e outro na cidade de São Bernardo do Campo. Os caras estão tocando muito. O show de Curitiba, principalmente, foi uma coisa do outro mundo. Mal posso esperar prá chegar o mês de maio!

  10. Adailton Mendonça Lins
    Posted 5 de dezembro de 2007 at 21h00 | Permalink

    nazareth é uma banda que tem muitos fã no sudeste e sul acabarão de gravar um dvd live brasil em curitiba que ja estar a venda tem uma comunidade nazareth brasil no orkut com mas de 5 mil membros as suas baladas são as mas tocadas culpa das radios que não tem programas de rock com isto bandas como scorpion são mas conhecidas por suas baladas o nazareth tambem sofre com isto o metallica acabou de grava uma musica dao nazareth PLEASE DONT JUDAS ME acustico mostra que abanda é considerada os membros fundadores ja estão com 61 anos mas tocao um otimo rock roll não vejo a hora de conferi agora espero que tenha uma boa divulgaçao aqui em jampa ja estamos providenciando uma caravana