Entrevista – Nark

Nark (divulgação)

Banda punk que cresceu muito nos últimos tempos, a Nark é uma das atrações da última noite do Pátio do Rock 2007, onde se apresenta no domingo, dia 25. Confira abaixo a entrevista feita com Danylo Accioly, baixista da banda.

Quanto tempo de carreira tem a Nark? Como vocês começaram?
A Nark começou há três anos e meio, e desde o início sempre levamos a parada de banda a sério. Como toda banda, começamos tocando em shows no nosso bairro (Dom Helder/Candeias). As coisas naquela época eram muito paradas, e tudo era muito fechado. A história mudou quando a gente decidiu não esperar que liberassem espaço e começamos a organizar nossos próprios shows com a fundação do movimento SOBRA (Sociedade das bandas de rock alternativo). Conhecemos muitas bandas, movimentos e pessoas envolvidas com rock.

Como será o show do Pátio no Rock?
Vamos tocar como sempre tocamos. Foi do caralho a Nark ter sido escolhida, pois o local é foda, e tem poucas bandas por noite. Vai ser bom abrir pra Ugly Boys, banda que já inspirou muita gente desde o lance do Farinha do Rock, e também tocando com nossos amigos da Risko HC, lá de Candeias.

Como você definiria o som da banda? Quais as principais influências?
Tocamos Punk Rock/Hardcore. A gente gosta pra caralho de Ramones, Bad Religion, Misfits e Devotos

Você acha que existe um espaço bom no Recife para as bandas novas apresentarem seus trabalhos? Existe uma cena entre essas novas bandas?
Muita gente fica falando merda, dizendo que a cena daqui está morta e que não rola mais shows. Mas todo final de semana está rolando evento no Recife Antigo. Há três anos atrás não era bem assim. Tem o pessoal da Verdurada, o Jardim Sonoro, o pessoal do Barra Underground ou mesmo o lance lá no Ibura (que é foda). Todo esse pessoal está dando o sangue pelo rock pernambucano. Falam que não tem cena, mas o que é todo esse movimento de bandas? Nada? Existe muita banda por trás de tudo isso. Ficar nessa história de nostalgia não leva ninguém pra frente.
Claro que ainda tem muito espaço pra ser aberto e panela para ser quebrada. O lance é o publico deixar de assistir muita TV e de ficar parado em casa, e ir pra show no final de semana onde tem bandas de qualidade sim.

2007 parece ter sido um ano interessante pra vocês. O que de melhor aconteceu ao Nark neste período?
Foi do caralho mesmo. Muita coisa boa aconteceu, não dá para dizer qual foi a melhor. Teve a gravação do CD da Nark, teve o Sopa Diário, o Independente Rock 4 (SOBRA) 18/08 no Recife Antigo, com casa lotada. Agora o Pátio do Rock, que vai ser foda pra gente.

Quais os planos para o futuro?
Fazer mais músicas, mais cds, mais shows.
Ano que vem estamos pensando em fazer show fora, pelo Nordeste. Aos poucos e com o pé no chão.
A Nark acredita muito no rock aqui no Recife, achamos um desperdício de tempo as pessoas ficarem se separando, afinal, tá todo mundo junto nessa pelo rock.

Pátio do Rock 4 – Noite do Punk / HC
Domingo (25/11/2007) 18h
Local: Pátio de São Pedro (Centro)
Preço: grátis
Twenty Two, Unlucky Seconds, Risko HC, Nark e Ugly Boys

Posted sábado, novembro 24th, 2007 under Notícias.

Tags:

16 comments

  1. porra.. eu saquei o tramavirtual de vcs..e foda o som, do caralho.!!!…e Ugly Boys eu jah conhecia do outro patiu e do farinha.. e do caralho tbm.

  2. Aeee,falou bonito.
    Conheço a banda desde o ano passado e sei um pouquinho do que vocês passaram nesse tempo.
    E fico muito feliz de saber que aos poucos vocês estão tendo mais oportunidade de mostrar o som de vocês.
    Bem é isso,boa sorte. ;*

  3. Nelson Noveli says:

    Conheço o brother danylo.. e sei da seriedade da banda… a galera ta num crescimento… todos numa fome e com humildade, que é importante…… vão longe.. é isso ae porraa!

  4. Bárbara claudino. says:

    boa sorte p/ banda ae!!! ;)

  5. carai!
    foda!

  6. nark é foda, é muito massa ver eles crescendo, pois eles não fazem parte de panelinhas nem mutretagens q sempre rolam em shows por aqui, sucesso pra vc’s!!!

  7. Danylo é o Baixista, Caralho!

  8. AEEEEEEEEEEEEEEEEE os caras são os caras dos caras!
    vou tramar a roda punk do show desses bicho!

  9. Aewwwwwwwwww eh a NARK nas paradas di sucesso… porra!!!!!!!!!!! :))))))))

    eh isso pow.. esse eh o caminho mesmo.. eh bem por ai q se acha o sucesso.. mais n esqueçam nunka do principal.. mais importante ateh do q o sucesso pras pessoas, q eh a humildade, mesmo sendo os mais ‘poderosos’.. n esqueçam nunka do chão em q vc6 pisam.. ^^

    Adoro a Banda!

    Suceso e sorte^^

    =***

  10. Massa galera!!!!
    Estarei la prestigiando o som da Nark!
    Como meu amigo Cannibal diz: Do caralho!!!
    xhaixshaixhuxaaxs…
    Vou estar la pra sacar a Risk Hc tambem… banda de amigos… e muito bom som tambem!

    Obs.:esse Danylo sabe o que falar!!!
    xhasxhahxsuaxas….
    aweee Nark! =D~

  11. Danylo é baixista =)
    Corrigido!

  12. esses caras são gatos de mais!

    huhuhuuuuuu

  13. Ninho (Missarallara) says:

    aew porraaaaaaaaaaa!!!!!!
    estamos com vcs kralho!!!
    e lucrécia tbm kkkkkkkkkkk!!!!!

    sucesso Galera!
    flws!

  14. fodasso!

  15. Esses caras são fodas mesmo, o show deles foi do caralho….a atitude da bando no palco é foda…essa é uma banda para o Abril.
    Flwww
    3 locos