Entrevista – The Playboys

Por Hugo Montarroyos em 7 de dezembro de 2007

The Playboys (divulgação)

Seguindo a série de entrevistas com bandas de Pernambuco sobre o balanço geral de 2007 e os anseios para 2008, conversei com Filipe Novais (guitarra e brinquedos) e Ebis Filho (baixo), ambos do The Playboys. Abaixo, eles contam todas as façanhas e perrengues que tiveram em 2007 e ainda deixam letra inédita de uma das músicas que será lançada no ano que vem.

Como foi 2007 para o The Playboys? O que de melhor e pior aconteceu com a banda durante o ano?

Filipe Novais – 2007 foi um ano produtivo pra banda, já que tocamos no Abril pro Rock e na seqüência fomos para São Paulo, onde fizemos um festival (Araraquara Rock), um programa de TV (acho que era Microfonia), dois bares na capital e o Popload.
E ainda fomos escalados para tocar no NATAL da prefeitura, roororororrororororo!!!
O melhor que aconteceu acho que foi ter gravado o Popload e depois ter se apresentado no Araraquara Rock… ter conhecido KId Vinil foi uma graça também
O pior foi o gelo que ZGR deu na banda.

Ebis Filho – Primeiramente, vou dizer as coisas boas porque acho que as ruins aconteceram mais. A gente viajou para tocar em São Paulo e Araraquara e foi muito bom, fizemos sucesso e vendemos todos os CD´S que levamos, gravamos o PopLoad e tivemos o apoio de Kid Vinil, Fábio Massari e Lúcio Ribeiro, este praticamente nos apadrinhou nessa nossa investida em Sampa. Tocamos também em João Pessoa, no Festival Mundo, e foi muito legal. De ruim, por ironia do destino, e isso é uma coisa que só podia acontecer na história dos The Playboys, a gente tocou no Abril pro Rock e não saiu na MTV, apesar de um cara da emissora ficar mais de duas horas rasgando seda pra gente no camarim, não saímos na cobertura que fizeram do festival e quando agendamos para tocar no Jornal da MTV, fomos trocados por Cachorro Grande.

Nós achamos o show do Abril pro Rock uma porcaria. Pode-se dizer que a banda estava em crise desde antes do show. Nossas atividades paralelas de sobrevivência sufocaram nossas cabeças e o nosso tempo: João Neto teve que se dedicar ao projeto de metrado em Filosofia, e grande parte da banda, que sobrevive de música, teve que se entregar mais aos projetos paralelos de bandas cover ( fenômeno comun na cidade) para poder pagar as contas. Outra coisa ruim que aconteceu foi a saída do nosso tecladista de brinquedo ZGR, que vai deixar saudades e uma cadeira cativa na banda.

Quais os planos para 2008?

Filipe Novais – Gravar um disco com 10 músicas inéditas, tocar no carnaval, viajar mais, mais garotas, mais dinheiro, mais TUDO!!!!!!

Ebis Filho -Nós estamos fazendo músicas novas e tentaremos lançar um CD novo em 2008, trabalho que vai ser bastante árduo, pois fomos recusados em todos os projetos de incentivo à cultura. A banda continuará batalhando e tentando viajar para tocar fora do Estado. Mandaremos material para todos os festivais (locais ou não), vocês confirmarão em quais nós vamos ser chamados. Aí vai uma letra de uma musiquinha nova da gente, uma das poucas novas com a temática sobre os anseios de músico.

COVERNATION NO RECIFE

Nasci para compor
Ser um grande pernambucano
Ir além desta província
Vou criando e desejando

Mas ninguém quer me ouvir
Eu já decidi
Montar uma banda cover
Do artista que escolhi

A noite quem vai dizer quem é você
Se o seu show encher

Eu digo que é versão
Toco um pouco a minha canção
Mas com a obra alheia
Sou a grande sensação

Tem que ter uma boa idéia
Diferente das mesmas
Tem banda francesa
E a alma brasileira,
O morro, O sabiá, O bem-te-vi.
E música cubana…
A noite quem vai dizer quem é você
Se uma gata lhe querer (sic)

Links:
www.theplayboys.com.br

7 Comments

  1. Posted 7 de dezembro de 2007 at 17h04 | Permalink

    huhashsauhuhsasa….
    tipicamente los locos. =D

    bom 2008!

  2. A.M.
    Posted 7 de dezembro de 2007 at 22h47 | Permalink

    Uma das letras mais sinceras(The Playboys) que pude ler, espero que a gravação seja superior ao EP/DEMO palco3/Paulo André não me ouve é um dos mais criativos, porém tecnicamente ficou a desejar.

  3. Daniel marco
    Posted 8 de dezembro de 2007 at 0h59 | Permalink

    Olá amigos do Recife Rock!
    Meu nome é Daniel Marco, e gostaria de pedir licença para divulgar o Programa “Caixa acústica”, apresentado por mim às sextas feiras , no horário de 18 ás 19 horas na rádio comunitária Alternativa FM 98.1, na cidade do Paulista, cuja proposta é tocar o som de bandas alternativas de todas as vertentes, e também as bandas da cena local. Nesse primeiro programa, tocaremos PJ Harvey, Radiohead, Smashing Pumpkins, e as pernambucanas Mombojó, Mula Manca e Zéfiros.
    Às bandas interessadas em divulgar seu trabalho, favor enviar e-mail com link para: danfemarco@hotmail.com
    Obrigado pelo espaço e, conto com o apoio de vocês!

  4. Posted 9 de dezembro de 2007 at 1h56 | Permalink

    Cover pra mim so com feijoada!

  5. herbert
    Posted 9 de dezembro de 2007 at 9h37 | Permalink

    Rapaz, o playboys não perdeu nada não apareçendo na mtv….o canal perdeu muito em qualidade com programas tão coerentes quanto desculpa de malandro, o público dessa emissora se restringe á um bando de moleques que estão descobrindo o rock agora e não tem critério pra analisar nem entender o que é uma banda de rock de verdade.Eles gostam de assistir o beija sapo po….(uhauhauhauh).

    Agora, a letra é impagável…mas como letristas que são, seria interessante não escrever com errinhos de “portuga” né?

  6. Posted 9 de dezembro de 2007 at 10h37 | Permalink

    Poxa, nem sabia que o ZGR tinha saído :/

    Tudo de bom pra os Paybloys em 2008!

    o/

  7. nanda fox
    Posted 2 de janeiro de 2008 at 13h28 | Permalink

    hahaahahahahahahah, adorei a entrevistta, gostei da franqueza, e tomara que o fofucho zgr volte!!!