Tapa na Orelha – Polêmico como só o rock consegue ser

Por Hugo Montarroyos em 8 de dezembro de 2007

O ano era 1996. O Camisa de Vênus havia acabado de anunciar seu retorno, após um longo intervalo no limbo. Nas páginas da revista Bizz, Marcelo Nova explicava o motivo da volta: “Eu estava vendo um programa de auditório na Tv. O apresentador anunciou ‘a maior banda de rock do Brasil’, e aí entrou o Skank. Na mesma hora, liguei para o nosso guitarrista e disse que precisávamos voltar”.

Na edição seguinte da Bizz, Samuel Rosa não poupou ironia: “Marcelo Nova? Aquele sujeito que morreu pendurado no saco do Raul Seixas?”.

Eis que o Camisa de Vênus foi convocado para fechar a noite de sexta-feira do Abril pro Rock daquele ano, no Circo Maluco Beleza. A programação do dia incluía também Querosene Jacaré, Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis, e Dr. Cascadura (BA).

O Camisa de Vênus fazia um show histórico no APR, com direito a todos os hits da banda. Eis que, perto do fim, Marcelo Nova não resistiu e saiu-se com essa: “Samuelzinho andou dizendo por aí que morri pendurado no saco de Raul Seixas. Bicho, acho muito mais honroso morrer no saco do Raulzito do que viver chupando o pau do Herbert Vianna!”

Foi grosseiro, deseducado e deselegante. E corrosivo, ácido, engraçado e absolutamente genial. E, sobretudo, polêmico como só o rock consegue ser.   

31 Comments

  1. andre conserva
    Posted 8 de dezembro de 2007 at 15h24 | Permalink

    grande Marceleza!Eis um exemplo a ser seguido!

  2. Posted 8 de dezembro de 2007 at 17h01 | Permalink

    hauhauhau

    Muito bom!

  3. marcionilio nery
    Posted 8 de dezembro de 2007 at 17h03 | Permalink

    Marceleza e o cara.e isso ai, pau no cu do rosinha skank num da pode tentar ser reagge,psicodelico,pop rock e sempre a mesma eca.

  4. Dani
    Posted 8 de dezembro de 2007 at 17h10 | Permalink

    Boa!

  5. damaged
    Posted 8 de dezembro de 2007 at 21h29 | Permalink

    Verdade, Skank é um lixo.

  6. poison idea
    Posted 8 de dezembro de 2007 at 23h31 | Permalink

    que porra é essa um chupão de rola falando do outro!!!

  7. nandafox
    Posted 9 de dezembro de 2007 at 0h51 | Permalink

    Skank bem que mereceu, que, por isnal, a Folha de São Paulo publivcou uma reportagem aonde dizia que era um bahiano que fazia as letras do skank, na mesma reportagem o autor das letras, mostrou mu doc, de cartório ,dizendo que as tais músicas estavam registradas no nome dele. Então, skank com este passado sujo, n pode abrir a boca pra falar de ninguém. Agora se é verdade ou reportagem de barriga eu n sei, mas que foi interessante, ah, isso foi. Será tb que a Folha de São Paulo com´toda credibilidade que ela tem, mentiria descaradamente? I don’t know.

  8. Posted 9 de dezembro de 2007 at 1h53 | Permalink

    Quando acabar o maluco sou ! Camisa é classico!

  9. andré barbosa de barros
    Posted 10 de dezembro de 2007 at 13h40 | Permalink

    nada a dizer sobre samuel rosa,contra ou a favor.
    sinceramente falando apenas desse venta de porronca metido a don juan,é um otário , embora ele ache q a postura dele e o som q ele faz são coisas fora de série,incomum e mais q demais,não tem nada de mais no som dele,além de infantil ele e o conteúdo do som dele,é um prego e o som nada de mais.

  10. Posted 11 de dezembro de 2007 at 13h54 | Permalink

    entao..

    Nao e todo mundo que entende musica boa..

  11. RicardoB
    Posted 12 de dezembro de 2007 at 18h05 | Permalink

    é pessoal, nos velhos tempos o Câmisa sozinho Lotava o Centro de Convenções, a ponto do Marcelo Nova pedir ao publico que se comportasse pra ninguém sair machucado!!! e não era tiração de onda não, era gente pra caralho mesmo.

  12. Posted 12 de dezembro de 2007 at 20h26 | Permalink

    yeah!!
    rock and roll!

  13. andré barbosa de barros
    Posted 13 de dezembro de 2007 at 18h31 | Permalink

    negoção lotar o centro de convenções só … garanto q a xuxa , a ivete sangalo , o chiclete com banana lotam sozinho tbm o centro de convenções tbm , tanto nos velhos tempos como nos novos tempos e tbm não é tiração de onda não seria gente pra caralho mesmo,yeah !! rock´nroll!!!

  14. Doug - BR
    Posted 6 de janeiro de 2008 at 3h23 | Permalink

    Marcelo Nova sempre foi uma figura polemica, mas ninguem pode tirar do camisa de venus a proeza de fazer o verdadeiro rock and roll. Assim, como das bandas atuais o Skank é sim uma das melhores que tem por aí, pois os caras conseguiram passar do reggae, para o pop, e agora no rock sem perder a qualidade de som e letras, alias as letras até melhoraram. Curto Camisa de Venus, tambem curto Skank, e foda-se a briga dos dois, se é pra xingar os dois que vao a M o samuel e o marcelo nova. Eu curto as musicas das bandas, e nao tou nem aí para essas briguinhas de egos.

  15. marcilio
    Posted 6 de janeiro de 2008 at 11h32 | Permalink

    camisa de venus…melhor banda de rock do brasil

    skank é é uma banda lixo, ainda masi agora que se contaminou….

  16. Posted 6 de janeiro de 2008 at 11h51 | Permalink

    ” o Skank é sim uma das melhores que tem por aí”

    mas eu nao acho meeeeeesmo

    marcelo nova poderia ter sido menos grosseiro

  17. Antonio Rodrigues
    Posted 10 de janeiro de 2008 at 21h11 | Permalink

    Marceleza é o cara mandou bem!!!

  18. Sapão
    Posted 10 de janeiro de 2008 at 22h09 | Permalink

    E isso ae!
    Marceleza disse tudo!
    Dalhe marceleza!

  19. Posted 10 de janeiro de 2008 at 22h45 | Permalink

    quem é marcelo nova???
    quem disse q o SKANK é um lixo?
    só digo uma coisa…
    se o samuel desafiasse esse ‘marcelo’ na guitarra o coitado do ‘marcelo’ ia pedi arrogo
    SAMUEL ROSA toca mt e o SKANK é a melhor banda do Brasil!!!!!!

  20. Posted 11 de janeiro de 2008 at 0h19 | Permalink

    ai a questão não é quem é melhor, quem é pior! … a questão é rock in roll baby! …………………..

    Camisa de Vênus é do caralho o Nova é do caralho e teve o tempo dele caralho …

    igualmente o Samuca lá meu! tb teve os bons tempos de Skank … hoje ele faz participaçães em quase todos os dvd’s do mundo … até Ivete Sangalo …. o cara é requisitado … e compõe bem …

    duas epocas diferentes anos 70/80 du caralho e anos 90 do axé music e Grunge que salvou a decada! … meu tudo é o mesmo conteudo com angulo diferente …

    ta aí ,,, se os caras chupa pau de paralamas ou agarra saco do raul que deus o tenha … hehehehe o importante é fazer musica boa … porq ninguem aguenta mais essas bandinhas pré fabricadas que vem aparecendo por ai … nzzero e outras porcarias do mesmo lixo …

    deus salve o rock nacional! ….

    diluviu nele! ….

    até a próxima fuleiragem ….!!!

  21. Agente666
    Posted 11 de janeiro de 2008 at 2h46 | Permalink

    “Dá-lhe Marceleza!” disse Raulzito no “Panela do Diabo”. Isso já basta…
    O tal do rosinha grava com ivete sangalo e quer falar o que de Rock’n’Roll?????? que estilo tem essa bandinha dele??? Skank é uma merda! Fala sério Camisa é foda! é Rock’n’Roll preto e branco sem frescuras..
    Pow tá maneiro.. ahahhahah como é que é a musiquinha do frutinha mineiro??? Partida de Futebol??? uhauhuaha não sei o qua é mais tosco: a letra, a composição ou aquele riff idiota… uahauhuahauuhaa
    Eric Burdon gravou canções do Marceleza.. E o rosinha??? chupa – pau do Herbet Viana hauahahhauhau

    Marceleza bota pra fuder!!!!!!!

  22. Agente666
    Posted 11 de janeiro de 2008 at 2h51 | Permalink

    Bom gosto não rima com Rock’n’Roll!
    Rock’n’Roll é AC/DC! é Motörhead! é Nazareth!
    Sem esse papinho de bom gosto! isso deixa pros “profissionais” do Skank e de outros queridinhos da Globo…

    “Rock é Rock mesmo!” Se aprende na rua, e não na escola, como diria Jimmy Page…

  23. Posted 11 de janeiro de 2008 at 10h16 | Permalink

    o problema é que tem muita estrela pra pouca constelação

  24. Posted 11 de janeiro de 2008 at 10h17 | Permalink

    acho q um deve respeitar o trabalho do outro su fã do marcelo nova adoro a parrecria dele com RAUL mas ele não devia ser tão ironico ,,,,

  25. Antonio Rodrigues
    Posted 11 de janeiro de 2008 at 20h08 | Permalink

    Camisa de Venus é rock! Skank é porcaria!
    O negócio é rockão antigo!!

  26. fernando rodrigues
    Posted 13 de janeiro de 2008 at 23h35 | Permalink

    SKANK: bandinha de marda!!

    Samuel Rosinha: um musico comum como milhares q existem porai.

    CAMISA: uma das melhores bandas de rock nacional de todos os tepos.

    MARCELEZA: sempre cru, seco e direto! é o cara! representa com meritros o autêntico rock’in’rool no brasil…. e fins de papus!! hehehe!

  27. fernando rodrigues
    Posted 13 de janeiro de 2008 at 23h36 | Permalink

    erros de portuga… kkk! podem ri avontade!

  28. Agente666
    Posted 14 de janeiro de 2008 at 17h53 | Permalink

    Fala sério F Rodrigues! preocupado com erros de português bicho??
    Sua opinião valeu muito mais…

    A propósito:
    “morrem ao mesmo tempo Marceleza e Samuquinha, há apenas uma vaga no céu e outra no inferno. Adivinha quem vai para o paraíso comer algodão-doce, tocar harpa e andar no bosque de mãozinha dada com São Pedro?????
    E lá no inferno? quem irá se juntar a Hendrix, Joplin, Jim Morrinson, Elvis, Raulzito e John Bonhan ??????”

    Fim de papo!

  29. Posted 23 de janeiro de 2008 at 17h20 | Permalink

    O Marcelesa esta certo –
    Provam o sabor sem saber que já esta dentro dela
    Aqui nasci, aqui morrerei – contra minha vontade
    …eu já não consigo ouvir – quando você começa á reza ar ! (Marcelo Nova)

  30. Rod
    Posted 27 de janeiro de 2008 at 23h54 | Permalink

    Sabe qual o problema do rock hoje em dia ? Que tá cheio de Samuel Rosa e não tem nenhum Marcelo Nova.

    Enquanto o M.N tem canções gravadas ao lado de Raul e Eric Burdon ; o S.R divide o palco com a “Ivetinha”.

    E pro babaca que postou mais acima aí : O Marcelo não toca tanta guitarra mesmo não, mas o Chuck Berry já pediu a guitarra dele emprestada pra tocar em Sampa. E o S.R ?
    Deve ter emprestado pro grande Herbert .

    O melhor q o Rosinha faz é cantar Vamos fugir e dar o fora.

  31. Posted 4 de maio de 2009 at 11h34 | Permalink

    Marcelo Nova é “o cara”. Tocou com Eric Burdon e Raul Seixas. Samuelzinha toca com Ivete Sangalo. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Se o Samuelzinha tivesse vergonha na cara não chamaria o que o Skank faz de rock.

%d blogueiros gostam disto: