Entrevista – Eta Carinae

Eta Carinae (foto de divulgação)

Mais um da série de entrevistas para saber como foi o 2007 das bandas de Pernambuco. Agora é a vez do Eta Carinae contar como foi o ano da banda e as expectativas para o futuro. Confira abaixo o papo com o guitarrista e vocalista Dirceu.

Como foi 2007 para o Eta Carinae? O que de melhor e pior aconteceu com a banda durante o ano?
Cara, 2007 foi muito bom pra gente. Conseguimos realizar uma turnê de dois meses e meio pela Europa, onde passamos por 4 paises e fizemos 17 shows. Aqui no Brasil mais 8 shows de turnê nacional. Começamos a consolidar nosso nome a nível nacional e internacional (sabe quando você começa a ver o publico da frente do palco cantando as musicas e tal?) Bem, isso nos deixou mto felizes…
De pior foi a perda de nosso baterista Xucuru, que recebeu uma ótima proposta e ficou em Madrid, na Espanha. Coisas da vida. Foi um baque pra gente na hora, e bom pra ele. Mas graças a Deus ele indicou um substituto, Sanzyo (ex-Bonsucesso Samba Clube), que está detonando com a gente e segurou a onda na classe A!

Quais os planos para 2008?
Uma nova turnê na Europa, talvez EUA e outra pelo Brasil. E começar a fazer pré-produção para o segundo disco. Muita boa vibe para todos que estão nessa luta conosco em 2008.

Links:
www.myspace.com/bandaetacarinae

Posted segunda-feira, dezembro 10th, 2007 under Notícias.

9 comments

  1. Lenne Ferreira says:

    Muito massa essa série de entrevistas com as bandas pernambucanas sobre avaliação de 2007 e as pespectivas para 2008. Queria ver uma com a Carfax e com Astronaltas (apesar de eles estarem sempre fora daqui), será que é possível?

    Valeu

  2. que massa velhoe bom saber que bandas e musicos aqui estao si dando bem fora do pais!!

    que pena que nois aqui de recife e do barsil nao damos valor ao que temos!!!

  3. como tem gente besta nesse mundo!

    essa banda sempre foi ruim.Apenas consegui verba pública a partir de contatos e boas amizades e pronto.Não deixou de ser ruim,apenas viajou com nosso dinheiro e devem morrer de rir disto.É chato mais é verdade!

  4. Leandro Medeiros (Tabacos de Guevara) says:

    Boa galera…
    conheço o trabalho do Eta Carinae… acho mto legal e estão de parabéns pela repercussão nacional e internacional… Sucesso e mais sucesso a vcs!!!

    Cookies and Beer!

    http://www.myspace.com/tabacosdeguevara

  5. repercussão nacional e internacional?
    Para com isso Dirceu; e Kennedy, volta para teu estúdio ligar os cabos para os outros tocarem.

  6. Eu acho q sempre haverá comentários infelizes,
    mas q nem sempre estes são verdadeiros.
    Por exemplo, ao Juliel.
    Cara, tudo bem vc achar uma banda ruim, mas na verdade eu acho eh q vc ta querendo fazer pouco caso por algum outro motivo q diz respeito a vc, a banda conseguiu aprovar um projeto, pq foi chamada para tocar num festival fuderoso na finlandia! A partir disto, entre outros contatos q com o tempo foram criando laços profissionais, a banda conseguiu fazer 17 shows la fora. Eu nao acho q isso tenha sido por amizade cara! Nao estou desmerecendo a sua opinião de forma alguma, mas acho q respeito eh uma coisa fundamental!
    E ao Norman. Cara, tudo bem vc ter raiva do Kennedy ou do Dirceu, por algum motivo idiota, ou até por inveja mesmo, q eh o que parece! Mas na verdade pior do q a própria inveja, é o fato de não ter o que fazer, e ao invés de procurar afazeres em benefício próprio, fica perdendo tempo fofocando dos outros, e desmerecendo o trabalho de músicos como eles, q conseguiram chegar a um ponto no qual vc deve querer ter chegado. O que acontece meu filho, eh q se vc não se mexer, e tirar essa bunda fedida da tua cadeira…vc nunca chegará a lugar algum!
    essa eh a minha opinião…e esse não eh meu nome! Ate pq nome aqui não eh o q interessa!
    tenho dito!

  7. isso…ana falou tudo…

    o reciferock é um espaço legal de contato das bandas com o publico…mas tem gente que o usa só pra expressar suas frustrações…

    e outra…por que o site é tão tendencioso?

    por que o hugo ,gulherme ou bruno nao defendem a eta carinae ou outras bandas da mesma forma que defendem seus queridinhos como a vamoz! ou a river raid?

    esse mesmo tipo de comentario sobre a possivel ida da vamoz! ao texas(merecida) prum festival teve resposta deles na mesma hora defendendo a banda…

    é rock! mas mais democracia e mesmo espaço a todos po favor…

  8. João… eu respondi o comentário do Vamoz! porque estavam falando de mim e não da banda. Dizendo que estavam rolando invenção de banda, favorecimento, etc. Disse que não existe invenção, quem tem trabalho pra mostrar, a gente mostra aqui.

    Eu acho que esse papo do Eta Carinae já rendeu também. Rolou num post antigo aqui do site com uma porrada de comentários. Por sinal, alguns eram meus falando a favor do trabalho da banda (que também já critiquei, qdo eles decidiram tirar as mp3 para download).

  9. A inveja é a arma dos incompetentes….na realidade, uma arma contra si mesmo….é uma “forma merecida” de suicídio…Quem não tem competência não se estabelece… é antiga, mas vale refrescar a cabeça de alguns que não tem competência nenhuma.