Entrevista – Astronautas

Astronautas (foto de divulgação)

Dando continuidade a série de entrevistas sobre o 2007 das bandas pernambucanas, é a vez de André Frank, dos Astronautas, contar como foi o movimentado ano da banda e as expectativas para 2008.

Como foi 2007 para os Astronautas? O que de melhor e pior aconteceu com a banda durante o ano?
DE MELHOR: 2007 foi um ano muito importante para consolidar ainda mais o nome da banda como uma das mais destacadas do país. Lançamos em parceria com a Revista Outracoisa (do Lobão), o disco “O Amor Acabou”, que foi um trabalho completamente diferente do que vínhamos
acostumados a lançar. Tive a difícil missão de criar, compor, escrever, arranjar e tocar todos os instrumentos deste trabalho sozinho. Foi foda, uma tarefa e tanto. Sem dúvida. Para nossa
felicidade, este trabalho foi considerado um dos “Cinco Melhores Discos de Rock do Ano” através de votação realizada no Prêmio Toddy/Dynamite, obtendo também uma ótima vendagem em bancas de revista e lojas de disco, o que nos deixou muito satisfeitos e certos do nosso caminho.
Realizamos também (já se tornando uma marca nossa) uma quantidade excelente de shows em 2007, cerca de 80 apresentações. Também tivemos muito destacados os nossos shows nos festivais Jambolada (MG) e Aumenta que é Rock (PB). Lançamos dois videoclipes, “O Amor Acabou!” (com direção de Marcelo Vaz, da Z4 Animação) e “Amores Eletrônicos” (com direção de César Maurício, ex-Virna Lisi), e estamos finalizando um terceiro vídeo para ser lançado em janeiro (com direção de Rodrigo
Maia
). Nesse meio tempo, recebi o título de Cidadão Potiguar, em plena Assembléia Legislativa de Natal, pela grande proximidade com as bandas e produtores de Natal, gerando um intercâmbio cada vez maior entre as duas cidades, título completamente inesperado e que nos deixou honrados.

E no mais: muitos shows, viagens, aeroportos, rodoviárias, vans, rádios, hotéis, pousadas, sites, produtores, festivais, bares, casas de show, misto quente com coca cola, cidades
exóticas, bebidas idem, galera insana nos shows, comidas típicas de cada lugar, e a realização diária dos nossos sonhos. É o rock!

O QUE DE PIOR ACONTECEU: A correria intensa para segurar o custo de toda a nossa estrutura em São Paulo – além do nosso crescimento natural – faz com que momentos importantes para a banda às vezes passem despercebidos por nós. Coisas da vida…

Quais são os planos para 2008?
Para 2008: lançamento de clipes novos, shows de carnaval, turnê pela Europa, shows pelo Brasil, viagens e tudo o que mais gostamos de fazer. Trabalhar. Trabalhar. Trabalhar. Feliz 2008 a todos! Busquem os seus objetivos e sonhos, com determinação, que as coisas rolam. Sem dúvida! Sorte a todos!

Câmbio e Desligo.

Links:
http://www.astronautas.org
http://www.tramavirtual.com.br/astronautas

Posted terça-feira, dezembro 18th, 2007 under Notícias.

12 comments

  1. Paulo Henrique says:

    SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, uma das grandes bandas de rock independente do Brasil – com um dos shows mais destacados da cena. Nunca vi tanta vontade e esforço em fazer um trabalho de qualidade. Prova é o reconhecimento pelo trabalho dos caras. Até Cidadão Potiguar tem na banda agora… rsrsrsrsrs…

    Parabéns, Astronautas!

    Para o alto e avante!

  2. “o amor acabou!” é um nome de disco ducaralho!

    feliz 2008, astronautas

  3. Harrison, George says:

    Eu gostar muita de ASTRONAUTAS, aqui em cima, eu escutar todos os dias.

  4. parabéns astronautas.

    dia 26/12 estaremos na rua vigário tenório.

    bjãooooooo

  5. eduardo braga says:

    Bem… É sempre bom elogiar o pessoal que vai pra fora de sua cidade pra colocar comida em casa, se é que me entendem. Vivemos em um “circulo cultural” mui-to estranho para os músicos de Pernambuco, princi-palmente quando falamos de ROCK. Tem muitas pessoas por aí que por qualquer merda que faz se acha que é rock ou usa neologismos para se destacar e aproveitar criticos quando estão bebados. Mas o grande valor que a banda ASTRONAUTAS conseguiu foi a coragem, simplicidade e humildade que tiveram ao longo tempo de estrada. Enfim, espero vê-los em outros lugares e paises e que como bom veio Rock de Pernambuco seja representado de um forma exemplar.

    Assim espero.
    Ah! detalhe. Não sou fã, nem “brother” de nimguém da banda. Apenas fiz minha analise por matérias e entrevista e shows – Do primeiro ao ultimo realizado em Pernambuco- Obrigado pelo espaço. ;)

  6. Com certeza é uma banda de muita coragem e por isso vem se destacando a cada ano mais e mais.

    Tb não sou fã, mas admiro demais, e respeito, o trabalho de André Frank e o grande profissional que ele é. Não só ele, mas todos que fazem parte da tripulação.

    Coragem, talento e garra.
    Avante Astronautas!

  7. Punk Rock Boy says:

    Acho a banda FODA!

    Criativa, autoral e com um show SUPER FODA!

    Feliz 2008 Astronautas e continuem crescendo mais e mais.

    Rock!

  8. Mateus de Carvalho says:

    O cara teve a dificil tarefa de compor e gravar tudo, pois ninguem mais em recife e São paulo quer gravar com essa banda. Pelo menos é o que dizem as más linguas

  9. já ouvi isso em algum lugar mesmo…

  10. Rodrigo Vieira says:

    hehehehe…
    as más linguas sempre falando muito e fazendo pouco ou NADA. é a tônica pernambucana – pra variar.
    acompanho a banda há anos, e sei que tem muito neguinho que morre de inveja dessa galera e do trabalho que fazem. faz quem pode e tem culhão.
    ah, e além de tudo, personalidade é para poucos.

    “Na Cidade Cinza…”

  11. Rodrigo Kpeta says:

    Continuem botando pra fuder, Astronautas!
    …e pau no cú dos que falam demais.
    Rock neles!

  12. 4ª feira o fã clube vai estar todo lá.

    ROCK SEMPRE, ASTRO!