E o Recbeat? Tá ansioso?

A programação final do Recbeat vai ser divulgada dia 15, próxima terça-feira. Já soltamos vários nomes aqui no RecifeRock! e, para refrescar, são eles: Panico! (banda chilena), Móveis Coloniais de Acaju, Pato Fu, Lucy and the Popsonics, Fino Coletivo e Julia Says. Não vai ter mais a comemoração pelos 20 anos do Devotos (lembrei agora do show fuderoso que foi dos 10 anos, com o Man or Astroman!). Tudo bem, sai um, mas para não defasar a lista, aqui vão mais três com exclusividade para nosso leitor.

Essa semana adiante na minha coluna da Folha a argentina Orquestra Típica Fernandez Fierro. Grupo de tango, com muita atitude no palco, que já se deu bem em algumas turnês que fizeram no Brasil ano passado e retrasado. Para reforçar a escalação local, tocam também Isaar e Bande Ciné. Agora, além de faltar poucos dias, faltam também poucas bandas para sabermos a programação completa! :)

Isaar (divugação)

Posted quarta-feira, janeiro 9th, 2008 under Notícias.

50 comments

  1. Bem, desse jeito até o encontro de blocos tá mais interessante. Tem nada não, subo o Zé do Pinho.

  2. ansioso? pelo que eu to vendo vai ser melhor ficar em casa… e ainda tiram a unica banda mais ou menos?pff

  3. Leonardo R. says:

    bande!
    massa!

  4. a programação esta ficando uma merda, não estão valorizando as bandas locais, e pra completar as bandas de fora são totalmente desconhecidas do galera que curte o festival.
    cadê as bandas locais como Cordel do Fogo Encantado, China que está com CD novo na praça, A Nação Zumbi, que lançou o CD fome de tudo, eta carina, eddie, a Mombojo, e mais os artistas de fora poderiam ser Sepultura, Cidadão Instigado, Strike, Bnegão ou um show especial do planet hemp, pó do jeito que vai e melhor ficar em casa dormindo.

  5. Espero que seja melhor que isso que estão confirmando, poi stem umas coisinhas ae que pelo amor de Deus, e se vier essa de tango da Argentina vai ser desespero pro publico…tango é pra se fuder viu, paciência.

    Ate agora so me agradou o Pato Fu.

  6. sinceramente, vocês todos reclamam, mas se dependesse da programação que vocês pedem, o festival ia ser pior do que esses shows sem graça que rolam nos bares do recife antigo. é um dos poucos festivais em que rolam coisas diferentes e bandas boas e que não aparecem muito por aqui. aí vem o outro pra falar que a banda dele é revelação sem que ninguuém sabe qual é. aí o outro vem falar de sepultura que vem todo ano pro abril e pede as outras bandas que já vão tocar no marco zero de todo jeito. aí num dá, né pai?! vê se acorda.
    pato fu: do caralho! móveis: do caralho! fino coletivo: legal! isaar: legal! se continuar assim, vai ser uma das melhores edições do recbeat desde que esses emos chatos não fiquem aqui enchendo.

  7. Pra quem naum conhece o Júlia Says ainda.

    Olá!

    Dá pra ouvir nosso som e ver o clipe de Mohamed Saksak no: http://www.myspace.com/juliadisse

    Iremos tocar no Recbeat 2008 no primeiro dia do festival ,dia 02 (Sábado) e teremos alguns convidados.

    Será nosso 4º show (uma ótima oportunidade para conferir o nosso som ao vivo).

    Abraços e bjos de música,

    Pauliño

  8. Vicente Marinho says:

    Concordo com quem falou que nesse festival tem mais é que rolar coisas de fora também, pois as bandas de recife já tocam o ano todo…porque essa recusa com o novo, com o de fora?? Além disso tem as bandas de Recife que sempre existiram, existem e existirão, mas umas mais novas na cena, pois o Recife produz coisa boa sem parar…A programação nem saiu toda e já ficam reclamando!

  9. Thiago Lima! says:

    Lafusa ta pra vim tb !!!

    ;D

  10. Nem saíram todas as atrações e já estou satisfeita!

    Oportunidade boa pra conferir Pato Fu, depois de muito tempo sem pisar aqui.
    Móveis é formidável, além de simpática, um dos melhores shows que fui ano passado.
    E Júlia Says…
    tem todo mérito de ter sido considerada Banda Revelação de Recife ano passado, os meninos manda muito bem.

    As outras bandas que não conheço vou começar a conhecer desde já, é sempre bom bandas novas no meu play list.

  11. Bem realmente Patu Fu é do caralho, mas seria arretado já que vem bandas de fora viesse o Marcelo D2, imagina só Charlie Brow affff, mas também tou curtindo sim a programação, mas anciosa pra ver ela completa, quem sabe os ultimos a serem divulgados vai nos surpreender rsrsrs.

  12. Galera.. a programação eu gostei mas so vo pra curtir o PATO FU .. então.. alguém sabe me dizer qual vai ser o dia e a hora que o Pato vai tocar?
    Ficarei muito grato abraços pra todos vocês!!!

  13. Jr Caruaru, a programação completa, com os dias e horários, será divulgada no dia 15 (terça-feira)

  14. Lenne Ferreira says:

    É uma pena que não seja mais comemorado os 20 anos da Devotos no Rec Beat, acho que seria um show muito marcante já que a banda representa uma importante célula da história da música undergrund pernambucana. Viver novas estéticas é sem dúvida muito sedutor mas relembrar velhos tempos não deixa de ter seu encanto.

    Valeu

  15. Uma pena mesmo não ter Devotos. O show dos dez anos foi massa…

  16. pow
    acho q tem de trazer coisas bem alternativas
    mas q sejam um pouco mais agradaveis
    q deem gosto de assistir
    n concordo q tragam bandas q a televisao ja promovem
    eles ja tao de vida ganha
    tbm n sou muito de acordo de q tenha as bandas q ja sao carimbadas aqui
    como o china, a naçao,monbojó e cordel
    pois como ja disseram aew em cima
    eles de uma forma ou de outra sempre tao nos polos de recife
    quem sabe com umas atraçoes diferente agente possa nao ta sempre dependendo dessas mesmas bandas
    pra salvar os fins de semana
    mas galerinha q ta organizando, vamo ve aew q tem muito som legal por aew e cs n tao vendo vamo ve

  17. Moveis Coloniais e sensacional!

  18. Bom sobre a programação infelizmente ficou a desejar tem muitas bandas no cenario brasileiro muito boas que nao são tão conhecidas que poderiam tocar, mais esta programação sera uma das piores poderia ate dizer tem bandas boas neste meio, que fui ate atrás e vi que era boa como ofino coletivo mais vou ao rec beat desde que era em olinda e o espirito do rec beat não e esse, me desculpem a franqueza mais este nao e o rec beat que sempre fui agora e só nome que o festival tem. Se liga galera.A voz do povo e a voz de Deus .

  19. Cidadão do Recife says:

    A programação está ótima!

    Acho que o espírito do Recbeat mudou com o tempo. Agora não é mais um festival de rock, mas sim de música, englobando as suas mais variadas vertentes.

    Novidade é sempre importante, até para que as bandas daqui abram um pouco mais seus horizontes musicais e se livrrem de vez do fantasma mangue-beat !

  20. todo ano falam “esse vai ser o pior recbeat de todos os anos” e toda vez lota de gente e o povo adora. mermão, pare de reclamar antes de assistir os shows.

  21. Henrique Vespasiano says:

    Parabéns Isaar!
    Grande escolha do festival.

  22. Não venham com essa de parar de Reclamar da Programação do Festival, pois está uma merda, os organizadores do festival tem que mesclar bandas de Recife com as novas bandas, pois foi através de nossas bandas que os festivais como o REC-BEAT e o ABRIL PRO ROCK se destacaram, é evidente que temos que curtir coisas novas mais essas bandinhas que foram anunciadas e foda. Muitos estão criticando as bandas locais, mais e bom lembrar que são referencias em todo o brasil e nunca e demais curtir mais um show de (Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Devotos, China, Eddie, Faces do Suburbio e etc…) e se e pra trazer coisas novas que tragam alguma banda que pelo menos seja um pouco conhecida, como foi o caso de Varguart o ano passado.

  23. as bandas locais que fazem sucesso hoje já estão tocando no palco principal do carnaval que é o marco zero. mas um dia tocaram no recbeat e esse acredito que tenha sido o papel do festival em revelar as bandas novas que hoje são grandes. da mesma forma que daqui a alguns anos esses nomes locais serão os principais e vai ter gente reclamando. só que se for pra ficar repetindo eternamente as grandes bandas do recife no mesmo palco do recbeat, isso vai tirar o lugar de coisas novas e das bandas que nunca tocaram. esse é o ponto.

  24. claro!
    moveis coloniais de acaju!

    uuuh!!
    algo bem diferente!

  25. Andre do Interior says:

    Cara, pode até ser pelo fato de não conhecer algumas dessas bandas da programação, mas não gostei muito.
    Alguém ai tem uma parcial de bandas dos últimos anos do Recbeat pra comparar com este ano? Assim fica mais fácil comparar…
    Eu lembro de ter assistido ali no Recbeat grandes shows, inclusive Pavilhão 9, Edgard Scandurra, entre outras.

  26. coisas novas (e boas) sao muito bem-vindas, pelo menos pra mim…
    citaram ali em cima as bandas que SEMPRE tocam varias vezes ao ano, tipo eddie que tocou ONTEM em olinda… nacao que tocou dia desses…

    nao importa de onde vem, desde q seja massa!
    fiquei a fim de ver essa de tango…
    e bande cine que ta ai ha pouco tempo e nao eh muuuuito conhecida, mas a galera se garante e fazem versoes de musicas maravilhosas =D

  27. TENHO 25 ANOS JA FUI VARIAS VEZES PARA O REC BET.
    ANTIGAMENTE TINHA BOAS ATRAÇÕES.
    COMO IRA,DEVOTOS,NAÇÃO,FACES DO SUBURBIO,
    QUEREMOS BANDAS PERNAMBUCANAS E BRASILEIRAS…

  28. ta uma bosta o festival, só tem moveis coloniais de legalzinho… Agora o festival tando uma bosta e nego vir pedir cordel do fogo encantado e nação zumbi é um chute no saco! Porra, essas mesmas bandas tocam o tempo todo por aqui!

  29. Cidadão do Recife says:

    Todoas as bandas pernambucanas que foram citadas acima são boas!

    E respondendo a Paulo: as bandas que vc citou são diferenciadas! Hoje em Recife, existem muito poucas bandas assim em Recife!! Levantar a bandeira de Pernambuco para botar trabalhos sem expressão ou que já tocaram 100 vezes acho que não acrescenta em nada ao festival.

    Negada, Devotos, China, Nação Zumbi, Cordel do Fogo encantado e etc, vão tocar nos palcos da Prefeitura! Se liguem nos dias e vão atrás dos shows que vocês estão a fim de ver.

    Repeteco no Recbeat é foda!!

  30. Cidadão do Recife says:

    matei o português novamente mas deu para entender…

  31. Cidadão do Recife says:

    é muito Recife!!

  32. Cidadão do Recife says:

    :: corrigindo ::

    Todoas as bandas pernambucanas que foram citadas acima são boas!

    E respondendo a Paulo: as bandas que vc citou são diferenciadas! Hoje em Recife, existem muito poucas bandas assim !! Levantar a bandeira de Pernambuco para botar trabalhos sem expressão ou que já tocaram 100 vezes acho que não acrescenta em nada ao festival.

    Negada: Devotos, China, Nação Zumbi, Cordel do Fogo encantado e etc, vão tocar nos palcos da Prefeitura! Se liguem nos dias e vão atrás dos shows que vocês estão a fim de ver.

    Repeteco no Recbeat é foda!!

  33. Lembro que ano passado vi o show do Rivotrill e foi fantastico. Lembro tambem da Isca de Policia que tem musicos impecaveis. Vamos ver esse ano os Moveis e os gringos…

  34. e a programação do pre-amp sai quando?
    fizeram aquele esparro todo mas e aí?! deu em q?

  35. O Mudhoney no recbeat foi um dos shows mais insólitos que já vi. Os “gringos” tavam doidos, o público sem conhecer nada, jogando cerveja,escalhando os prédios da rua da moeda. anarquia total!!! Replicantes,IRA! sem palavras. Via Sat também detonava em frente ao Pina de Copa. Parece que depois que levaram o festival pro Paço Alfândega colocaram uma claúsula para limitar a lotação, por que de lá pra cá nunca vi mais um “grande publico” acompanhando os shows. Nem a famigerada “tenda eletrônica” atrai público, pelo contrário, ajuda a afastar. Se querem sossego, terão sossego, com certeza. Talvez já seja possível até colocar um buffet, tirar os tapumes do shopping e da Livraria Cultura e fazer camarotes pro Vip’s da sociedade pernambucana acompanharem a “renovação musical da novidade alternativa da música latinopoptecnotranceVJ-DJfashion”.

  36. essa julia says e a pior!!!!!

  37. Um dos melhores shows que já no Recife foi no Recbeat, do Karnak quando ainda era na rua da moeda :)

  38. Esperando a programação completa segunda-feira.

    Pessoal quem ainda não conhece a Bande Ciné, pode dar uma sacada no nosso myspace:
    http://www.myspace.com/bandecine

  39. Cidadão do Recife says:

    A programação só sai na terça.

  40. Sim! O show do Ira na ediçao de 2000 foi perfeito. A banda ja nao vinha pra recife fazia 10 anos e tava lotado. Lembro que começaram a invadir o palco,lembro que a banda parou pra ver se i publico se acalmava e ainda por cima apareceu aquele cara que cospe fogo por ali. Showzaço!

  41. AS BANDAS DE RECIFE TOCAM O ANO TODO ONDE? NA RUA TOMAZINA? KKKK. EM FESTIVAIS DESSE NIVEL, SÓ CHAMAM AS BANDAS DE FORA. MAL DE BRASILEIRO, VALORIZAR O PRODUTO EXTERNO EM DETRIMENTO DO PRODUZIDO NA TERRA NATAL.

  42. john tá certo….

  43. Muitos estão falando que os Shows das grandes bandas de recife (Nação, Cordel, Mundo Livre, Eddie, China, Lenine, Otto) vão ser nos palcos da prefeitura, mais isto não basta, os shows tem que ser no centro da cidade, pois se não for muitas pessoas não vão pra os polos no alto ze do pinho, casa amarela, ibura, e etc. se as grandes bandas de recife não tocar no centro, a organização do rec-beat poderia mesclar algumas dessas bandas, como a nãçao zumbi e china, que estão com cd novo na praça, com as novidades que estão querendo trazer. E falando nessas novidades, que pelo menos tragam coisas boas, pois os nomes que foram anunciados ate agora são simplesmente ridiculos. Eu lembro, já assistir coisas novas muito boa nos festivais anteriores, sito (Lan Lan e os Elaines, que fizeram um show memoravel, Del rey, Rogerio Skaylab, vanguart, entre outras mais. E só pra lembrar aos produtores do rec-beat, Otto e Mundo Livre já não toca no festival a muito tempo, e mais, ai vai um pedido que ninguém pode falar dessa banda, pois se os organizadores consegisem isso seria um grande momento se não o maior (Fazer com que os integrantes do PLANET HEMP, se juntasse para mais um Show para o publico de RECIFE.

    A orquestra manguefonica também seria legal no REC-BEAT.

  44. Segundo o secretário de Cultura, João Roberto Peixe, uma das novidades deste ano é a descentralização do projeto Rec-Beat 2008. Ele passa a ser realizado também na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, sempre a partir das 15h, tornando-se mais um pólo de atração da cena alternativa da capital. Segundo Roberto Peixe, “a diversidade da nossa programação não deixa dúvidas do compromisso da gestão com a multiculturalidade no carnaval. Tudo está sendo preparado para fazer do carnaval desse ano o melhor da história do Recife”, destacou

  45. O pernambuco.com publicou hj a programação completa do carnaval, incluindo o recbeat, achei pra lá de sem graça, n tinha uma banda sequer de rock, arghh. A proposta n era ser um carnaval diferente ao que a gente já cansou de ver?

  46. Melhor e sem rock, só se for. blarghhh!!!

  47. Nanda, a do Rec-beat so saiu a programação da tenda eletrônica.

    Amanhã q vai sair a programação do palco. Vai ter mt rock com certeza.

  48. VAI SER DEMAIS!!!!

    :DDD

  49. O RecBeat é muito legal.
    Cada ano desde 2OO2 a gente vem especialmente da Bélgica para o festival. Não temos isso no Europa, misturar mùsica nova e cultura traditional, mas a herança do Chico Science não é sò para Pernambuco mas para o mundo.
    RecBeat falando para o mundo :-)
    Gozar na beira do rio :-D
    Até logo.
    John