China e Volver em coletânea editada na França

China (divulgação)

A revista Brazuca (www.brazucaonline.org), publicação brasileira bilinguie editada na França e que também circula na Bélgica há oito anos, lança hoje a coletânea virtual O Novo Rock do Brasil, que traz 19 nomes do cenário independente nacional. Entre eles estão os pernambucanos China (“Jardim de Inverno”) e Volver (“Pra Deus Implorar”). A coletânea, que teve curadoria de Fernando Rosa e Pedro Brant, ficará no ar para download durante três meses. O endereço para baixar o disco é www.magazinebrazuca.blogspot.com.

Abaixo, a lista completa das músicas.

01. Los Porongas – Ao Cruzeiro (Senhor F Discos)
02. China – Jardim de inverno
(Candeeiro)
03. Superguidis – Mais do que isso
(Senhor F Discos)
04. Vanguart – Semáforo
(Outra Coisa)
05. Ludov – Ciência
(Mondo 77)
06. Beto Só – Meu velho Escort
(Senhor F Discos)
07. Violins – Manicômio
(Monstro Discos)
08. Hurtmold – Sabo
(Submarine Records)
09. O Quarto das Cinzas – Incontrolável
(Independente)
10. Charme Chulo – Mazzaropi incriminado
(Volume 1)
11. Cravo Carbono – Café BR
(Ná Records)
12. Móveis Coloniais de Acaju – Sem palavras
(Independente)
13. Pata de Elefante – Hey!
(Monstro Discos)
14. Autoramas – Hotel Cervantes
(Mondo 77)
15. Volver – Pra Deus Implorar
(Senhor F Discos)
16. Lucy and The Popsonics – Chick chick boom
(Monstro Discos)
17. Supercordas – 3.000 folhas (Trombador)

18. Macaco Bong – Fuck you lady
(Fora do Eixo Discos/Monstro Discos)
Bônus
19. Pio Lobato – Tecno da saudade
(Ná Records)

Volver (divulgação)

Posted quinta-feira, fevereiro 14th, 2008 under Notícias.

Tags: ,

20 comments

  1. Legal ter Vanguart, Autoramas, Charme Chulo e Hurtmold.
    Volver e China são lixos.

  2. China quer ser uma coisa que não é, todo mundo ve isso. Simpatia e bom papo não sustentam a vida toda uma carreira.
    O som desse menino é ruim e como cantor é algo lastimável,coisa de momento,de turminha.
    acorda China!

  3. ah e China é comunista também!

  4. Sofia para de falar besteira menina
    você conheceu a banda sheik tosado a antiga banda de china? se não deixe de falar besteira
    monta uma banda ai e vai tocar no rock in rio
    que eu quero ver :)

  5. porra…10 anos de carreira so com papo e simpatia…hahahahaahhaa…quem me dera! aí eu ia ser Jô soares ou Silvio Santos! que tal, china soares santos? hehehehee

    visitem meu site: http://www.chinaman.com.br

  6. Claudinha Furman says:

    China, se voce fosse bom não babava o ovo do poderoso Silverio e da poderosa Lumi, produtora que divulga teu trabalho.
    E dizer que tem dez anos de carrera é forçar a barra.
    China amarelou no Rocken rio, noventa por cento do tempo faz cover com uma dancinha ridicula pega bebo e simpatia e malandragem seguram a carrera de muita gente por ai, como a sua.Perdão mas estou sendo sincera.
    Não conheço ninguem que conhece uma musica desse China ou que ouça seu disco.
    Dez anos de carrera assim é fácil, pulando de galho em galho,mil ofícios e agora para se segurar colou com a turma da prefeitura.Pera ai China,num força não!
    Estou com Sofia e não abro.

  7. Vão trabalhar pra poder falar mal do China.

  8. É muito facil entrar aqui no site e falar um monte de besteira de china, mais se vocês estivessem no lugar dele, imagina-so, dez anos na batalha, eu lembro bem da antiga banda sheik tosado, que soava muito bem na galera que ia la pro pavilhao do centro de convenções nos dias de abril pro rock, depois o china resoveu fazer carreira solo e encontrou muita dificudade, assim como outros artistas de renome que também encontram dificudades, china continuou na luta e lançou seu primeiro disco solo, que por sinal é muito bom, mais pra a galera curtir o disco tem que tocar nas radios, ou o china vazer shows aqui no recife, so lembrando que nessa epoca do primeiro disco o china tacava raras vezes aqui no recife, depois veio o segundo disco, muito mais bem trabalhado, soando muito bem nos ouvidos, e bem melhor que o primeiro, isso que dizer que china progredio bastante do primeiro para o segundo disco, e isso é tão verdade que ele começou a receber o prestigio que não tinha, mais por falta de informação da midia, agora as coisas mudaram china está conhecido em todo estado de pernambuco é em alguns lugares do Brasil, ele esta colhendo os frutos do seu trabalho, mais como nos do recife não valorizamos nossas bandas, achamos que só as bandas de fora presta, não reconhecemos o trabalho do china.

    mais em nome de todos aqueles que curtem o time Musica de Pernambuco eu mando sinceras considerações pra china é que continue na luta, pois o seu som não pode para.

    so lembrando que muitas pessoas no carnaval estavam criticando os shows da Nação Zumbi, pois pra eles a nação toca muito aqui em recife e já basta de ver nação. a resposta foi um publico de mais de 40 mil pessoas no marco zero pra ver o show da nação zumbi.

    que a Nação Zumbi toque 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 vezes por aqui, pois quanto mais toca mais fa curtem o som.

  9. Mermão só fala mal da nação zumbi que tá fazendo show demais,quem não gosta da banda,porque nação toca aqui
    depois que vai pro sul pra voltar a tocar aqui é foda¬¬³

    e voltando a China ele é tão ruim que fui Pupilo baterista da nação zumbi que produzil o cd dele e ele toca somente com pernalonga um batera fraquinho toco hahaha quem sabe quem é sabe do que eu to falando =D

  10. o sheik tosado era até bom!! depois do sheik tosado foi que china começou com esses sons baba-ovo da prefeitura, a la jota quest da zona da mata…

    eu tenho o cd do sheik tosado, era realmente legal…

  11. China, rock??

    Ele não é cultural não??

    china no disco é motivo pra não ouvir, dá pra sentir o mal gosto de quem escolheu.

  12. Ah, e pra quem assistiu o show do sheik tosado ao vivo no rock in rio viu que 90% estranhou o som bizarro do sheik tosado, rolou vaia e tudo mais.

  13. Também fiquei pensando nisso, se é coletânea de rock brasileiro porque tem China, Móveis Coloniais de Acaju,Lucy and The Popsonics e Ludov? to vendo que agora qualquer tipo de música é chamado de rock.

  14. Deco, e tu vai me dizer que esse público todo era pra ver sheik tosado?

    Porra eles tocaram no mesmo dia que o Sepultura velho, tinha uma pá de banda depois deles e eles abriram a programação do palco principal.

    Banda com gravadora por trás sempre tem dessas boquinhas né?

    Só pra lembrar, nesse palco principal até aquela banda do “me pirô o cabeção” que ninguem lembra o nome tocou.

    Se não me engano tenho até hoje os shows gravados que passaram ao vivo na directv, a galera comenta no final que foi um show no mínimo exótico.

    Desde quando exótico é elogio?

  15. Conheço a trajetória do China desde da época do Sheik Tosado e realmente, o pessoal aí em cima que meteu o pau no cara só pode ter algum tipo de complexo de inferioridade ou recalque. o Sheik Tosado era muito promissor, na minha opinião quem tirou o que os caras tinham de original foi o “Dado”. China hoje circula em tudo que é palco por que (só quem não é bom sujeito ou doente do pé não concorda) tem TALENTO, DESELVOLTURA, PRESENÇA DE PALCO, SE CERCA DE BONS MÚSICOS E FAZ MÚSICA “PRA CIMA”. O cara não se restringiu ao HC, mexe com Frevo, e por aí vai. Dança feito um lunático(deve ser reflexo de muita festinha doida por aí). Ele, Ortinho, Otto, Lula Cortes e por aí vai me orgulham de ser Pernambucano.

  16. Lucy and The Popsonics é um saco.

  17. China dançando é uma delícia. Gracinha, charme.

  18. Puts galera vcs que literalmente mete o pau em china até parecem que nao são pernambucanos,recifenses, china e desenvoltura,e presença de palco e cultura sim… orgulho de ouvir china todos os dias no trabalho,musica que faz relaxar o cara e foda..agora essa galerinha que fala isso , fala aquilo, meu velho vcs são reprimidos, emos, ou sei lá o que… pode entrar na comunidade do orkut, EU QUERIA DANÇAR QUE NEM O CHINA…. será que tanta gente tem mal gosto assim dá só uma olhada na quantidade da galera que tem na comu… deixa o cara fazer o trabalho dele..CHINA EM FRENTE MEU VELHO até por que gosto e que nem Cú cada um tem o seu…. ta dado o recado…

  19. por que ele parou de fazer hc? era dos bons!
    não gosto muito do som que ele faz hj em dia não
    mas concordo que ele tem talento, pq vender pra “galerinha cultural” é bronca.. =P