New York Dolls, Helloween e Gamma Ray no Abril pro Rock 2008!

helloween-copy.jpg

Acabou de chegar um release do Abril pro Rock divulgando três atrações internacionais: The New York Dolls, Helloween e Gamma Ray. As datas do festival são 11, 12 e 27 de abril e a maior surpresa: os shows serão no Chevrolet Hall!

O festival também está com uma página no MySpace e um Twitter, postando novidades e conectando o público nessas redes sociais.

Olha o Release ai:
Ao completar 15 anos de estrada, o festival Abril Pro Rock, um dos mais importantes eventos de música pop do Brasil, encerra um ciclo. Agora, em sua 16ª edição, começa uma nova fase com reforço de atrações internacionais, novo lugar e renovação nas bandas de porte nacional. Com patrocínio da Petrobras, passa agora a acontecer no Chevrolet Hall, nos dias 11, 12 e 27 de abril.

Para inaugurar este primeiro momento, o festival anuncia três atrações internacionais na programação – que será divulgada completa no dia 5 de março. Uma das bandas precursoras do punk rock nos Estados Unidos, reunida em 2004, o NEW YORK DOLLS passa pelo festival como parte de uma turnê na América Latina. Formados em 1971, na lendária loja “Sex”, de Malcom McLarem (que fundaria mais tarde os Sex Pistols). Entre seus integrantes, esteve o lendário (e falecido) Johnny Thunders, que fundou junto a Richard Hell a banda Television.

Além deles, estão confirmadas duas lendas do heavy metal internacional, HELLOWEEN e GAMMA RAY, ambas da Alemanha. A primeira, formada no começo da década de 80, é uma das fundadoras do Power Metal. O vocalista Kai Hansen, formaria em 1988 o Gamma Ray. Em novembro de 2007, as bandas decidiram se juntar na turnê mundial “Hellish Rock”. Por onde já passaram, reuniram a formação original do Helloween para tocar as clássicas “I Want Out” e “Future World”.

Para ouvir:
New York Dolls – www.myspace.com/newyorkdolls
Helloween – www.myspace.com/helloween
Gamma Ray – www.myspace.com/gmmaray

SERVIÇO
Petrobras apresenta Abril Pro Rock 2008
Dias 11, 12 e 27 de Abril
Chevrolet Hall

New York Dolls (divulgação)

Posted sexta-feira, fevereiro 22nd, 2008 under Notícias.

89 comments

  1. NY Dolls é realmente uma grande banda,mas ta faltando outra banda Punk ou Hardcore ser divulgada aí,estamos na espera.
    flw

  2. oxe fudeu ta uma merda que eu vi so vai dar jegue naum vai vir um hard core naum é

  3. Nao esquecendo que teremos NAZARETH em maio
    Recife capital do Metal hehehehe

  4. Tudo bem que o Helloween nao é mais o mesmo, mas
    a dobradinhs com Gamma Ray vai ser muito foda.

  5. CARAAAAALHOOOO! HELLOWEEN+GAMMA RAY ME BELISCA PORRAAAAA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! PUTA QUE O PARIU! ESSE VAI SER O MELHOOOR VELHO! TO DOIDO PRA OUVIR “HAPPY HAPPY HELLOWEEN HELLOWEEN HELLOWEEN, HAPPY HAPPY HELLOWEEN ÔÔÔÔÔÔÔ!” \,,,/

    HEAVY METAL… SEMPRE!!!

  6. Helloween e Gamma ray muitooooooooooo
    Fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    HAPPY HAPPY HELLOWEEN HELLOWEEN

    ESTAREI LÁ CONCERTEZA VAI SER O MELHOR DIA DA MINHA VIDA xD..

  7. Caraaaaaaaaalhoooo, new york dolls, tô nem acreditandoo.

  8. Crepusculo dos Deuses – Twiligth of GoDDD!!! Helloween e Gama Ray , apesar dos ultimos albuns do helloween sofreram muitas modificações dos primeiros Classicos Keeper I e II , mais sera uma celebração Secular Reunir esse monstros do heavy metal classico, acho que vou ter que chorar de novo ouvindo eles ao vivo!!!!!!!! vinda longa Abril Pro Rock, trazendo o que de melhor do mundo para O Nosso Nordeste !!!!!!

  9. nilton curado II says:

    isso eh verdade msm eh?
    se for vai ser o dia mais feliz da minha vida!!!!!!!!!!!!
    obg!
    viva o abriu pro rock!!!!!

  10. nilton curado II says:

    helloween & gamma ray hhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Shows memoráveis do Metal mundial. Parabéns a toda equipe do APR. Só fica faltando o Slayer.

  12. PQP NY DOLLS, a banda renascida pelo morrissey estará no recife, estarei lá, mais vale uma dica o hellacopters, estará fazendo este ano a turnê de despedida e seria show de bola eles por aqui no abril pro rock, fica a dica

    THE HELLACOPTERS

    hellacopters.com

  13. deixa de ser burro, Johnny Thunders formou com o Richard Hell a banda The Heartbreakers. Richard Hell saiu da Television pra tocar com o Thunders.

  14. Essa foi foda mesmo…

  15. sinceramente nao gostei das atrações! essa bandas antigas paca cara! da epoca de vovô! seria otimo uma coisa mais nova tipo uma votação em que todos poderiam indicar sua opnião, mais trazer essa veih or…sem noção! gosto é gosto né! mais trazer uma banda que os caras sao capazes de morrer de infarte no palco e foda!

  16. so faltam tirarem os restos mortais do “the beatles”
    pra tocar no abril PQP*!

  17. Botaa Mormaçoo pra esquentar essa porra!

  18. Moro em SP, e já estava preparando pra ir ao APR deste ano. No entanto, fiquei decepcionado com essa prévia. New York Dolls é um clássico, não resta dúvida, mas sem a metade da banda original (que já foi pro saco) é a mesma coisa que assistir hoje um show do Ramones. Quanto ao Helloween e o Gamma Ray, salvo o respeito à galera Metal, é brincadeira, né? Mas dá pra entender, décima quinta edição, proposta nova, enfim, é preciso ficar “comercial”. Agora é rumar para Goiânia, Cuiabá, BSB, Uberlândia…

  19. Quero saber qt custará o ingresso!

  20. O Recife ja deu provas suficientes que e uma cidade rock’roll,então e so trazer bandas decentes que a res posta sera a altura.PARABENS!!!HEAVEN CAN WAIT.

  21. É melhor ver os NYD em fim de carreira do que nunca
    tê-los visto!!! Pra falar a verdade é melhor do que ir ver os Scorpions todos maquiados e cheio de plásticas.
    Afinal, a influência que eles tiveram sobre o movimento punk foi fundamental, e pq não dizer:seminal.

    Hugo, só uma correção: Johnny Thunders não fundou e nem sequer tocou no Television. Com relação a Richard Hell, ele foi mesmo um dos fundadores do Television junto a Tom Verlaine,Richard Lloyd e Billy Ficca. Quando este saiu pra seguir em carreira solo como Richard Hell & The Voidoids, Fred “Sonic” Smith (este casado com Patti Smith)entrou no Television para substituí-lo. Esta formação do Television (sem Hell)voltou a se reunir em 91, para lançarem em 92 um álbum inédito e homônimo.
    Já Johnny Thunders saiu dos NYD em 75 levando consigo o baterista Jerry Nolan (que havia entrado no lugar de Billy Murcia morto por overdose em 06/nov/72) para formarem os Heartbreakers, e lançarem em 77 o clássico álbum “Los Angeles Motherfuckers”.
    Thunders faleceu em 23/abr/91 de overdose.

    Ver David Johansen e Sylvain Sylvain em trajes de boneca ou não vai ser uma experiência única.
    Estaremos lá, com certeza!!!!!

    E uma dúvida: a loja “Sex” do Malcom McLaren era em Londres ou Nova Iorque?????

  22. londres

  23. …então, mais uma vez pra esclarecer a biografia: os New York Dolls foram formados,como o próprio nome sugere, em Nova Iorque. A diferença é justamente essa, os NYD sofreram influência direta do movimento glam/glitter para forjarem seu som fazendo um cruzamento de Stooges+Bowie+T. Rex+Sonics+MC5, os Pistols tiveram todo um planejamento feito por McLaren,mas q fique claro q de forma alguma isso tira a importância dos Pistols na história do rock and roll,mesmo pq pouco tempo depois eles chutaram o mainstream e o próprio McLaren….e digo mais:
    se os Sex Pistols tbm viessem no ABR eu tbm estaria lá.
    Afinal, isso é

  24. …então, mais uma vez pra esclarecer a biografia: os New York Dolls foram formados,como o próprio nome sugere, em Nova Iorque. A diferença é justamente essa, os NYD sofreram influência direta do movimento glam/glitter para forjarem seu som fazendo um cruzamento de Stooges+Bowie+T. Rex+Sonics+MC5, enquanto q os Pistols tiveram todo um planejamento feito por McLaren, mas q fique claro q de forma alguma q isso não tira a importância dos Pistols na história do rock and roll, mesmo pq pouco tempo depois eles chutaram o mainstream e o próprio McLaren….e digo mais:
    se os Sex Pistols tbm viessem pro ABR eu tbm estaria lá.
    Afinal, isso é ROCK AND ROLL…..

  25. PQP!!!!!!! VOU VER HELLOWEEN E GAMMARAY JUNTOS???? ME BELISCA EU TÔ SONHANDO!!!!!!!!!

  26. …e como não sou perfeito, o nome do disco de Johnny Thunders & the Heartbreakers é “Like a motherfucker” e não “Los Angeles motherfuckers” como eu havia citado..

  27. eu quero slayer porra!!!!!!!

  28. fernando palácio says:

    O abril tava muito fraco todo ano era angra e krisium
    mas agora da pra ver que o investimento valeu a pena
    isso é um presente para os pernanbucanos vai ser D+ ver o HELLOWEEN e o GAMA RAY principalmente juntos
    valeu abril pro rock ta show!!!

  29. wagner Araujo says:

    Independente de bandas em ”fim de carreira caça-niqueis” ou não como foi colocado por outras não menos importantes opiniões serem atrações do APR, este evento musical tem mais é que ser ”instituído”. O festival ”Abril Pro Rock”, dada sua importancia e contribuição ”noutras” épocas, está acima de certas criticas, se bem que esta minha é o mesmo que ”chover no molhado”; por tanto, celebremos o rock! Ave Rock And Roll!!! Mas tambem não vou deixar de fazer o meu pedido e deixar o argumento. Pedidos: Esforcem-se mais produtores e tragam COULDPLAY, TRAVIS… Ja pensou uma edição do ”APR” Com OASIS e RED HOT CHILLI PEPERS? (sem esquecer do espaço maior ser das bandas locais) Argumento: Espaço fisico tem, e público tambem.

  30. Na boa, no APR era pra ter no máximo uma banda local por noite, bandas locais tem o ano todo pra tocar pra quem quiser ver, abril pro rock é uma das poucas chances de ver bandas de outros estados do Brasil e internacionais.

  31. Parabens ABRIL PRO ROCK!

  32. Damaged,
    vc esqueceu ou provávelmente ainda era um feto ou nem isso, quando nasceu o Abril Pro Rock há 15 anos. A idéia do evento é dar total espaço às bandas locais. As atrações ”nacionais” ou internacionais seriam, segundo a idéia original, de apoio.
    Prestigie mais o pessoal de casa.

  33. Wagner Araujo, eu sei, mas fica bem mais interessante com bandas de fora do estado, acho que a maioria também acha, imagina todo ano o APR dando mais espaço pra bandas locais? ia ser um saco, não ia ninguem e o festival ia acabar, no minimo.

  34. uhuuuu alguem sabe me dizer em qual dia helloween e gamma ray vaum tocar ???

    será q vai ser no ultimo ??

  35. Eder França says:

    Paulo Andre Falou certa vez q um dia o SLAYER viria para o Abril quero ver Quando!

  36. Quanto vai custar o ingresso para o show do HELLOWEEN e GAMMA RAY que sera realizado no dia 27 de abril?

    Vai haver alguma excursâo ARACAJU/RECIFE?

    Obrigada!

  37. Ouvi comentarios que a banda Nightwish vai tocar no festival, é verdade?

    (OBS.: Mande esse povo sem cultura procurar oq fazer… André Matos, Shamam, Angra…..devem tocar sim! Temos q valorizar as bandas brasileiras….) ^^

    Xau e até o dia 27 de abrilllllllllll….. ^^

  38. A única Coisa que lembro do NY Dolls foi um show que um cara subiu no palco, deu um murro do caralho no vocalista e pulou pra plateia num dos Mosh mais espetaculares que já vi(na certa, em quem ele aterrisou ficou ali mesmo). O vocalista atordoado só ficou dando um dedo no escuro. Hell… e Gamma salvarão tudo. Próximos: Judas Priest, Slayer e Heaven and hell. Ah. O whitesnake vai tocar em Manaus(tragam Nosso Sr.David Coverdale!!!)e O eterno Paul Dianno.

  39. Vlad( Destroyer) says:

    olá galera do Reçife meu esse abril pro rock ai vai ser show eu sou de aracaju,desde a ultima edição eu to querendo ir a esse festival esse ano então nem se fala Helloween + Gamma Ray uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gozei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foda foda demais .
    Janaina vc é de Aracaju porq tambem sou to procurando se vai ter excursão daqui de Aracaju pro Reçife.
    qualquer coisa janaina me add ai no msn pra gente manter contato porq to procurando alguem que vá tambem até agora não encontrei ninguem .hehe
    meu msn:
    heavy-iron@hotmail.com add ai