Clipping: Abril pro Rock 2008 no Jc e Dp

Clipping: Abril Pro Rock 2008 no Jc e Dp

Pra esclarecer umas dúvidas sobre a programação, local, formato e datas do Abril Pro Rock 2008:

Abril Pro Rock anuncia atrações internacionais
A banda americana New York Dolls, precursora do punk, e as alemãs Helloween e Gamma Ray, em turnê conjunta, se apresentam no Chevrolet Hall, local da 16ª edição do festival
Publicado em 23.02.2008 -José Teles – teles@jc.com.br

New York Dolls, Helloween e Gama Ray. Estes são os trunfos que a produção do Abril Pro Rock tem para a edição 2008. A primeira banda é uma lenda do rock, pontapé inicial do que seria o momento punk nos Estados Unidos. As duas últimas são expoentes do metal peso pesado. O APR este precisou dar uma mexida radical, tanto na programação quanto no local onde acontecerá. O festival terá três dias. Os dois primeiros, 11 e 12, o terceiro 15 dias mais tarde: “Mudamos o formato, os dois dias iniciais teremos atrações pop e pesadas. E no dia 27 será a noite do Helloween e Gama Ray, para coincidir com a turnê mundial Hellish rock, que os dois dos grupos trazem à América Latina”, diz Paulo André Pires, produtor do APR.

Ele confirma a dificuldade de montar a grade nacional do festival, pela fartura de shows ao ar livre que acontecem no Recife do Natal ao Carnaval.
Nosso mercado está esfacelado com tantos shows gratuitos. A gente está apostando nos gringos, porque praticamente todo grupo conhecido do país tocou no Recife, de graça, nos últimos três meses. Uma boa pedida seria Fernanda Takai, que está com um disco solo elogiado, mas o Pato Fu tocou de graça no Carnaval, não sei se teria público. Você veja agora, o que está rolando na cidade. Não tem nada, as rádios não tocam nenhuma banda. Você não tem atração nacional que atraia público. As bandas dos anos 90 não tem como trazer. O Rappa, por exemplo, tocou aqui da última vez com o Saia Rodada. Nando Reis, Capital Inicial, este pessoal todo é hoje atração para festival de verão, que não é o perfil do APR. Então a gente fica com poucas opções fora disto, porque nunca mais estourou nenhuma banda brasileira. Tem algumas que conseguiram um bom público, feito a Móveis Coloniais de Acaju, e graças a festivais independentes porque o rádio não toca Autoramas, não toca Júpiter Maçã, outros dois que conseguiram ficar conhecidos através dos festivais“, diz Paul André.

E o Abril pro Rock vai acontecer no mesmo palco que abriga o Festival de Verão, o Chevrolet Hall: “O pavilhão do Centro de convenções ficou inviável depois que foi climatizado. Os três dias do Abril. O Chevrolet foi o lugar melhor que encontramos. Vamos colocar dois palcos, nos dois primeiros dias, com umas oito atrações por dia”. Segundo ele, a New York Dolls só veio a esta turnê por causa do convite do Abril Pro Rock: “No Brasil eles só tocam em São Paulo e no Recife, e daqui para Buenos Aires”.

Reunido em 2004, o New York Dolls vem ao país pela primeira vez. O grupo de glam rock e precussor do punk conta na atual formação com dois integrantes originais David Johansen e Sylvain Sylvain. Em 2006, o grupo lançou o álbum One day it will please us to remember even this, o primeiro da banda em mais de 30 anos.

A banda Helloween é uma das precursoras do metal melódico. Surgiu na Alemanha Ocidental (na época), na década de 80. Mikael Wheikath e Kai Hansen (os dois guitarristas e compositores principais) criaram o que era o heavy metal convencional e aceleraram, sempre em dueto com guitarras gêmeas, vocais agudos e acompanhados de uma bateria com bumbos duplos. O primeiro disco foi Walls of Jericho, em 85, com Hansen no vocal. Em 87, eles chamaram Michael Kiske, que virou uma referência vocal no estilo. Com ele, gravaram as duas bíblias do metal melódico Keepers of seven keys I e II. Logo depois, Hansen sai do Helloween e monta a banda Gamma Ray. Pela primeira vez as duas bandas vão tocar juntas no palco os clássicos que fizeram juntos na década de 80.
Paulo André confirmou também a vinda do grupo Nightwish, que se apresenta aqui em novembro.

fonte: http://jc.uol.com.br/jornal/2008/02/23/not_271008.php

Abril pro Rock 2008 migra para o Chevrolet Hall
Música // Festival muda de endereço depois de 11 anos e inova com datas descontinuadas
Renato L

Depois de 11 edições realizadas no Centro de Convenções de Pernambuco, o Abril Pro Rock ganha um novo lar. Em 2008, as atrações locais, nacionais e internacionais se apresentam no Chevrolet Hall (Av. Agamenon Magalhães, s/n, Complexo de Salgadinho). O festival também traz novidades em relação às datas: as duas primeiras noites (11 e 12 de abril) estão separadas da terceira (27 de abril), intervalo inédito na história do evento. No comunicado divulgado via internet na manhã de ontem, a produção divulgou, ainda, os nomes de três atrações internacionais: New York Dolls (EUA), Gamma Ray (ALE) e Helloween (ALE).

Segundo o produtor Paulo André Pires, a mudança de local se deve, basicamente, “a uma questão de viabilidade financeira. O Centro de Convenções ficou muito caro para o festival, ainda mais depois da climatização. Nós tínhamos que alugar o espaço por uma semana, para cobrir as etapas de montagem e desmontagem dos equipamentos. Além do mais, a climatização piorou as já deficientes condições acústicas do pavilhão. O pessoal do Chevrolet Hall nos procurou e fez uma proposta vantajosa financeiramente. Não tínhamos, também, outras opções viáveis“.

O intervalo entre as datas do Abril 2008 está diretamente ligada às agendas das bandas Gamma Ray e Helloween, dois expoentes do metal germânico. “Não queríamos perder a oportunidade de trazer duas bandas desse porte. E a excursão delas pela América Latina só começaria em 15 de abril“, explicou Paulo André à reportagem do Diario. Ao contrário dos anos anteriores, a noite de abertura ficará reservada para as sonoridades mais pesadas. O sábado, agora, ganha uma tonalidade mais pop. Nessas duas datas, as atrações serão espalhadas por três palcos. Gamma Ray e Helloween apresentam-se solitariamente no domingo, 27 de abril.

A produção do Abril pro Rock vai organizar um concurso, através do Link Musical, para o público escolher uma banda nordestina e uma banda local entre cinco nomes para cada uma dessas categorias escolhidos por uma curadoria formada por Paulo André, Guilherme Moura (editor do Recife Rock) e o jornalista Bruno Nogueira. Na quinta-feira que antecede o festival, será realizada uma reunião da Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) com representantes de 35 festivais de todo o país. O Abril aproveita a oportunidade para organizar uma ciclo de palestras de caráter didático, no auditório da Livraria Cultura, voltado para bandas e artistas em início de carreira.

fonte: http://www.pernambuco.com/diario/2008/02/23/viver3_0.asp

Posted sábado, fevereiro 23rd, 2008 under Notícias.

84 comments

  1. vcs que querem diversidade. realmente vão pro evento como uma festa qualquer, não pq gostam de musica.

    Pra mim vale a qualidade não a quantidade.

    Por isso fico afastado nesses shows “diversificados”, só vou pra bandas de qualidade.

    O Abril já é dividido em 3 dias pra isso pow.

    Quem não gostou, vai outro dia!

  2. Mais uma vez parabéns Paulo André pelas atrações internacionais!

    Sempre rola esse Blá blá blá dos reclamões, ta achando ruim…. vai produzir um evento do porte do Abril ou maior….e chama quem tu quizer !!

  3. Galera, vocês estão reclamando antes mesmo de saber o preço :P

    Eu sei que vocês reclamariam mesmo se o preço abaixasse, mas pelo menos espera :)

    A opinião do Cidadão do Recife vocês relevam. Ele só quer provocar levante de poeira mesmo. Quando a banda que ele produz lançar disco novo eu aviso a todo mundo aqui. Ai vocês aproveitam pra dar o troco. Né Gustavo? :)

  4. Jose Henrique says:

    O Abril tá num mato sem cachorro, mas que as atrações são uma bostinha, isso são.

  5. Essa volta do New York Dolls é tão caça níquel quanto a reunião dos doors anos atrás.

  6. Foda-se se é caça niquel,´povo de recife sempre quer achar algum defeito, daqui a pouco o cara chama rolling stones pra o APR e tem neguinho falando que tá uma merda, que é só pra ganhar dinheiro hahaha

  7. POIS É, AS BANDAS DE METAL É O QUE IMPORTAM.
    AS DEMAIS PODEM TOCAR PARA OS PEDERASTAS DE PLANTÃO.
    DEVERIAM CHAMAR MAIS BANDAS LOCAIS COMO INFESTED BLOOD E IMPLEMENT.

  8. acho que se john lennon ressuscitasse só pra tocar em recife o pessoal não iria, ele iria estar velho demais e certamente seria caça-níquel.

  9. Quem achou ruim é só não ir, não precisa perder tempo criticando.

    E quando se faz uma critica se ponhe uma sugestão. Nem isso fazem.

    Uma coisa garanto, vai ser um dos maiores publicos do APR, se não for o maior, de todos os APR.

  10. não que eu curta mto john lennon, tem muita coisa que prefiro antes… mas foi só pra ilustrar melhor

  11. joão do ibura says:

    Até que se prove o contrário, o cidadão do recife está dando a sua opinião, não vejo problema nenhum nisso, apesar de discordar, pois sabemos as dificuldades de trazer determinados shows internacionais ao recife, por isso, se houver um público bom pode haver alguma esperança de trazerem bandas melhores no futuro. Contudo, convenhamos essas bandas não justificam pagar o preço que o damaged falou e a comparação com os shows em São Paulo ou Rio de Janeiro é descabida, pois lá tem público suficiente para lotar qualquer casa de show à esse preço, ainda mais um de bob dylan(outra comparação infeliz).
    Tudo bem Bruno nogueira, ainda não foi divulgado o valor do ingresso, porem, acho valida a preocupação,para que paulo andre possa pensar em não aumentar(pelo menos não muito) o valor do ingresso, pois, por exemplo, se for os preços do ano passado, a casa de show vai lotar e ele irá ganhar muito dinheiro, caso contrario,corre o risco de não ser um público esperado e o lucro não ser dos melhores, pois nem todo mudo tem a condição financeira do damaged.

  12. Acho que não deveriamos ficar discutindo o que ainda não foi concretizado. E não me preocupa os preços estipulados pelo publico que esta empolgado, e posta aqui valores absurdos, sinceramente, respeitando os fãs, mas alguns valores que botaram não são aplicaveis a essas bandas. Até pq essas bandas ja estariam no Brasil em turne, não foram chamadas exclusivamente para o APR. O Publico do APR, é muito grande comparado a 3~4 comentarios influenciarem no preço.

    O que vale é que vai ser muito bom essa edição do APR!!!!!!!!!!!!!!

    abraço a todos

  13. joão do ibura, nenhuma banda dessas justifica o preço? você acha que ny dolls é o que? uma bandinha iniciante?

    todo mundo sabe que todo ano tem APR, e todo ano é essa reclamação do caralho por causa de preços, já que sabe que vai ser caro é só ir juntando de antes, tem um ano completo pra ir juntando, não vai quem não quiser, agora inventar desculpa de preço é foda…

    E to achando bom pra caralho que vai ser no chevrollet hall, porque eu quero ver o show dos dolls com o melhor som que tiver, vai ser foda!

  14. Guilherme Dias says:

    Dead Fish Vem Para o Abril Pro Rock ou Toca Antes aqui em Recife?

  15. Estamos a mais ou menos 2 meses do APR e a programação toda ainda não foi divulgada. Imagine há um ano do abril. Acho que ninguém em sã consciência fica pensando “eita, vou juntar logo dinheiro pro próximo Abril” sem nem mesmo saber quais serão as atrações.

    Tudo bem ser fã de uma banda e estar disposto a pagar 200 conto. Mas vamos lembrar que nem todos estão.
    Carnaval teve aí, praticamente impossível não ter gasto uma boa grana, mesmo os shows sendo “0800”.

    Espero que essa proposta aí da galera do Chevrolet tenha sido favorável também ao público, pois os shows lá não saem por menos de 25 reais e sempre aumentam com o passar dos dias. E olhe que geralmente são ruins(na minha opinião). Uma coisa que eu admiro no APR é que sempre mantém o preço até a última hora.
    Espero que assim contiue…

    Beijo e abraço a todos.

  16. as pessoas aqui neste site colocam uma porcaria de festival como algo realmente importante em suas vidas. em cada esquina tem um festival, fórmula esgotada.
    Agora Paulo Andre tem os caras deste site para tentar criar um clima de euforia, espectativa.
    Parece que a cidade espera o dia ansiosamente.
    Na verdade, 99 por cento não ta nem ai.
    Mas como todo bom malandro, Paulo fica mandando comentários anônimos, como se fosse alguem do público, tentando vender uma idéia v elha e desgastada, o Abril pro Rock!

  17. porra metal melodico é oda rsrsrsrs seria massa um claustrofobia ou torture squad

  18. só quem tá curtindo o novo formato e aprovou incondicionalmente as atrações (mesmo que sejam caídas, velhas e etc) é a galera do metal. então paulo andré pode mudar o nome do evento e colocar abril pro metal que não vai fazer falta nenhuma. seria até mais sincero pelo que é hoje.

  19. Juliano, nunca li tanta merda de uma só vez huasuah porcaria de festival?? aposto que você vai ta lá
    eu espero ansiosamente, to contando os dias!!!

    e Fernando, eu não curto metal e to gostando, na verdade poderia não ter mais nenhuma banda, mas mesmo assim seria o melhor show, nyd!

  20. kd as atrações de peso internacionais bandas de death metal e black, nada? haaaaa
    o metado do sertão que ver som pesadão
    flw
    edson thrash
    floresta pe

  21. Eu sei que Paralamas tocou de graça no carnaval… Mas a banda está em turnê, tocando junto com os Titãs. Eu acho que seria uma boa para a noite POP, seria muito bom ver essas duas grandes bandas tocando juntas.

  22. Leonardo C. S. says:

    O seus caga paú!!. O APR estar a muitos anos com um certo cancer maliguino. O Paulo caga paú André ele esta com muitas duvidas na sua lista de bandas para o APR 2008, Em alguns tendo alguns acerto + na maioria das vezes erros em cima de erros, sou um anônimo + não um oportunista. O Caga pau André lembra de uma fita demo que vc pegou na casa de um grande amigo seu em Candéias fita esta de nada + na – que (NAÇÃO ZUMBI)
    que nessa epoca faziam shows ensaios em garagens da vida. Essa fita era de alguem que não vem o caso o nome e VC, pegou a fita e fez seu nome. Nada contra em relação em ter divulgado o matérial da galéra +++++++ uma sacanagem sua em dizer que foi VC que descobriu banda. CAGA PAÚ É CAGA PAÚ!!.

  23. Cibi (Cibelly) says:

    Putz o negócio ta equentando mesmo por aki neh!!

    É André caga paú(q gentil!!Huahuahauha),é teoria
    q Paulo André está entre nós,gente criticando,gente criticando as criticas…

    Num vejo a hora de sair o nome das bandas
    Vai pegar fogo isso aki!!!

    Pra galera do metal ta ótimo o APR,q bom!!
    E quem ta achando ruim tem q reclamar mesmo,num ta pagando?! Então pronto!!
    Mas concordo em esperar a programação,apesar q vai ter gente q vai reclamar de qualquer jeito neh hauhauah
    Me divirto muito com isso aki!!

    Ah em relação ao carinha q perguntou sobre o Dead Fish,
    eles vão fazer show aki dia 20/03.Dá uma procurada ai no site q tem mais informações.

  24. “E quem ta achando ruim tem q reclamar mesmo,num ta pagando?!”

    Agora é obrigatório ir ao Abril Pro Rock?

  25. OI, acho que pode estar havendo um engano quanto as bandas nacional…. Foi comentado sobre O Rappa ter tocado com Saia rodada, mas quem foi pra ver O Rappa foi pq adora O Rappa, independente da desgraça do Saia rodada…. O Rappa seria sim, uma super atração e diga se de passagem, combinaria com a Pitty!!!

    Capital inicial vem pro festival pq foi convidado, tipo, viria ao APR com certeza se houvesse convite… vcs não acham que eles preferem o público deles mesmo do que esses festivais cheios de axé e forró? Eles estariam em casa, no rock!!!!

    Poxa, queremos ver nossas atrações nacional tbm, junto com as super bandas extrangeiras…. claro! Pensem bem!!!!!!!!!!!

    abração!

  26. com um show do helloween e do gamma ray a galera ainda ta reclamando querendo banda nacional,fuck you!!!!!!!!!! eu moro em joao pessoa e vou sair daqui so para ver o helloween eles podem tocar ate mesmo sozinhos ja vale a pena.queria ver se vcs morassem aqui que so tem merda de show de forro o que vcs iriam fazer.

  27. a e se é para ser banda nacional por que nao angra e shaman??? seria otimo!!!!!!!!

  28. Pô! mas ainda tem os dois dias, que eu axo q será dedicado pras bandas nacionais, vcs só tão falando do dia 27. O dia 27 é pro helloween, gamma e ny, eu nunca q esperava helloween aki no Recife (olinda, pra não enxerem). Se The metal master quiser eu tô lá!

  29. e Ezia tá certa, em parte. É HELLOWEEN, não fresno.

  30. NY Dolls não vai ser no mesmo dia do Helloween/Gamma Ray, eles irão tocar no primeiro dia, foi o que eu soube.

  31. É Foda ter mudado o dia do”peso”Pra porra
    da sexta!

  32. Eu VOw concerteza…mas quanto vai ser o ingresso?

  33. duas bandas do caralho eu quero saber se irar ter mais bandas no mesmo dia do helloween gamma?

  34. lemir martins says:

    EU QUERO DEVOTOS PORRAAAAAAAAAAAAAA