Amanhã é o último dia para inscrições nas Seletivas do Link Musical / Abril Pro Rock 2008

Link Musical

“Seletivas: QUER TOCAR NO ABRIL PRO ROCK? Então diga porquê”

Amanhã é o último dia para inscrições de bandas nas Seletivas do Link Musical / Abril Pro Rock 2008.

Para sua banda participar basta enviar um e-mail para abrilprorock@linkmusical.com.br com o release, 2 Músicas (pode ser link para myspace ou mp3), um Vídeo (link para youtube) e responder a pergunta:
“Quer tocar no Abril Pro Rock ? Então diga porquê”.

Atenção: Apenas bandas do Nordeste podem participar. São 2 vagas, uma para uma banda pernambucana e outra para os outros estados do Nordeste.

** Sobre o envio de mp3: Algumas bandas estão tendo problemas com o envio de mp3 por e-mail, então pra facilitar o Link Musical decidiu aceitar links para MySpace ou Tramavirtual. Então não precisa enviar mp3 no e-mail bastar por o nome de 2 músicas e onde tem elas para stream.

Regulamento:
“Seletivas: QUER TOCAR NO ABRIL PRO ROCK? Então diga porquê”
REGULAMENTO:

Artigo 1º – A organização do festival ABRIL PRO ROCK, em conjunto com o LINK MUSICAL, criou um concurso musical, denominado QUER TOCAR NO ABRIL PRO ROCK? Então diga porquê, que tem por finalidade incentivar novos talentos e escolher 2 bandas do Nordeste para tocarem, pela primeira vez, no Festival Abril Pro Rock, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril de 2008.

Artigo 2º – Poderão concorrer conjuntos com qualquer tipo de formação e de qualquer gênero musical.

Artigo 3º – O concurso será de âmbito regional, aceitando-se inscrições apenas do Nordeste, porém, serão separadas em dois grupos: bandas pernambucanas e bandas dos outros estado do Nordeste.

Artigo 4º – De 15/02/08 à 29/02/08 os interessados poderão se inscrever pelo site LinkMusical (http://www.linkmusical.com.br/cadastro/index.php) mediante o preenchimento completo do cadastro de músicos e banda a ser inscrita. Após o cadastro do músico e da banda, o participante deve acessar o Hotsite Abril pro Rock do LinkMusical (http://www.linkmusical.com.br/abril) para saber os detalhes do envio de material.

Parágrafo Primeiro: Cada banda deve enviar um arquivo zipado contendo um release (com até 1.000 caracteres), 2 MP3 de músicas autorais, 2 fotos digitais da banda e, no corpo do email, enviar 1 link de vídeo (opcional) além da resposta para a seguinte pergunta:

QUER TOCAR NO ABRIL PRO ROCK? Então diga porquê.
(O texto deve ter, no máximo, 400 caracteres).

Artigo 5º – Será realizada uma seleção dos regularmente inscritos por um júri escolhido exclusivamente pela curadoria do ABRIL PRO ROCK e por votação popular, através do Site Link Musical (http://www.linkmusical.com.br/abril) dividido nas seguintes fases de avaliação:

1ª Fase: No período de 01/03/08 a 10/03/08 as bandas serão avaliadas por um júri formado por profissionais do ABRIL PRO ROCK. Nesta fase serão selecionadas 10 bandas, sendo 5 de Pernambuco e 5 dos outros estados do Nordeste.

2ª Fase: No período de 11/03/08 à 31/03/08, as 10 bandas selecionadas na primeira fase serão submetidas ao júri popular através do site Link Musical (http://www.linkmusical.com.br/abril)

3ª Fase: No período de 01/04/08 à 10/04/08, serão divulgadas as 2 vencedoras para subir nos palcos do festival entre os dias 11 e 12 de Abril de 2008 e informadas por telefone ou e-mail.

Artigo 6º – As 2 (duas) melhores bandas ganharão o seguinte prêmio:

– apresentação no festival Abril pro Rock; ajuda de custo no valor de R$1.000,00 (mil reais), hospedagem e alimentação, na noite da apresentação, para a banda de outro estado, e ajuda de custo no valor de R$600,00 (seiscentos reais) para a banda de Pernambuco.

Artigo 7º – Os inscritos, caso sejam selecionados declaram neste ato:
“Concordo irrevogavelmente que minhas músicas (fonogramas e obras) sejam amplamente divulgadas e sincronizadas no site LINK MUSICAL, ABRIL PRO ROCK e em todo e qualquer material de divulgação do ABRIL PRO ROCK e LINK MUSICAL”.

Parágrafo Primeiro: “Confirmo ainda, de forma irrevogável que, todos os direitos autorais e conexos, mas não limitado a músicos, produtores, autores, editoras foram integralmente satisfeitos para todas as possibilidades acima, me responsabilizando de forma irretratável perante quaisquer reclamações de terceiros, ficando claro que é proibido pelo presente regulamento a utilização de samples, remixes, versões , covers e quaisquer fragmentos de fonogramas ou obras de terceiros não autorizados.”

Artigo 8º – As decisões dos júris são irrecorríveis.

Artigo 9 º – O descumprimento de qualquer cláusula do presente Regulamento implicará na rescisão imediata da inscrição do concorrente

Artigo 10º – Os casos não previstos neste Regulamento serão submetidos, analisados e decididos pela organização do concurso.

Posted quinta-feira, fevereiro 28th, 2008 under Notícias.

52 comments

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. olá aquipe!

    Nossa comunidade é bastante carente…e nos deixa sempre ausentes destes concursos a viabilização pela da inscrição pela internet!
    A entrega de material em mãos nos ajudaria muito mesmo!

    Rebeldes Ocultos no Abril Pro Rock!!!
    Somos Rock e não Reggae!!!