Entrevista – Sweet Fanny Adams

Escalados para edição 2008 do Abril pro Rock, a Sweet Fanny Adams toca neste sábado, dia 08, no Novo Pina (não vai ser mais no Burburinho), dentro da programação do festival Nordeste Independente. Confira abaixo a entrevista feita por e-mail com o baixista e vocalista Diego Araújo, que fala da repercussão em ter sido chamado para tocar no APR e dá mais detalhes de como será o show da banda no Nordeste Independente.

Sweet Fanny Adams ao vivo na Nox

Como será o show de vocês no Festival Nordeste Independente? Será uma espécie de aquecimento para o do Abril pro Rock?
O show do Festival Nordeste Independente será baseado no repertório do nosso primeiro EP, lançado em Julho de 2007 pelo selo Bazuka Discos, somado ao repertório do nosso segundo EP, que já foi gravado e está sendo mixado. Vamos disponibilizar todas as músicas deste segundo EP de graça na internet pra quem quiser baixar, e também a bolachinha pra quem gosta de ter o disco na prateleira, a exemplo do que aconteceu com o primeiro. Nossa intenção é que o novo EP fique pronto antes do Abril Pro Rock.
Com certeza esse show de sábado será um aquecimento para o Abril Pro Rock, mas não o último. Este mês, ainda vamos para Natal (RN) no dia 29 para tocar no Warmup do Festival Do Sol. Depois disso é esperar o show do APR.

Esperavam ser escalados para o Abril? Vocês trabalharam forte em shows nos últimos dois anos. Acham que o convite foi uma conseqüência deste investimento em apresentações ao vivo?
Acho que o convite para o Abril Pro Rock foi conseqüência do nosso trabalho e dedicação à banda nesses quase dois anos de vida. Nossa intenção nunca foi ser uma banda que faz shows duas vezes por ano e fica em casa esperando as coisas acontecerem. Sempre corremos atrás de shows, produzimos muitos shows nossos antes de surgir um convite pra tocar em algum evento.
Estamos bastante satisfeitos com o que conquistamos nesses dois anos. Você não consegue nada sentado no sofá da sua casa esperando uma ligação mágica.

Das bandas que tocam na mesma noite de vocês no Nordeste Independente, quais vocês conhecem?
Conhecemos mais a The Dead Superstars, pois já tocamos juntos algumas vezes, todos os integrantes são nossos amigos, e Rafael – nosso baterista – também toca bateria na banda. E a AMP, pois também já tocamos juntos e conhecíamos o pessoal da banda desde antes da banda existir. Eu também já vi shows da Nuda e do Mormaço, pois eles já tocaram com outras bandas de amigos, mas não os conheço pessoalmente.
Vocês fazem um som pouco difundido pelas bandas locais. Como vocês classificariam a música da Sweet Fanny Adams? Quais as principais referências?
Nossa música é o que gostaríamos de ouvir se estivéssemos no show como espectadores. Ouvimos muitas coisas, novas e antigas, de Sonic Youth a Death From Above 1979, de Radiohead a Tv on the Radio, de Velvet Underground a LCD Soundsystem. Cada um na banda tem suas preferências pessoais. Eu, particularmente, ouço muito Gang Of Four. Com certeza isso tudo tem reflexo nas nossas músicas.

Se quiser acrescentar algo o espaço é seu.
Massa. Espero todos no Festival Nordeste Independente no Novo Pina, dia 09 de Março.
Aguardem o nosso novo EP que deve sair em breve, antes do Abril Pro Rock.
E pra quem está lendo isso de Natal, espero vocês na Casa da Ribeira, dia 29 de março, para o nosso show no Warmup do Festival Do Sol.
Forte Abraço e Obrigado!

Posted quinta-feira, março 6th, 2008 under Notícias.

2 comments

  1. sagat todo diplomático respondendo as perguntas.

  2. sagat bota muito mais qente que eu em entrevista
    auauhahuuhaa