Autoramas é “favorita da casa” desde sempre aqui no RecifeRock. Entrevistei por e-mail Gabriel, guitarra e vocal da banda, que contou como será o show deles no Abril pro Rock e discorreu sobre demais assuntos, inclusive sua semelhança com o Rogério Flausino. A banda se apresenta no APR no sábado, 11 de abril. Abaixo a conversa.
O último show que o Autoramas fez no Recife foi um tanto conturbado. O que recordam dele?
Pois é, acho que o organizador do festival não tinha muita experiência e acabou se dando mal na história. Pra gente foi ruim porque o show atrasou bastante, mas o cara foi legal e cumpriu com tudo o que prometeu…Bola pra frente. Essas coisas acontecem.
O que estão preparando para o show do Abril pro Rock? O repertório de “Teletransporte”, mais recente álbum de vocês, será priorizado?
Sim, a maioria das músicas é do “Teletransporte”, que consideramos nosso melhor disco, mas tocaremos músicas de todos os discos e até algumas surpresas devem entrar. Quando fizemos o show no Porto Musical, o “Teletransporte” ainda nem tinha saído e quase metade do show já era desse disco.
Fiquei sabendo que o Abril pro Rock agora vai ser num lugar chamado Chevrolet Hall…Não conheço o lugar, mas já achei o nome bem Autoramas hehehe
Como foi a experiência de tocar no Abril pro Rock com o Lafayette e Os Tremendões?
Foi demais, é um privilégio uma banda fazer seu primeiro show no Recife já no palco do Abril Pro Rock. A platéia foi demais, fez o show junto com a gente. Lafayette depois do show estava com um sorriso de orelha a orelha.
Vocês estão com baixista nova. Será o primeiro show dela? Por que a mudança?
Sim, agora estamos com a Flávia Couri. A galera de Recife já deve sacar a Flavinha, pois durante muito tempo ela foi baixista de nosso querido China. Já fizemos três shows com ela, além de gravações ao vivo pra TV e posso te garantir que ela está arrebentando.
Selma faltou a uma gravação do Autoramas, o que trouxe várias coisas à tona, e concluímos, nós e ela, que era melhor ela sair. Mudança de integrante é uma coisa meio difícil, mas quando vocês verem Flavinha no palco com Autoramas vão esquecer de tudo, a mina arrebenta. E tem tudo a ver com o Autoramas. Chega de propaganda, é melhor ver ao vivo.
Como tem sido a experiência de vocês com o download remunerado? Vocês colocaram o disco inteiro no Trama Virtual pouco depois de ser lançado. Funciona?
Tem sido ótima, muita gente baixa as músicas e nós ganhamos uma graninha merecida. Tem coisa melhor?
Ainda te confundem com o Rogério Flausino nas ruas?
Isso só aconteceu uma vez ou outra, somos muito diferentes…É mais normal eu passar na rua e neguinho gritar “Elvis”. Cada um fala que eu pareço uma pessoa diferente. Tem gente que diz que pareço com o Nicholas Cage também… Sou amigo do Rogério, ele é um cara muito gente fina e já falou que já o confundiram comigo também. Depois eu te conto umas histórias mais engraçadas que você não pode publicar no site. Tem cada coisa que acontece comigo que você nem acredita…(nota do repórter: “Acredito, Gabriel!”)
Se quiser acrescentar algo o espaço é seu!
Quero agradecer muito à galera que organiza o Abril Pro Rock por ter escalado o Autoramas. Já é um sonho antigo participar do festival e estamos numa expectativa muito grande, fora o prazer que é ir a Recife novamente..Gostamos muito dessa terra. Vai preparando aquela gelada e a Carne de Sol com Macaxeira. É rocha!
Grande Abraço!
Gabriel
Serviço:
Confira a programação completa do Segundo dia do Abril Pro Rock 2008
8 Comments
O DIA É 12 DE ABRIL , E NÃO 11 DE ABRIL !!!!
Eu acho Autoramas uma bostinha.
eles vão tocar na sexta ou no sábado?????
No sábado !!!!
RRRRRRRRRRRRock!
Na moral, aquela dancinha com a cabeça parecendo um robo, é rídicula e irritante…
muito fraca essa banda. ai…mas ta valendo, pelo menos é rock!
Autoramas é legal porque é muito original. Essas dancinhas eu gosto, nunca tinha visto nada assim.
Não aguento mais é banda imitando Los hermanos
Nelson,
Corrigido.