Maquinado na festa do Sapo Cururu

Na sexta-feira, dia 02, a festa do Sapo Cururu – que todo ano acontece paralelo ao CinePE – traz apresentação da banda Maquinado, de Lúcio Maia. Vai ser a segunda apresentação da banda do guitarrista da Nação Zumbi no Recife. O primeiro foi no Abril Pro Rock do ano retrasado, mas ainda não era com a formação oficial, além de ter sido anterior ao lançamento do disco e do clipe que passa a cada dois segundos na MTV :)

Abaixo segue o release da festa:

Mais de duas décadas fechado, o Cine Olinda, localizado no Sítio Histórico da Cidade Patrimônio da Humanidade, terá sessão especial na próxima sexta-feira, dia 2 de maio. Embora a reforma do prédio não esteja concluída, o local vai abrigar a mostra de cinema Sapo Cururu. O filme Diário de Sintra, de Paula Gaitán, e o show do Maquinado, projeto do músico Lúcio Maia, da banda Nação Zumbi, são as principais atrações da noite. Oportunidade imperdível para as gerações mais novas de pernambucanos que nunca entraram no histórico cinema do Carmo.

Inédito no Recife, o filme de Paula Gaitán foi lançado em setembro do ano passado e exibido em algumas capitais brasileiras e fora do País. Serão mostrados também dois curta-metragens. No final, está programada a entrega do Prêmio Sapo Cururu, concedido a pessoas de destaque no cenário artístico pernambucano.

Terminadas as projeções e a premiação, a festa continua no Clube Atlântico, vizinho do Cine Olinda. Com o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), será aberta uma passagem entre os prédios para que o público possa circular nos dois espaços. Antes dos músicos do Maquinado subirem ao palco, o DJ Rossi Love vai colocar som. Enquanto rolar música, serão exibidos vídeos selecionados no You Tube. A produção do Sapo Cururu vai criar um link para que qualquer pessoa que fez um filme (em câmeras digitais, em celulares) envie seu trabalho para ser mostrado durante a noite.

Serviço
O quê: Mostra de Cinema Sapo Cururu
Quando: 2 de maio, sexta-feira, a partir das 20h
Onde: Cine Olinda e Clube Atlântico, no Carmo, em Olinda-PE
Ingressos: R$ 15

Posted quarta-feira, abril 30th, 2008 under Notícias.

Tags:

5 comments

  1. Nelson Ribeiro says:

    Muy bueno !!!!
    ….
    espero que tenha mais shows desse projeto “Maquinado”

  2. André Mantra says:

    Eu costumo lembrar que esse show do Maquinado no APR, foi o primeiro show do APR que TODOS assistiram sentados/deitados, porque não era música de festa ou porrada, juro que estou mais afim de ir ao show pra ver a reação da galera do que a própria banda (que é ótima), pois depois daquelas palavras bonitas da mtv nos intervalos comercias sobre o som do Lúcio Maia, houve um maior interesse por parte dos “antenados”.

    Sem dúvida o show mais interessante do FDS.

  3. é tão triste isso… depois que acaba o abril pro rock, esse site aqui fica abandonado e ninguém mais atualiza nada. até parece que ninguém mais tá fazendo show ou que o recife realmente para depois disso. acordae galera!

  4. Nelson Ribeiro says:

    Todo dia olho o site, ver se chegou alguma coisa nova e nada ….

  5. Guilherme Moura says:

    Ainda estou de ressaca do Abril Pro Rock.
    Volto em breve :)