Vitor Araújo, Academia da Berlinda, Amps & Lina e Júlia Says na Rolling Stone

Quatro artistas pernambucanos ganham destaque na edição de maio da revista Rolling Stone (Fernando Gabeira na capa), que também traz a cobertura do Abril pro Rock 2008.

Em texto elogioso do jornalista Bruno Maia intitulado “Caranguejo Alado”, o pianista Vitor Araújo é descrito como disseminador de uma “arte bruta e densa”. A reportagem comenta também o recente show que Vitor fez na última edição do Abril pro Rock.

A Academia da Berlinda aparece na seção “Acontece”, com direito a matéria de página inteira. Formada em 2004 por integrantes das bandas Eddie, Mundo Livre s/a, Aparelhagem (DJ Dolores), A Roda e Orquestra Contemporânea  de Olinda, o grupo, nas palavras do jornalista José Julio do Espirito Santo “cria conexão latino-pernambucano para dançar colado”

Já o Amps & Lina é destaque da “Ouça Também”, coluna da jornalista Adriana Alves. Ela ressalta a mistura de indie rock com violinos da banda, e recomenda a audição da música “De que Canto Partiu”, do EP “Curva e Linha”.

E o Júlia Says é um dos destaques do espaço “Download: Singles”, do jornalista Felipe Luna, que indica a canção “Mohammed Saksak” e o clipe dela. Sobre a música, Felipe diz que “a dupla formada por Anthony Diego e Paulinho sintetiza seu balanço entre eletrônica e rock n’ roll nos seus melhores 3mi50s”.

Para conferir os destaques da edição de maio da Rolling Stone basta acessar http://www.rollingstone.com.br/edicao.aspx

Posted sexta-feira, maio 16th, 2008 under Notícias.

3 comments

  1. PQP!!!! :D
    CAramba, q foda!!!!

    Valeu e parabens a todos!!!

  2. É isso aí Amps & Lina. Não é qualuqer revista, uhu!!! Aproveito e deixo mais uma iniciativa do bem para as bandas de Recife, incluindo a Amps & Lina!!!

    O pessoal de Curitiba fez um especial com bandas da “terrinha”!!!

    Segue aí o link: http://www.myspace.com/ultimovolumeradio

  3. Poooooorra galera, que ducaralho! Uma vitória não só pras bandas que tão nessa edição da RS, como também pra toda a cena daqui. Que surpresa maravilhosa.

    Valeu!