Vitor Araújo, Academia da Berlinda, Amps & Lina e Júlia Says na Rolling Stone

Por Hugo Montarroyos em 16 de maio de 2008

Quatro artistas pernambucanos ganham destaque na edição de maio da revista Rolling Stone (Fernando Gabeira na capa), que também traz a cobertura do Abril pro Rock 2008.

Em texto elogioso do jornalista Bruno Maia intitulado “Caranguejo Alado”, o pianista Vitor Araújo é descrito como disseminador de uma “arte bruta e densa”. A reportagem comenta também o recente show que Vitor fez na última edição do Abril pro Rock.

A Academia da Berlinda aparece na seção “Acontece”, com direito a matéria de página inteira. Formada em 2004 por integrantes das bandas Eddie, Mundo Livre s/a, Aparelhagem (DJ Dolores), A Roda e Orquestra Contemporânea  de Olinda, o grupo, nas palavras do jornalista José Julio do Espirito Santo “cria conexão latino-pernambucano para dançar colado”

Já o Amps & Lina é destaque da “Ouça Também”, coluna da jornalista Adriana Alves. Ela ressalta a mistura de indie rock com violinos da banda, e recomenda a audição da música “De que Canto Partiu”, do EP “Curva e Linha”.

E o Júlia Says é um dos destaques do espaço “Download: Singles”, do jornalista Felipe Luna, que indica a canção “Mohammed Saksak” e o clipe dela. Sobre a música, Felipe diz que “a dupla formada por Anthony Diego e Paulinho sintetiza seu balanço entre eletrônica e rock n’ roll nos seus melhores 3mi50s”.

Para conferir os destaques da edição de maio da Rolling Stone basta acessar http://www.rollingstone.com.br/edicao.aspx

3 Comments

  1. Posted 16 de maio de 2008 at 18h29 | Permalink

    PQP!!!! :D
    CAramba, q foda!!!!

    Valeu e parabens a todos!!!

  2. Yara
    Posted 19 de maio de 2008 at 10h31 | Permalink

    É isso aí Amps & Lina. Não é qualuqer revista, uhu!!! Aproveito e deixo mais uma iniciativa do bem para as bandas de Recife, incluindo a Amps & Lina!!!

    O pessoal de Curitiba fez um especial com bandas da “terrinha”!!!

    Segue aí o link: http://www.myspace.com/ultimovolumeradio

  3. Posted 19 de maio de 2008 at 17h37 | Permalink

    Poooooorra galera, que ducaralho! Uma vitória não só pras bandas que tão nessa edição da RS, como também pra toda a cena daqui. Que surpresa maravilhosa.

    Valeu!

%d blogueiros gostam disto: