Não há como negar que Mallu Magalhães é o maior fenômeno da música brasileira dos últimos anos. Talvez só perca para o Cansei de Ser Sexy, que já conseguiu alcançar o sucesso do outro lado do oceano. Aos 16 anos (completados ontem) e estourada na Internet, a adolescente está em processo de finalização de seu primeiro disco, produzido por ninguém menos que Mario Caldato. Mallu também colocou vocais em uma música do disco-solo de Marcelo Camelo – lançamento previsto para setembro -. Apesar de negar propostas de várias gravadoras para o CD de estréia para bancar o disco de forma independente, a assessoria de Mallu parece que já sabe bem como jogar o jogo. O único recado para a entrevista abaixo, feita por e-mail, foi um “ela não fala sobre o disco”. Mallu Magalhães se apresenta no Recife no dia 20 de setembro, dentro da programação do No Ar: Coquetel Molotov 2008. Um dia antes, porém, ela dá uma canja no show de Marcelo Camelo no mesmo festival. A julgar pelo que o RecifeRock! viu do show dela em Natal, no Mada, tudo indica que sua passagem pelo Recife será inesquecível. Com vocês, Mallu Magalhães:
Como foi a experiência de tocar no Mada, em Natal?
Adorei, o publico foi muito receptivo.
Como Bob Dylan e Johnny Cash surgiram em sua vida? Através de seus pais?
Meu pai toca violão. E eu, naturalmente acabei meio conhecendo umas coisas, tanto pelos Lps da casa dos meus avós, como nas revistas, nos livros, nos discos e influências de quem eu admiro. Uma vez eu ouvia um lp do Pink Floyd e lembrei de meu pai tocando. Mal sabia eu, aos 11 pra 12 anos, o valor daquilo. Eu só sei, e só sabia, que eu gostava.
O show do Recife será semelhante ao de Natal?
O show tá mudando aos poucos, mas vai ser parecido sim.
Está ensaiando algo com o Marcelo Camelo?
Participei numa musica no CD dele….temos planos, mas para o futuro.
Conhece alguma coisa da música pernambucana?
Não conheço muita cosia não, mas já estou pesquisando e vou adorar conhecer.
Não está assustada com a reviravolta que houve em sua vida este ano?
Bem, mudou muita coisa. A escola… conciliar os dois não é fácil… mas acho que a vida é isso. As coisas mudam e se você tiver um grande sonho, tem de mudar também, mas nunca deixar de ser você. Por exemplo: ando meio sem tempo desde que tudo isso começou, mas sempre há um jeito de arranjar uma deixa para tocar, pintar e fazer a lição de casa.
Que músicas você gostaria de ter composto?
Ah, pergunta difícil…..do Dylan, será?
Pretende seguir na carreira artística ou fazer faculdade? Ou ambos?
Eu amo a música. Certamente eu vou estar dentro dela, pode ser com um microfone, um violão, uma pasta de escritório ou uma câmera filmadora. Espero que a carreira dê certo. Porque faço o que eu gosto.
Se quiser acrescentar algo o espaço é seu!
Estou muito feliz de tocar aí e em breve sai o meu CD!
12 Comments
Essa garota é o primeiro fenomeno de internet que realmente eu gostei. Canta espetacularmente bem!
own que fofix, que Bunitichinhaaaa, que colorida, que ingênua, que miguxa, que flofis, que tchutchururuuu, quase um ursinho de pelúcia……………….
Eu admiro o trabalho dela como cantora, mas acho que o nível de infantilidade que ela quer passar me parece ridículo, seja aqui no Recife Rock ou mais explicito na TV (como vi na entrevista com o Jô).
Fia com 15 anos, as meninas de hoje em dia te tão um banho de esperteza. é uma menina criada com vô ou como se dizem, menina de apartamento não é?
“Estou muito feliz de tocar aí e em breve sai o meu CD!”
palhaço pimpão???
Relaxa galera, é apenas uma garota de 15 anos!
O que cobrar de uma pré-adolecente?
Acho que pra sua idade ela é muito mais cabeça e inteligente dosando infantilidade e objetividade no que quer do que muito marmanjo de 30.
E ainda tem gente que se incomoda com com isso,putz! Vamo compreender as criançinhas que elas são o futuro do Brasil.
ela muito boa, e seu repertório é d emuito bom gosto,FENOMENAL.
legal essa menina trazer um pouco da simplicidade da folk music para o público atual…mas legal ainda é o Vanguart com a mesma proposta que é simplismente fantástico.
acho muito exagerado a menina sem nem cd lançado ainda ser qualificada como uma das maiores revelações da música nacional…mas ela tem talento sim e torço que ela traga bons frutos a nossa música…
forçando ou não uma atitude inocente e meio despojada do Dylan…vou comparecer ao show dela e do Vanguart no Coquetel Molotov esse ano que promete…
nemli
Lindinha, fofinha, te amo.
Realmente no MADA, foi um show fantastico, pena que durou pouco, e que algumas das melhores músicas dela não foram tocadas. Tendo em vista que em assistimos o show em pé com os primeiros pingos de chuva caindo em nossas cabeças, posso dizer que mesmo assim, o show foi fantastico. Destacando-se Vanguart, Tchubaruba e é Claro J1, esta com a multidão cantando com muita gana. Adoraria poder ir a este show, infelizmente não vou poder ir a este show dela. Mas não tenho duvidas de que será uma grande apresentação, peço que prestem atenção no Guitarrista Kadu Abecassis, em determinadas musicas ele parece que incorpora o Jimi Hendrix, Thiago no baixo, Rodrigo no piano com pegadas boas, e uma das coisas que surpreendeu também, foi o Baterista Jorge tocando com uma pegada bem menos “calma” por assim dizer algumas músicas da Mallu! Nossa, falei demais!
Bom show pra quem vai! =D
Baba ovo /\??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
baba ovo foi incrível!
kkkkkkkkkkkkkkk
mas ela É muito boa sim,
só vamos ver se ela vai ficar como o resto que cantam músicas dos outros p’ vender os próprios CDs…
sorte e competência pra ela..
Voces são um bando de invejosos. É só uma menina que teve uma boa educação e formação escolar…E que soube aproveitar as oportunidades estudando e se interessando. Não é como os adolescentes atuais que so vagabundam, pensam em sexo, que são altamente fúteis e adoram pular etapas da vida ao invés de estudar e construir uma base sólida pro seu futuro..
vcs sao invejosos, isso sim! Vão estudar e deixem de pensar em macho ou em mulher e vivam a sua vida!!!