Entrevista – Mallu Magalhães

Não há como negar que Mallu Magalhães é o maior fenômeno da música brasileira dos últimos anos. Talvez só perca para o Cansei de Ser Sexy, que já conseguiu alcançar o sucesso do outro lado do oceano. Aos 16 anos (completados ontem) e estourada na Internet, a adolescente está em processo de finalização de seu primeiro disco, produzido por ninguém menos que Mario Caldato. Mallu também colocou vocais em uma música do disco-solo de Marcelo Camelo – lançamento previsto para setembro -. Apesar de negar propostas de várias gravadoras para o CD de estréia para bancar o disco de forma independente, a assessoria de Mallu parece que já sabe bem como jogar o jogo. O único recado para a entrevista abaixo, feita por e-mail, foi um “ela não fala sobre o disco”. Mallu Magalhães se apresenta no Recife no dia 20 de setembro, dentro da programação do No Ar: Coquetel Molotov 2008. Um dia antes, porém, ela dá uma canja no show de Marcelo Camelo no mesmo festival. A julgar pelo que o RecifeRock! viu do show dela em Natal, no Mada, tudo indica que sua passagem pelo Recife será inesquecível. Com vocês, Mallu Magalhães:

Mallu Magalhães (foto de divulgação)

Como foi a experiência de tocar no Mada, em Natal?
Adorei, o publico foi muito receptivo.

Como Bob Dylan e Johnny Cash surgiram em sua vida? Através de seus pais?
Meu pai toca violão. E eu, naturalmente acabei meio conhecendo umas coisas, tanto pelos Lps da casa dos meus avós, como nas revistas, nos livros, nos discos e influências de quem eu admiro. Uma vez eu ouvia um lp do Pink Floyd e lembrei de meu pai tocando. Mal sabia eu, aos 11 pra 12 anos, o valor daquilo. Eu só sei, e só sabia, que eu gostava.

O show do Recife será semelhante ao de Natal?
O show tá mudando aos poucos, mas vai ser parecido sim.

Está ensaiando algo com o Marcelo Camelo?
Participei numa musica no CD dele….temos planos, mas para o futuro.

Conhece alguma coisa da música pernambucana?
Não conheço muita cosia não, mas já estou pesquisando e vou adorar conhecer.

Não está assustada com a reviravolta que houve em sua vida este ano?
Bem, mudou muita coisa. A escola… conciliar os dois não é fácil… mas acho que a vida é isso. As coisas mudam e se você tiver um grande sonho, tem de mudar também, mas nunca deixar de ser você. Por exemplo: ando meio sem tempo desde que tudo isso  começou, mas sempre há um jeito de arranjar uma deixa para tocar, pintar e fazer a lição de casa.

Que músicas você gostaria de ter composto?
Ah, pergunta difícil…..do Dylan, será?

Pretende seguir na carreira artística ou fazer faculdade? Ou ambos?
Eu amo a música. Certamente eu vou estar dentro dela, pode ser com um microfone, um violão, uma pasta de escritório ou uma câmera filmadora. Espero que a carreira dê certo. Porque faço o que eu gosto.

Se quiser acrescentar algo o espaço é seu!
Estou muito feliz de tocar aí e em breve sai o meu CD!

Posted sábado, agosto 30th, 2008 under Notícias.

12 comments

  1. andre intruso says:

    Essa garota é o primeiro fenomeno de internet que realmente eu gostei. Canta espetacularmente bem!

  2. Johnny Hooker says:

    own que fofix, que Bunitichinhaaaa, que colorida, que ingênua, que miguxa, que flofis, que tchutchururuuu, quase um ursinho de pelúcia……………….

  3. Eu admiro o trabalho dela como cantora, mas acho que o nível de infantilidade que ela quer passar me parece ridículo, seja aqui no Recife Rock ou mais explicito na TV (como vi na entrevista com o Jô).

    Fia com 15 anos, as meninas de hoje em dia te tão um banho de esperteza. é uma menina criada com vô ou como se dizem, menina de apartamento não é?

    “Estou muito feliz de tocar aí e em breve sai o meu CD!”
    palhaço pimpão???

  4. alcides vespa says:

    Relaxa galera, é apenas uma garota de 15 anos!
    O que cobrar de uma pré-adolecente?

    Acho que pra sua idade ela é muito mais cabeça e inteligente dosando infantilidade e objetividade no que quer do que muito marmanjo de 30.
    E ainda tem gente que se incomoda com com isso,putz! Vamo compreender as criançinhas que elas são o futuro do Brasil.

  5. ela muito boa, e seu repertório é d emuito bom gosto,FENOMENAL.

  6. Eduardo Rodrigues says:

    legal essa menina trazer um pouco da simplicidade da folk music para o público atual…mas legal ainda é o Vanguart com a mesma proposta que é simplismente fantástico.

    acho muito exagerado a menina sem nem cd lançado ainda ser qualificada como uma das maiores revelações da música nacional…mas ela tem talento sim e torço que ela traga bons frutos a nossa música…

    forçando ou não uma atitude inocente e meio despojada do Dylan…vou comparecer ao show dela e do Vanguart no Coquetel Molotov esse ano que promete…

  7. nemli

  8. Lindinha, fofinha, te amo.

  9. Realmente no MADA, foi um show fantastico, pena que durou pouco, e que algumas das melhores músicas dela não foram tocadas. Tendo em vista que em assistimos o show em pé com os primeiros pingos de chuva caindo em nossas cabeças, posso dizer que mesmo assim, o show foi fantastico. Destacando-se Vanguart, Tchubaruba e é Claro J1, esta com a multidão cantando com muita gana. Adoraria poder ir a este show, infelizmente não vou poder ir a este show dela. Mas não tenho duvidas de que será uma grande apresentação, peço que prestem atenção no Guitarrista Kadu Abecassis, em determinadas musicas ele parece que incorpora o Jimi Hendrix, Thiago no baixo, Rodrigo no piano com pegadas boas, e uma das coisas que surpreendeu também, foi o Baterista Jorge tocando com uma pegada bem menos “calma” por assim dizer algumas músicas da Mallu! Nossa, falei demais!

    Bom show pra quem vai! =D

  10. Baba ovo /\??

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    baba ovo foi incrível!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    mas ela É muito boa sim,
    só vamos ver se ela vai ficar como o resto que cantam músicas dos outros p’ vender os próprios CDs…

    sorte e competência pra ela..

  12. Voces são um bando de invejosos. É só uma menina que teve uma boa educação e formação escolar…E que soube aproveitar as oportunidades estudando e se interessando. Não é como os adolescentes atuais que so vagabundam, pensam em sexo, que são altamente fúteis e adoram pular etapas da vida ao invés de estudar e construir uma base sólida pro seu futuro..
    vcs sao invejosos, isso sim! Vão estudar e deixem de pensar em macho ou em mulher e vivam a sua vida!!!