Prefeitura lança site sobre Música do Recife

Entrou no ar ontem, o site Música Recife ( www.musicarecife.com ) da Prefeitura do Recife (via Fundação de Cultura Cidade do Recife). O site é editado por Débora Nascimento (gerente de Música da Prefeitura da Cidade do Recife e professora do curso de Produção Fonográfica da Aeso) e Luiz Otávio Pereira, quem também faz parte da equipe é Jajá (Jarmeson de Lima) da produtora Coquetel Molotov.

“Além de dispor de informações sobre as bandas pernambucanas, o portal Música Recife promoverá festivais regulares com os grupos cadastrados que mais se destacarem. “Daremos prioridade às bandas que normalmente não têm espaço, que são desconhecidas”, diz Luiz. A primeira edição será no próximo dia 18, a partir das 20h, na rua Vigário Tenório, no bairro do Recife. O festival segue, sempre nas quintas-feiras, até o dia 27 de novembro.”
Renato Mota – Jc – 04/08/2008

Pra cadastrar sua banda:
Gerência Operacional de Música
Rua Montevidéu, 114, Boa Vista – Fone: 3232.5219
Email: musica.recife@gmail.com

release:
Musica Recife

release:
ARTISTAS GANHAM NOVO ESPAÇO NA INTERNET

A Fundação de Cultura Cidade do Recife, da Prefeitura do Recife, criou um novo canal de comunicação para o público de todo o mundo conhecer diretamente da fonte os artistas locais. É o portal Música Recife que ganha lançamento oficial nesta quarta-feira (03/09), que acontece em ritmo de festa para convidados, com discotecagem do DJ Salvador, no número 114 da Rua Montevidéu, no Parque Amorim, a partir das 19h.

Do rural ao urbano, do frevo ao punk, da música carnavalesca aos gêneros eletrônicos. Todos os estilos e tendências musicais estão representados neste portal que agrupa em um só endereço na Internet a rica expressão musical do Recife, que canta para o mundo. O portal tem por objetivo ser um espaço de divulgação para artistas e bandas da cena musical pernambucana, estando aberto para que cada um possa se cadastrar e atualizar suas informações.

Além de dispor informações importantes sobre o trabalho dos artistas pernambucanos como um verdadeiro catálogo virtual, o portal Música Recife apresenta um conteúdo dinâmico e atualizado, com notícias, podcasts, guia de serviços e agenda de eventos. Para os interessados em se aprofundar na história da música pernambucana, há seções de caráter informativo, como a Linha do Tempo dos principais acontecimentos na música local, através das décadas e textos sobre os ritmos musicais característicos do estado

Posted quinta-feira, setembro 4th, 2008 under Notícias, Tapa na Orelha.

6 comments

  1. João do Ibura says:

    esparava encontrar algum comentário,pois está sendo aberta mais uma janela para propagação da musica local.

  2. eu achei este site muito interessante e quero poder sempre enviar comentários para ele bjs.

  3. Júlio Lima says:

    Ótima iniciativa.

  4. Eu tenho uma banda de rock,e gostaria de saber como eu,faço para escrela.pois já tentei de todosos meios para participar de algum eventos,para mostrar ao público….o que tenho de melhor pra eles,ouvirem

    O nome da banda chama -se( Abstenção ) e tem várias canções próprias, gostaria de obter mairem informações atraveis do meu e-mail. muito obrigo senhores voces vão gostar quando ouvirem as musicas propria; obs,estamos correndo atraz de patrocinio.
    Atencialmente: elias pedro da silva. fone p/ contato é o 8745-7930. elias pedro.

  5. Clóvis Miguel says:

    É muito massa essa iniciativa de catologar nossos Musicos e Artistas Pernambucanos
    para que de tal forma possa expor nossos produtos artiscos em rede mundial que a internete pode expor e quem sabe vender esses produtos.
    Eu vou organizar o material da minha banda pra nus cadrastrar nesse catalogo!
    parabéns pela iniciativa!

    Clóvis Miguel. > Musico, Artista. Cabo – Pernambuco

  6. Esta site é muito interessante, principalmente pra nós que trabalhamos para poder ver e ouvir coisas novas que o mercado musical para quem tem um certo contato oferece!
    Tenho uma banda de Rock, mas não uma bandinha modista como todas que estão no topo, que hoje é o que vale, dinheiro.
    Muito bom esse site, Parabéns!