Cobertura: Volver no Teatro de Santa Isabel

Volver no Teatro de Santa Isabel

Volver no Teatro de Santa Isabel

Sei que muita gente vai chiar aqui, mas os dois shows mais bonitos que vi em 2008 foram o do Cordel do Fogo Encantado no Nascedouro de Peixinhos, no carnaval, e o do Volver ontem, no Teatro de Santa Isabel. E olha que só peguei as últimas seis músicas deste último.

Talvez por ceticismo, pessimismo, niilismo e outros “ismos” que só atrapalham a vida da gente, não esperava jamais ver o que vi ontem. Sabia que o show seria legal, bem produzido, agradável de ver (show no Teatro de Santa Isabel é coisa do outro mundo), mas não estava preparado para presenciar um “pequeno” detalhe: o Santa Isabel estava absolutamente lotado, com todo mundo cantando todas as músicas da banda. Rebobinei a fita do tempo e voltei para 2003, no Teatro da UFPE, quando os então iniciantes do Volver participaram de um concurso promovido pela universidade. Fizeram então, de longe, a melhor apresentação entre as bandas concorrentes, mas não levaram nada. Ficava, já ali, a sensação de ter nascido uma banda com um potencial enorme a ser explorado, e com coragem e ousadia de fazer rock gaúcho numa terra que prima tanto pelo regionalismo.

Adiantei a fita. Voltei ao presente. E continuei embasbacado. Uma banda em sua melhor forma, uma iluminação perfeita, um som cheio e cristalino que ecoava por todo o Teatro e um público que eu julgava não existir.

Gleisson Jones e Volver

Gleisson Jones e Volver

O show serviu para a gravação do primeiro DVD da banda e para o lançamento de seu segundo disco, o ótimo “Acima da Chuva”. Como o álbum foi lançado antes de forma virtual, eis que o grupo já colheu um ótimo fruto: “Tão Perto, Tão Certo” já é hit. O mesmo deve acontecer com “Sincero”, canção novíssima que deve entrar no terceiro álbum da banda: uma falsa balada que desata para a porradaria, ainda que, lógico, seja uma música sobre relacionamento, tema mais caro do Volver. Gleisson Jones, do Rádio de Outono, cantou (e muito bem) a esperta “Máquina do Tempo” (“que legal seria ter uma máquina do tempo/ com ela eu voltaria a ser o seu melhor momento”), e mostrou o quanto de talento e de capacidade vocal ficavam escondidos atrás da bateria de sua banda.

“Mr. Bola de Cristal”, com todo mundo de pé e cantando a plenos pulmões, fechou a apresentação. Quando o jogo parecia encerrado, com o público já saindo do teatro, eles voltam para atacar com “Não Ria de Mim”. E eu continuava atônito. De onde saiu tanta gente? Banda nenhuma pode ter tantos amigos e familiares assim. Isso tem um nome: público. E ele foi formado show a show, desde 2003.

Sei que vai chover comentário de gente dizendo que a Volver é amiguinha do RecifeRock!. Que a banda é protegida da casa, favorecida. Que tira o espaço de muita banda que não tem seu talento devidamente reconhecido  aqui. Mas a verdade é uma só: de 2003 para cá, o Volver é um dos poucos grupos que ainda se mostra vivo e produzindo. Ontem, no Santa Isabel, eles estavam, merecidamente, acima da chuva.

Volver no Teatro de Santa Isabel

Volver no Teatro de Santa Isabel

Volver no Teatro Santa Isabel

Volver no Teatro Santa Isabel

Obrigadoooooooooooooooo

Obrigadoooooooooooooooo

Volver no bis

Volver no bis

Público saindo do teatro

Público saindo do teatro

Posted segunda-feira, setembro 15th, 2008 under Coberturas.

67 comments

  1. Johnny Hooker says:

    Parabéns pelo sucesso, para todos da Volver!
    Infelizmente não pude ir, mas só ouvi coisas fantásticas sobre o show.
    Tomara que continuem crescendo sempre mais, por que é um pessoal que trabalha duro e sério!

  2. Que pena que eu não pude ir…

  3. Parabéns a todos os integrantes da Volver!!!!!
    foi tudo muito lindo e perfeito e um parabéns em especial a Guenes!!!!!
    beijos em todos.
    é o que o show que aconteceu seja apenas o começo de grandes passos na carreira de vcs!!!

    lindo!!!!! lindooo!!!!

  4. Nando S.A ou Nando Almoêdo, como queiram...Pra maioria dos amigos Nandinho. says:

    “Acima da chuva vou te levar…”

    Prometeram e cumpriram!!!… nos levaram além de qualquer expectativa…nos deixaram em êxtase… os olhos cheios d’água no primeiro “uh uh uh” da canção “Dispenso”, já era presságio de um show histórico e cada acorde que se seguia era uma pancada de satisfação em nossa alma, satisfação esta, de estar ouvindo música de qualidade…O Rock da VOLVER…diferente de qualquer outro…quem quiser que rotule…Eu prefiro dizer que são as canções perfeitas de Bruno Souto, criadas no seu vilão Fender, somadas com o arranjo Dantesco da Banda toda!!!
    Sei que o Sacrifício foi imenso e tb que todos, citados por Guenes no Post acima, não mediram esforços para que esse sonho ( que por sinal, nos deixou em transe por quase duas horas!!!) se tornasse real.
    Ganhamos o que se chama de esforço alheio…ou seja, eles deram o duro e nos colhemos os Louros…Foi uma apresentação indescritível…

    O Lugar…incrível,
    O Esforço…Colossal,
    O Repertório…Perfeito,
    A Banda…VOLVER,
    O espetáculo…imensurável…

    P.S.: Sinto informar que Pernambuco está pequeno pra gigante VOLVER!!!!

    Salve, Salve…Bruno, Nando, Zeca, Kleber, Didimo, Guenes,…toda tropa!!!…Congratulations!!!
    Volver neles!!!

  5. Pow cara!
    O show foi muito massa…
    Sabíamos q ia ser bom, mas não tanto assim.
    Grande abraço a todos q fizeram parte deste sucesso.

  6. João do Ibura says:

    A banda demonstrou ter merito de ter conseguido uma apresentação no Santa Isabel e por ter um publico grande que não é formado somente por amigos e familiares(o site mostrou isso), todavia, a maioria dos shows nesse teatro são muito bons, infelizmente o recife rock não foi conferir as apresentações do Rivotrill e do treminhão que podem ter sido melhores. Em suma, recife continua com grandes bandas,mas não como no passado,por isso que um show da volver atualmente no referido teatro parece ser de outro mundo, quando na realidade foi mais um show simplesmente bom em um local formidável, que ajudou na composição do público(até por causa do “preço”).
    Bem,mesmo assim vou torcer pela banda e desejar que o recife rock continue cobrindo shows, inclusive de bandas como a rivotrill e treminhão que não tiveram essa cobertura no santa izabel.

  7. Washington L. Vaz says:

    Há tempo aguardava o show neste ano da Volver (perdi todos os que ocorreram no primeiro semestre), e meu reencontro com a banda que mais admiro não podia ser diferente. É a banda que mais admiro, mas até hoje não sei por qual motivo, se deve-se a ser de Recife, ou por ter mas de cinco baquetas – quebradas – do Zeca em enfeitando o meu quarto, ou pela simplicidade dos caras, de se darem ao máximo, até a última gota de sangue, como se fosse o último apresentação da Volver, e, quando termina o show, descem do palco e conversam com seus fãs, como se fosse uma velha amizade, de muitos anos.
    Um show que será histórico, palco que encerrou as atividades da lendária Ave Sangria, nos meados da decada de 70. Pessoalmente, irei guardar para sempre, tanto nas fotos (que ainda irei enviar para a banda), quanto no DVD, que espero anciosamente adquirir, mas o principal, em minha memória, em que pude levar a mulher de minha vida, e faze-la não só ouvir a Volver, mas admirá-la tanto quanto eu admiro desde 2004 (ainda com Diógenes e Doug na banda…).
    Parabenizo a banda que para mim é a maior do mundo.

    VOLVER NELES!!!

  8. se ficar falando VOLVER NELES adiantasse alguma coisa, a Volver seria uma banda de sucesso. Seria!

  9. Volver foi incrível naquele palco que AMO!!!! O Santa Isabel é esplendoroso e o show nele quando de qualidade como foi o da Volver fica Fantástico!!
    Valeu pela performance , pela qualidade e sobretudo pela energia que emanam.
    Parabéns!!!! e sucesso.

  10. gente o show foi de tirar a alma!
    foi lindo
    emocionante msm e eu que ja era fan de cara da banda!
    fiquei besta de ver que show
    fiquei la me lembrando do primeiro show da volver
    que eu fui! la no antigo! cm POUQUISSIMAS pessoas
    o que foi um absurdo! eu nem conhecia a banda ainda
    nunca tinha ouvido mais assim que eles cantaram a primeira eu pirei e fiquei sem saber como uma banda
    tao boa tao fofa nao era admirada por mais pessoas!
    fiquei feliz por ter ido ver esse grande momento da
    banda o show ja esta gravado na minha memoria e no
    meu coracao p sempre!!!

    beijos para tds da banda que foram super fofos na hora
    dos autografos![GENTE NUNCA MUDEM!SEJAM SEMPRE ASSIM FOFOS CM O PUBLICO]
    amei amei!

  11. fiquei sabendo q o bruno é casado que merda
    =(

  12. andre intruso says:

    Rapaz ! O que esses caras tem de amigos nao ta no gibi!

  13. fãsssssssssssssssssssssssss
    bjssssssssssssssss

  14. Hugo e Bruno, se o show foi tão bom e voces defendem tanto nossos jornalistas de jornais, porque cargas dagua nenhum jornalista dos grande jornais foi a esse show nem falou absolutamente nada?
    E porque voce não criticam isso?
    Afinal,o show dos caras é bom mesmo ou nossos repoteres são movidos a dindim?

  15. Raissa Ximena says:

    vão a um show e comentem depois! Quem foi sabe o que aconteceu e sabe como foi bom! Não adianta ficar falando mal de algo que você não viu… De todos os comentários que rebaixam a volver, eu não vi nenhum que disse: “fui e não vi nada de mais…”
    Algo pra ser bom não precisa ser conhecido nacionalmente, e se for bom [e a volver é!] o sucesso vai vir naturalmente com o tempo e não de uma hora para a outra como muitos ‘críticos’ acham… Existem bandas beem ruins [poderia citar calypso, por exemplo] que fazem o maior sucesso e não deveriam estar… Será que é porque é bom? Pensem antes de falar…
    E quem disse que dizer ‘volver neles’ vai aumentar o talento deles? Eu acho que ninguém… então Maria, fica calada ai, tá?
    VOLVER NELES seeeempre!

  16. Raissa Ximena says:

    e Ju, a gente critica o que a gente quiser… Felizmente nós temos tanto direito de ir e vir quanto os ‘grandes’ jornalistas…

  17. Bruno H. Bezerra says:

    Mesmo nao estando lá, senti a energia de estar presente…

    Apenas com as palavras da nóticia em anuncio e por isso afirmo, um ótimo trabalho e desejo muito sucesso p/ vc´s da V O L V E R…