Coquetel Molotov: Cidadão Instigado substitui Vanguart

Essa notícia é um susto pra quem estava na pilha pra ver o Vanguart amanhã, lá no Teatro da UFPE e domingo na Livraria Saraiva como eu, mas não é nenhuma mentira… Realmente, o grupo cuiabano cancelou todos os shows que iria fazer no nordeste esse fim de semana! Uma pena, né?

Mas o coletivo Coquetel Molotov correu atrás, assinou o contrato e já anunciou que no lugar do Vanguart, nós teremos o show do Cidadão Instigado, projeto liderado pelo Fernando Catatau, guitarrista que acompanha a cantora Wanessa da Mata, Otto, entre outros grandes artistas.

Leia abaixo a declaração oficial feita pelo Bruno Montalvão, que responde pelo grupo Vanguart, lá na comunidade oficial do grupo no Orkut:

Vanguart – cancelados shows em Recife e Sobral!!!
Amigos/as,

é com muito desprazer que venho comunicar a vocês que nossa mini-tour pelo nordeste, que seria realizada entre os dias 19, 20 e 21 de setembro teve que ser cancelada.

Primeiro, o show de Sobral (Ceará) teve que ser adiado, por conta de problemas com a Justiça Eleitoral, que esse ano está com diversas restrições à eventos culturais realizados com apoio público na época das eleições. Isso acarretou no adiamento do show em Sobral para novembro de 2008.

Por conta disso, teríamos que ficar em Recife em day-of no dia 20 de setembro, a fim de fazer um show gratuito e aberto ao público na Livraria Saraiva, no dia 21 de setembro, e que também fazia parte das promoções do Festival Coquetel Molotov.

Aconteceram alguns problemas com a produção do festival Coquetel Molotov, em Recife, pois a mesma não QUIS arcar com os custos de hospedagem e diárias de alimentação, MESMO o show de domingo sendo um show gratuito para o público e sem custos para o festival.

O que nos obrigou a CANCELAR as datas em Recife (dias 19 e 21) e Sobral (dia 20).

Avisamos que já estamos trabalhando para viabilizar uma tour da Vanguart no Nordeste para o mês de novembro/2008, com mais datas e cidades no roteiro.

Agradecemos a todos pelo interesse no trabalho da Vanguart.”

Pra complementar (do site do Coquetel Molotov):
“Cidadão Instigado substitui Vanguart na programação do festival No Ar 2008

Foi cancelada a apresentação do Vanguart no festival No Ar Coquetel Molotov 2008 programada para o dia 19 de setembro. Em compensação, uma substituição de peso: o grupo cearense Cidadão Instigado criado pelo guitarrista Fernando Catatau volta para o Recife com músicas inéditas e os clássicos do seu segundo e premiado disco “Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências”. O Coquetel Molotov pede desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado, mas infelizmente situações imprevistas podem ocorrer. Aqueles que adquiriram o ingresso e não mais queiram comparecer nesta noite do festival deverão comparecer ao Teatro da UFPE, das 10h às 18h no dia do show para receber seu dinheiro de volta. A programação do primeiro dia do festival (19/09) no Teatro da UFPE, com início às 21h agora tem a seguinte programação: Julia Says (PE), Cidadão Instigado (CE), Shout Out Louds (Suécia) e Marcelo Camelo (RJ).”

Posted quinta-feira, setembro 18th, 2008 under Notícias.

14 comments

  1. Johnny Hooker says:

    Iiih, climão com a produção do Coquetel.

  2. a turma acha que músico é palhaço.!!!

    ter q tirar do bolso pra depois tocar de graça é foda..!

    flw…!!

  3. não vejo qual a responsabilidade do coquetel em ser obrigado a QUERER pagar a hospedagem dos caras. tem amigo em recife não, é? dorme na casa da galera…

  4. Meu irmão… isso eh palhaçada da produção. Divulga os caras e depois desiste?!

    Faz tanto o público, quanto a banda de palhaços.

    Quanto se contrata uma banda, paga-se a hospedagem, sim! Vem pra tocar num evento, de graça e fica dependendo da casa de um amigo pra dormir eh?! Fala sério!!

    POR CAUSA DE UM DIA?!?

    PALHAÇADA!!!!

  5. Tom, não seja inocente, é claro que o Festival iria pagar a hospedagem e alimentação para todos da equipe do Vanguart para tocar no dia 19(sexta), ficariam no hotel até o sábado de tarde e iriam embora(para Sobral). Já estava tudo acertado no contrato (suponho) até pq o Vanguart aceitou. Mas o Festival NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA de pagar uma diária e alimentação para UM DIA A MAIS para toda equipe técnina e de banda, até por que o Festival NÃO TEM NADA HAVER com o que a banda vai fazer depois. A realidade é que eles cancelaram o show em Sobral por falta de organização (já que a produção da banda já deveria saber que em época de eleição não se pode fazer shows bancados pelo estado lá), e eles não tiveram onde ficar. Colocaram a culpa no Festival por eles não aceitarem pagar OUTRA DIÁRIA PARA TODO MUNDO DA EQUIPE ficar no bem bom aqui em Recife, tão achando de recifense é otário?! E ainda vem o próprio público de Recife, como vc, que não entende o ocorrido e ainda fica acusando o Festival. Note que no discurso do produtor Bruno Montalvão existe uma tendência em querer colocar a culpa do cancelamento no Festival que “não QUIS arcar com os custos de hospedagem e diárias de alimentação”, jogando o público contra o Festival. Uma vergonha para o Vanguart, um desrespeito com o público. E no fim ainda diz “O que nos obrigou a CANCELAR as datas em Recife (dias 19 e 21) e Sobral (dia 20).” Colocando a responsabilidade do show até de Sobral nas costas do Festival. O público de Recife não é burro Bruno Montalvão (ou seria Bruno Malvadão?!) eheheh

  6. ah sim, eu não faço parte do Festival, só uma opinião de quem está mais ou menos por dentro dos fatos.

  7. depois coloca a versão da produção, só um lado é meio escroto!

  8. assim é fácil pro produtor da banda falar. o cara vem pra um festival, organiza outro, aí o outro cancela e quer que o daqui se responsabilize pelo que não rolou. aí é pau. gente mau caráter assim pra longe.

  9. É ser muito infantil cair na conversa do Bruno Montalvão, está notório que ele não queria vim para o Nordeste fazer apenas um show, já que o do CE foi cancelado pelos problemas aqui exposto, ai o cara coloca a culpa na produção do CM por não vim, perai, se o show na saraiva era 0800 e no domingo?!, então que cancelassem o show da saraiva e tocassem no CM agora falar que o problema é com a direção do CM, é de uma irresponsabilidade tremenda e de uma falta de consideração gigante com o público de Recife, por mim nunca mais essa %#$@*&&*+!!! de banda tocaria na minha terra.

    Não sou da produção, nem vou com a cara de muitos que fazem parte, mas credito é credito, e o Vanguart perdeu todos, bestas aqueles que forem na onda deles.

    Parabéns direção do CM, estrelinha só no céu!

  10. montalvão já fez muita merda com a galera das bandas indies nacionais. quem conhece, sabe que ele é queimado. e por culpa dele o Vanguart ainda vai acabar se fudendo bonito dia desses.

  11. e voces ainda fica babando essas bandinhas de merda!!Tome, bem feito para voces!

  12. A questão principal, creio eu, é que independente de quem está certo ou errado, quem acabou se lascando foram as pessoas quem estavam doidas há muito tempo pra ver o show, e nisso eu me incluo. Acho que o mérito de se vale ou não gostar da banda não vem ao caso e nem é discutível.

  13. Eduardo Rodrigues says:

    é….

    eu tava querendo ir hoje justamente por causa Vanguart….mas deixei pra última hora e não consegui ingresso.

    dessa vez tive sorte….

    tem muito produtor que queima-banda, e esse é um desses casos. Não culpem a banda por isso.

  14. Bruno Montalvão says:

    eu acho que nem devia me manifestar quanto a isso, mas algumas inverdades foram publicadas e algumas ferem um pouco minha integridade e trabalho. Eu realemnet não preciso provar nada, mas gostaria de esclarecer alguns pontos:

    a quem disse “O público de Recife não é burro Bruno Montalvão (ou seria Bruno Malvadão?!)”

    eu gostaria de dizer que sei muito bem que o público de Recife não é burro, é seletivo e consciente e costuma consumir o que é bom e tem conteúdo. Eu conheço recife, já fiz muitos trabalhos aí e respeito muito todo o público da cidade, a opção da banda não tocar não foi por conta de falta de organização nossa. Fomos quase que obrigados a não fazer o show, ficou inviável, talvez eu tenha sido um pouco incisivo no meu comentário, mas fomos pressionados a optar por fazer ou não, coube ao festival decidir por não fazer. aceitamos.

    a quem disse: “É ser muito infantil cair na conversa do Bruno Montalvão, está notório que ele não queria vim para o Nordeste fazer apenas um show, já que o do CE foi cancelado pelos problemas aqui exposto, ai o cara coloca a culpa na produção do CM por não vim, perai, se o show na saraiva era 0800 e no domingo?!”

    realmente vc está certo, não valia mais a pena ir pro Nordeste somente para fazer o show do CM que nos trazia pouco ou quase nenhum retorno. Optamos por nos organizar melhor e fazer uma turnê maior em outra época, o que vai acontecer agora em novembro.

    a quem disse: “montalvão já fez muita merda com a galera das bandas indies nacionais. quem conhece, sabe que ele é queimado. e por culpa dele o Vanguart ainda vai acabar se fudendo bonito dia desses.”

    “tem muito produtor que queima-banda, e esse é um desses casos. Não culpem a banda por isso.”

    não me importo se alguns acham que sou queimado, continuo fazendo meu trabalho de maneira coesa e profissional, não dou ouvidos a comentários apócrifos, nefastos, com rancor de inveja… A Vanguart sobrevive muito bem com o trabalho que desenvolvo, assim como o Los Porongas e diversos outros artistas com quem trabalho ou já trabalhei. Provavelmente, quem reclama é quem não tem capacidade para confirmar seu talento, não tem sucesso, nem consegue conquistar nada! Não é o meu caso, sem arrogãncia, mas com muita tranquilidade… eu consigo desenvolver um trabalho honesto e profissional, o tempo todo fui cordial com a produção do CM e busquei entendimento, não foi possível, não aconteceu. E agora?! É caça aos bois? é isso? não é meio idiota isso? não existem coisas mais importantes que isso?? o trabalho continua, pensem.