Resultado do Funcultura 2008 sai amanhã

O resultado do Funcultura sai finalmente amanhã (2 dias antes das eleições). São 1189 projetos que “disputam” R$ 12 milhões de patrocínio direto do governo.

Amanhã publicaremos o resultado aqui.

release:
Comissão divulga aprovados do Funcultura nesta sexta-feira (03)

Equipe de avaliadores, formada por 15 integrantes da sociedade civil e governo estão em processo de análise e pontuação dos 1189 projetos inscritos
Imprensa Fundarpe

Os processos de avaliação dos projetos concorrentes ao Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) entram na etapa final. A lista com os projetos aprovados será divulgada nesta sexta-feira, 03 de outubro.

A Comissão Deliberativa do Fundo está reunida desde 1º de julho em uma sala no Museu do Estado, analisando os 1.189 projetos recebidos na edição do Funcultura de 2008. A equipe de avaliadores é formada por 15 integrantes, conforme previsto na Lei de Incentivo à Cultura – destes, 10 são representantes da sociedade civil, escolhidos via edital público. Os cinco restantes são membros de diferentes esferas do governo estadual – das secretarias de Educação, Cultura e Fazenda, além da Fundarpe e da Casa Civil.

Para garantir a lisura do processo seletivo os 15 integrantes da Comissão Deliberativa pontuam todos os projetos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

FUNCULTURA – Este ano a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) recebeu 1.189 projetos para concorrer ao Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). O número, que representa um aumento de quase três vezes na quantidade de inscrições dos dois últimos dois anos, reflete a política de democratização adotada pelo novo Edital.

O crescimento do número de trabalhos que concorrem ao fundo é equivalente ao crescimento do número de produtores cadastrados. Enquanto no final de 2006 havia 370 produtores aptos a concorrerem ao Funcultura, com a lei nº 13.407/2008 assinada pelo governador Eduardo Campos – que extingue a carência de seis meses de cadastro necessária para a participação no Edital -, em 2008 foram 1.362 produtores inscritos, autorizados a participar do concurso deste ano. Além disso, também houve a facilidade de inscrição para os produtores do interior do Estado – pela primeira vez foram aceitos projetos via Sedex.

Para atender o aumento do número de projetos, também será investida uma verba muito maior:  são R$ 12 milhões destinados para a execução de projetos artísticos, o que representa um aumento de 289% comparado ao montante aplicado em 2006. O recurso, que antes incluía todas as áreas culturais, este ano tem a exceção de Audiovisual que conta com um edital próprio.

fonte:
http://www.fundarpe.pe.gov.br/comissao-divulga-aprovados-do-funcultura-nesta-sexta-feira-03

Posted quinta-feira, outubro 2nd, 2008 under Notícias.

Comments are closed.