Festival Rock na Tamarineira chega a sétima edição

Rock na Tamarineira

Rock na Tamarineira

release:
O rock volta à Tamarineira em dezembro

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro vai rolar a 7° edição do Rock na Tamarineira, festival de música realizado dentro do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano (a Tamarineira) . O evento – uma experimentação artística que ocorre desde 2002 – vai contar, nessa edição, com The Playboys, Canivetes, Comuna, Tanga de Sereia, Ínsula e Camarones orquestra guitarrística (RN).

Neste ano, o Rock na Tamarineira vai ocorrer num palco, que fica no pátio frontal do Hospital. O novo espaço é mais amplo, arejado e deve incentivar a participação do público externo, promovendo uma maior interação com os internos e os músicos. Repetindo o formato das últimas edições (2004 e 2005), se apresentarão duas atrações por dia. Agora, no entanto, o último dia será o sábado (13), quando está programado um jogo de futebol no campo do hospital. Outra novidade do Rock na Tamarineira é o lançamento virtual do novo disco da The Playboys, intitulado “Chega de niilismo”, (quem levar o pen drive poderá copiar as músicas em primeira mão).

O Rock na Tamarineira é uma proposta artística – idealizada pela The Playboys e realizada pela banda junto com a direção do Hospital e um novo parceiro, o Lumo coletivo – que visa transformar a concepção corriqueira sobre a loucura. Unindo música e artes plásticas a um público participativo e espontâneo, o festival é uma forma de expressão estética inusitada. A intenção é, através da interação entre visitantes e internos, promover uma mudança de mentalidade acerca do estereótipo do louco. Um dos principais objetivos do evento é experimentar novas possibilidades artísticas, ao mesmo tempo em que almeja quebrar o velho estigma acerca do louco – tido, costumeiramente, como violento, anti-social, incapaz e perigoso.

Além de ser uma proposta estético-social, o Rock da Tamarineira também tem o papel de divulgar e promover a cena musical independente do Recife. Desde a primeira edição, o festival vem abrindo espaço para bandas e artistas com pouca oportunidade para apresentar seus trabalhos. Desde 2002 atrações como: Backing Ball Cats Barbies vocals, Rádio de Outono, Volver, The Playboys, Fogo Morto, Mula Manca e a Fabulosa Figura, Jalu Maranhão, Le Bustier en decadance e N’Zambi divulgaram suas músicas.

PROGRAMAÇÃO:
Quinta (11/12) 09h da manhã:

09h00 – The Playboys (lançando as músicas do novo disco “Chega de niilismo”)
10h00 – Canivetes

Sexta (12/12) 09h da manhã:
09h00 – A Comuna
10h00 – Tanga de Sereia

Sábado (13/12) 09h da manhã:
09h00 – Ínsula
10h00 – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Serviço:
7° Festival Rock na Tamarineira
Dias: 11, 12 e 13 de dezembro
Hora: 09h (manhã)
Entrada Franca
Aceitamos doações de roupas, sapatos, chinelos e revistas.

Contato:
Filipe Novais: (81) 8712 8091.
João Neto: (81) 9242 8755.
Lucas Rabelo: (81) 8842 0725.

4 comments

  1. O festival foi muito massa. Espero que tenham outros

  2. Andréia albuquerque says:

    Ver os pacientes dançando e cantando junto com as bandas foi uma experiência inesquecível.

  3. Acho que as bandas e os roqueiros de Recife deveriam realizar mais eventos como esse e não ficar de bate boca na internet.

  4. Confiram o que o mais novo cineasta da cidade aprontou:
    http://www.youtube.com/watch?v=dTZCJwGQBjg

    ótimo.