Entrevista – Voyeur

A Voyeur se classificou para as finais do Microfonia ao mostrar um som que casa eletrônica com pegada roqueira, abrindo espaço até para uma versão “dance” hilária para “I Wanna Be Your Dog”, mantra punk que foi saudavelmente profanado nas eliminatórias do festival. A banda se apresenta amanhã, na Nox, como uma das quatro finalistas do concurso que credencia o vencedor a uma vaga na edição 2009 do Abril pro Rock. Conversei por e-mail com Juliana Orange, vocalista da Voyuer, que pela segunda vez participa de uma final do Microfonia.

Como você definiria o som da Voyeur?
Nosso som é uma mistura de Rock com batidas eletrônicas.
Gostamos de guitarras barulhentas e synths.Tocamos músicas próprias e fazemos versões de bandas de rock clássicas.

É a segunda vez que você chega às finais do Microfonia, sendo com duas bandas diferentes.O que diferencia a Voyeur de suas bandas anteriores? (em 2004 ela concorreu com a Physalia.)
Todas as bandas que toquei no Microfonia tinham alguma coisa que eu gostava bastante. Isso de passar por vários estilos é muito bom.
Muita gente tirou onda quando você disse que eu era uma senhora vocalista, mas, acho que entendi que foi por estudar música na Federal. Até canto erudito eu já estudei, e isso não é mostrado na Voyeur porque o estilo não pede isso. A Voyeur tem para mim uma coisa que ganha das outras bandas que já toquei: Isso de misturar rock com música eletrônica (duas paixões). Me divirto como nunca me diverti antes tocando. E essa é a melhor parte.

A banda pretende lançar disco?
Sim, sim…Precisamos de uma gravação decente, a falta de dinheiro faz cada coisa…
As gravações que tem lá no myspace foram gravadas na dadevol´s house, dentro do armário do quarto e com microfone de gaita. Eu queria gravar um EP com os caras lá do Mr. Mouse. Eles sacam muito dessas paradinhas eletrônicas que fazemos.

Qual será o cover de vocês na final do Microfonia?
Hum…será que não perde a graça se falar?? A gente vai tocar algo como B-52, The Clash ou Sonic Youth.

Se quiser acrescentar algo, o espaço é seu!
Obrigada a vocês do RecifeRock!, sempre presentes na nossa cena rocker.
E obrigada a todos que forem amanhã e nos presentearem com uma beer.

Visitem nosso Myspace:
www.myspace.com/rockvoyeur

quem quiser falar mais me manda um e-mail pro:
rock.voyeur@gmail.com

Posted quarta-feira, dezembro 10th, 2008 under Notícias.

One comment so far