Inscreva-se no Festival Grito Rock 2009!

Dica interessantíssima pra quem tem banda e quer tocar num festival legal agora nas férias de janeiro…

O Grito Rock nasceu em Cuiabá (Mato Grosso), em 2003, e hoje é o maior festival integrado da América Latina, porque acontece em mais de 40 cidades brasileiras, além de Montevidéu e Buenos Aires.

Buscando inserir Pernambuco nesse circuito já consagrado em outras localidades, o Lumo Coletivo abrirá o calendário do festival com a inclusão definitiva do estado nessa rede de ações.

Essa estréia será nos dia 25 a 29 de janeiro, que é quando Recife sediará o circuito de palestras e debates com agentes da cadeia produtiva cultural brasileira, visando intensificar a troca de tecnologias e experiências com os produtores locais. Logo depois, nos dias 30 e 31, o festival segue para a praia de Porto de Galinhas, onde ocupará o bar Muru Muru com shows de grupos/artistas de todo o país.

Se você tem uma banda e está interessado em participar do festival, é muito fácil de se inscrever para a seleção, vê só… Você entra no site oficial do festival (gritorockporto.blogspot.com), onde vai encontrar um link para baixar um formulário, preenche com as informações do seu projeto e envia por e-mail para a comissão que vai selecionar as bandas.

Agora, se você tiver afim de participar, mas meio em dúvida ainda se vale a pena.. Dá uma passada no Quintal do Lima, nesta sexta-feira, que vai estar rolando a festa “Prévias do Grito Rock Porto de Galinhas 2009”, com apresentações das bandas Nuda e Burro Morto (PB), além da discotecagem do “dj/jornalista” Bruno Nogueira e dá uma conversada com a galera, tire todas as suas dúvidas!

Boa sorte e até janeiro, no festival!!!

Serviço:
Prévia do Grito Rock com Nuda, Burro Morto e Dj Bruno Nogueira
Sexta, 19 de dezembro as 22h
Entrada: R$10
Bar Quintal do Lima
Rua do Lima, 100

Vídeo de inscrição do Festival Grito Rock Porto de Galinhas 2009:

Posted quarta-feira, dezembro 17th, 2008 under Notícias.

16 comments

  1. Vai ter espaço parA OMETAL !”?!!!!?!??!

  2. Tem alguma ajuda de custo para uma Banda de São Carlos- SP participar?

  3. satisfaçao!!!Somos a banda paulistana Fungos .Estamos no mercado alternativo desde os anoa oitenta…Possuimos auma bagagem de oito álbuns e várias idas e vinda pelo exterior…Gostaríamos de participar do Festival….Valeu! Henry f:O1133337358/98903427

  4. somosa Morfin8 uma banda de hard core melódico do interio do Ceara, estamos na estrada a 7 anos temos um demo gravado, já tocamos em varias capitais e varios interios e em Varios festivais como Carnarock na Paraiba,Domingo sem fustão em Recife(Pernambuco)e varios mais, queriamos muito participar desse festival.
    repetorio:musicas próprias e covers do cpm 22, plus +44 e blink 182.agradecemos sua atenção.(88)8808 2253-(88)35872424.(Juazeiro do Norte-CE)

  5. Sou meio novato nessas paradas de internet
    e tenho uma banda há algum anos
    como faço para participar deste festival ou de qualquer outro que esteja rolando

  6. E aí Bruno blz!!! toco na banda Pink Big Balls e gostaria de tocar no Grito Rock e em outros festivais aí em sampa,gostaria de sua ajuda.Valeu!!!

  7. kkk… o fera!! é em Recife mais também se você tiver contato com outros estados agradeço.Valeu!!!

  8. quando que vai ser o proximo festival?

  9. SOMOS UMA BANDA DE CACOAL RONDONIA…COMO FAZEMOS PARA SE ESCREVER???

  10. como faço pra inscrever minha banda neste evento ???

  11. ola! sou vagner santa rita do sapucai tenho uma banda há 4 anos já tocamos em festival
    mas só tocamos cover como faço para participar deste festival

  12. bicho, se tua banda é cover, então tu não tem nem o que fazer aqui

  13. eu tenho uma banda de hard core/skate rock e queria tocar aí, tem como vc’s
    nos colocar nesse meio.Agente já tem musicas próprias e um currículo satisfatório
    somos de crato – CE “perto de juazeiro do norte”vlw!!!!

  14. dá essa força pra gente vc’s não vão se arrepender!!!!

  15. somos a kratus sk8t rock estamos na estrada á 5 anos e gostariamos de tocar nesse festival p” nosso currículo: Kratus Sk8t Rock (Banda independente) 1° Festival de musica autoral 2° Festival da canção do cariri Halloween Pro – rock BNB de Crato no Lago da Refese Underground da galera do rock Shows culturais da Refese Palco Etanol no parque de exposição (Expo Crato) III Festival BNB de rock cordel Festival de talentos do bairro São Francisco No colégio Liceu do Crato Skate Parque (na “Vila alta” pista de skate) E em outros diversos lugares como festas de amigos, Aniversários, comemorações, chácaras e etc. Com treze músicas inéditas em um CD demo independente “surgi” a verdadeira imagem do hardcore/skate rock a “Kratus Sk8t Rock” com as músicas: Sem ter que te levar,Sk8t Rock,Complexidade,Na Hora Sk8,Vai Voltar,A Musica,Voltar e Seguir,Não Vai Mais Voltar,Até o Osso,Sonhos Reais,Punk(atitude e sapiência),Máquinas Pessoais,TV (influência) é isso aí temos a release completa: Harley que havia tocado em tocado em algumas bandas da sua cidade como The Foscos (Metal), Urban Caos (Pop Rock), teve o intuito de formar uma banda própria, então o projeto começou quando o mesmo chamou para assumir o contrabaixo o amigo Dudu, a dupla começou a tocar músicas no estilo pop rock, um tempo depois Rapha que havia tocado também na Urban Caos como tecladista, agora assumia a posição de guitarrista. O nome da banda foi escolhido através da ajuda de uma amiga misteriosa de Dudu que sugeriu o nome Kratus, como o nome se identificava com o da cidade natal chamada CRATO, a idéia foi totalmente aceita. Com muita luta e crescimento dos músicos, a banda seguia como uma certa brincadeira até meados de 2005, a partir de então sob as influências de várias bandas como CPM 22, Charlie Brown Jr., Detonautas, Raimundos, Dead Fish, Offspring, Ramones, Capital Inicial, Rodox, Blink 182, Legião Urbana, Metallica, Blind Pigs, Misfits e muitos outros, a banda assume um compromisso mais profissional seguindo com o estilo Hardcore mesclado a várias outras influências, então Harley e Rapha decidiram complementar o nome da banda com a partícula SK8T ROCK, que representava bem o estilo da banda. Desde 2005 até 2008 vários amigos integraram a banda e fizeram vários shows em toda a cidade. Na metade do ano de 2008, surgiu o 1º Cd Independente da banda. Desde então a banda segue em frente em busca do crescimento musical e profissional, com muita luta e muito ROCK N’ ROLL!!!!!!! Kratus Sk8t Rock Formação Atual:
    Harley – Vocal
    Rapha – Guitarra Solo/ Backing Vocal
    Dudu – Contrabaixo
    Kassio – Bateria
    Andin – guitarra base
    musicas aquí:
    http://www.myspace.com/kratussk8trock
    por:Rapha

  16. Eu gostaria de ser avisado quando começar as inscrições para o RecifeRock 2010!
    Se possivel colocar minha banda lá! pra fazer um show, Se possivel me avisem porfavor…
    021 (088) 9245-8883 Eduardo “Kratus Sk8t Rock”