The Playboys lança novo disco na internet

The Playboys (foto por Iezu Kaeru)

Eu sempre vou ter dificuldade ao situar o The Playboys em um contexto específico das cenas de Recife. Eles datam daquela época esquisita das bandas de colégio quando eu estava no colégio, tocando em shows com os extintos a longo tempo Malkavianos e Jack in the Box, até criando contato com uma geração seguinte, com a Play Damião (que mais tarde se transformaria na Mombojó). Era um tempo em que punk rock parecia algo realmente sério na cidade e, daquela turma, eles começaram a aparecer nos panfletos com o Fogo Morto e Proletários, naquelas tardes esquisitas em que o Galletus Bar (que mais tarde se transformaria no Garagem) se divida entre shows, mostras de fanzine e bate papos sobre comunismo e fanzine (!!).

E mesmo remetendo a o que agora já é tanto tempo, eles continuam uma banda contemporânea. Foram por um tempo o suporte aos shows de Wander Wildner no Recife, fizeram história com o hit “Paulo André não me Ouve” e até entraram na lista de apelos de Lúcio Ribeiro por uma escalação no Tim Festival. Não chegou a tanto e durante esse período seguiram a risca do agir localmente e pensar globalmente. Cantaram sobre coisas tão particulares do Recife, como as garotas do Burburinho e o próprio produtor do Abril Pro Rock, que foram compreendidos em todo o país.

Agora eles lançam um disco novo chamado “Chega de Niislismo“. Não traz tantas novidades assim, mas registra oficialmente algumas músicas que aparecem em seus shows já algum tempo. Particularmente, senti falta de mais letras de João Neto, que é de longe um dos compositores mais inteligentes do rock pernambucano. Reflexo do momento da banda, já que ele está morando em São Paulo cursando doutorado em Filosofia. Tem participação de Wander.

Mas, mesmo nas antigas, os Playboys continuam contemporâneos. Eles disponibilizaram tudo para download no site oficial da banda. Ou você pode pegar o disco aqui mesmo.



The Playboys - Chega de Niilismo

O link vai para o site do Playboys. Não estou hospedando o arquivo (já avisando, caso eventualmente o link pare de funcionar)

Por Bruno Nogueira – www.popup.mus.br

Posted terça-feira, dezembro 30th, 2008 under Notícias.

19 comments

  1. Artista Pernambucano says:

    É bom lembrar que, no disco anterior da The Playboys (Paulo André não me ouve), a maioria das composições foram do grande artista Ebis Filho. Na verdade, todas as letras deste cd são de autoria principal desse compositor. João Neto foi autor, apenas, da metade final da música “Paulo André não me ouve”. Quanto ao “Chega de Niilismo” é bom também lembrar, além de Ébis e Flipiê, de Jalu Maranhão.

  2. Deixando as polêmicas autorais de lado, quero dizer que o disco está muito bom. Pena que o cd material não existe ainda. O clipe de Poeta Chinfroso também é muito bom

  3. o melhor disco do ano, sem duvida.

  4. Melhor disco do Rock pernambucano, nos últimos 10 anos.

  5. Otimo cd.

  6. achei o CD umamaravilha, com harmonmias bem trabalhadas, melodias instigantes e letras agudas ao extremo.
    Arrisco a dizer que surge no Brasil e no mundo uma super banda, pois igual a essa não tem, pode procurar.
    Gostei dos arranjos muito mesmo e gostei também da proposta main stram da banda.
    Achei o encarte memorável e fabuloso também todo o texto do CD.
    CReio que os playboys marcam definitivamente uma ruptura com as alfaias, discussos antiquados, cantores desafinados, musicas deprê, playboys neles!

  7. Muito bom!!! Boas letras e boa música, os Playboys estão cada vez melhores

  8. Caramba Hugo, Malkavianos e Jack in The Box foi do fundo do baú. São da minha época, e também cheguei a tocar na segunda.

  9. Irado!! minha aposta pra 2009 são os Playboys. Não tem pra ng, Playboys neles!!

  10. Estão ficando cada vez melhores!!! Rock’roll sem compromisso , tirando onda com o que der vontade!!! só espero que não enlouqueçam flertando tão perto da musa loucura!!! Sempre me animam a ancher a cara!!! Parabéns.

  11. Lindo!!!!

  12. quando será que vai ter show deles?

  13. william Shakespeare Almeida de Araújo says:

    O nilismo secretado do som do The Playboys, realmente é supreendete e por quê? ele não e feitos por leigo mais sim exposto pelo Dr. João Neto!

  14. Em nome dos Playboys,obrigado ao Reciferock e a Bruno Nogueira pela matéria. Em breve, estaremos fazendo algum pela cidade. Abraço a todos que elogiaram ou odiaram o disco!

  15. obs: Em breve estaremos fazendo algum SHOW pela cidade.Valeu

  16. guilherme fontes says:

    ficou muito bacana, pessoal!

  17. quando sai o disco gravado?

  18. Breve, no máximo em Março

  19. Peter Paulo Rodrigues Alves says:

    Essa banda é de fuder e eu sou fã numero um daqui de Inhambupe Bahia, quem tá escrevendo é CANECÃO PORRA, eu mesmo CAAAAAAAAAAAANEEEEEEEEEEEEEEEECÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO,tava ouvindo aqui e achei massa, até que enfim tenho um amigo famoso, valeu cara, cade a galera.