Quero Botar Meu Rock na Rua

Quero Botar Meu Rock na Rua
Domingo (01/02/2009) 16h
Quintal do Lima (Rua do Lima, 100 – Santo Amaro)
Preço: R$ 8,00 – Info: n/d
Badminton, Pocilga Deluxe, Sweet Fanny Adams e The Playboys

Cartaz Rock na Rua

release:
QUERO BOTAR MEU ROCK NA RUA

No primeiro dia de fevereiro, quatro bandas do Recife se juntam para botar seu bloco na rua. É a festa “Quero botar meu rock na rua” que antecipa os festejos carnavalescos com muita música ao som dos grupos Badminton, Pocilga DeLuxe, Sweet Fanny Adams e The Playboys. A festa acontece no Quintal do Lima (Rua do Lima) no dia 01/02, a partir das 17h. E como já é carnaval, cada uma das bandas vai tentar executar ao vivo algumas marchinhas e frevos, sem esquecer o repertório autoral, para o público entrar no clima.

Atrações – Fazendo o lançamento de seu segundo e elogiado disco apelidado de “II”, o Badminton abre a festa. Comandado pelo guitarrista Felipe Vieira, o grupo é veterano na cena pernambucana e está a serviço do rock’n’roll e do alt-country com músicas inspiradas em mestres como Neil Young e Frank Black. O novo disco, produzido e gravado pelo guitarrista em um acabamento lo-fi, tem influências notáveis da sonoridade de bandas como Wilco e Dinosaur Jr.

Na sequência, entra em cena o psicopop sofisticado da Pocilga DeLuxe, grupo que lançou durante o festival No Ar Coquetel Molotov do ano passado o seu EP de estréia “Aurora”. Além das guitarras poderosas, baixo pulsante e bateria sincopada, as músicas de André Balaio (vocal), Pedro Parini (guitarra), Marina Adeodato (baixo) e Alexandre Da Maia (bateria) têm arranjos vocais que saem do lugar comum. Com influências de Roxy Music, Nick Cave e Mutantes, as letras surpreendem ao revelar comportamentos obsessivos, juntando sofisticação e cafajestice, afetação e passionalidade, inocência e ironia.

Em 2008, a Sweet Fanny Adams percorreu um invejável circuito de festivais independentes pelo país mostrando seu rock’n’roll dançante e com bons riffs de guitarra e refrões contagiantes. Eles já possuem dois EPs lançados pela Bazuka Discos e uma das músicas do EP “Fanny, you’re no fun” integra a trilha sonora de Alice, mini-série do canal HBO. Com diversas e memoráveis apresentações pela noite recifense, a Sweet Fanny Adams de Diego (baixo/vocal), Helder (guitarra), Leo Gesteira (guitarra/vocal) e Rafael Borges (bateria) consegue animar qualquer festa.

E para encerrar este moderno e irreverente baile de pré-carnaval roqueiro, a The Playboys faz o pré-lançamento de seu disco “Chega de Niilismo”. O grupo que possui mais de dez anos de estrada pedindo mesada já se apresentou tanto em hospitais psiquiátricos, quanto em grandes festivais. Se utilizando do punk e do rockabilly para satirizar comportamentos culturais e situações vivenciadas por seus integrantes, a The Playboys ainda toca instrumentos de brinquedo e possui letras sarcásticas que cultuam o absurdo. Nada mais apropriado para agitar o público antes do bloco do rock sair para a rua.

QUERO BOTAR MEU ROCK NA RUA
Shows com Badminton, Pocilga DeLuxe, Sweet Fanny Adams e The Playboys
Local: Quintal do Lima – Rua do Lima, 100 – Santo Amaro
Data: Domingo – 1º de fevereiro – A partir das 16h
Mais informações:
http://www.myspace.com/badmi
http://www.myspace.com/pocilgadeluxe
http://www.myspace.com/sweetfannyadamsmusic
http://www.myspace.com/theplayboysofficial

Posted sexta-feira, janeiro 23rd, 2009 under Agenda.

2 comments

  1. Alberto Kirsten says:

    Isso sim é show que se respeite. 8 contos, local acessível, e bandas boas. Quer mais o q?

  2. E tem rock!