Acabou de chegar o primeiro release oficial do Rec-Beat 2009, confirmando o nome de algumas atrações (boa parte delas já apareceram aqui) e informando algumas novas. Além disso, a data oficial e o preço dos ingr.. ehr, brincadeira.Tem as três latinas Desorden Público, Bombaestéreo e Original Hamster. Cordel, DJ Dolores, Catarina Dee Jah, Burro Morto, Camarones Orquestra Guitarrística… e João do Morro! Eu jurava que João do Morro não entraria lá.
Segue o release abaixo:
Conectando a música brasileira com os sons que vêm da América Latina, o festival Rec-Beat chega à 14ª edição com quatro noites de shows em pleno carnaval recifense. Desorden Público (Venezuela), Bombaestéreo (Colômbia) e Original Hamster (Chile) revelam a vertente latina do evento que contará ainda com bons nomes da cena pernambucana e revelações do cenário nacional.
Comemorando 10 anos de atividade, a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, que nasceu exatamente no palco do Rec-Beat em 1999, é um dos destaques desta edição. DJ Dolores, outro veterano da cena musical de Pernambuco, volta ao festival com seu último disco “1 Real” (Crammed).
Entre as novidades da rica cena local, os primeiros novos nomes confirmados são João do Morro, revelação da periferia recifense, e a cantora/DJ/artista-plástica Catarina Dee Jah. O Rec-Beat traz ainda ao palco da folia alternativa dois novos grupos do cenário independente nordestino: Burro Morto (PB) com seu som psicodélico que mistura jazz, funk, entre outros ritmos e a banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística (RN) que passeia pelo rock’n’roll e pela surf music.
Datas – Como novidade para 2009, o Rec-Beat apresenta ainda uma edição paulistana que vai ocorrer entre os dias 26 a 28 de fevereiro no SESC Pompéia, em São Paulo. Duas atrações se apresentam em cada uma das noites de show no Rec-Beat.SP. No Recife, o 14º Rec-Beat acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro em palco instalado no Cais da Alfândega, no Recife Antigo. O festival é aberto ao público e o local tem capacidade de abrigar até 20 mil pessoas por noite. A programação completa do festival sai na primeira semana de fevereiro.
FESTIVAL REC-BEAT 2009
Datas: 21 a 24 de fevereiro
Local: Cais da Alfândega (às margens do Rio Capibaribe) – Recife Antigo – PE
Aberto ao público
Mais informações: www.recbeat.com
45 Comments
João do Morro queria tocar na virada do ano no Palco do Morro na Conceição, mas foi cortado do Ciclo Natalino da Prefeitura por “não fazer o ´perfil´ que a Prefeitura queria pro Ciclo” (quem tocou foi Swing do Amor e uns grupos de samba).
Coloca-lo pra tocar no Bairro do Recife em pleno Carnaval pra 20 mil pessoas pode ser uma resposta a isso. :)
“Conceito que sempre norteou o Rec-beat: prioridade para o inusitado, o irreverente, o ousado, sem esquecer o link entre tradição e novas tendências.”
– Gutie
Vai ser engraçado.
Eu cantei essa bola em Agosto do ano passado =)
http://www.reciferock.com.br/2008/08/18/entrevista-gutie-2/
Parabéns ao festival pela ousadia. Vai ser uma chuva de comentários aqui…
João do Morro !!!! já vale o Rec-Beat 2009 !!!!
Ótimo, bota João do Morro pra abrir pro Iron Maiden.
João do Morro não tinha perfil do ciclo natalino para tocar no Morro da Conceição, mas tem para tocar no rec beat. Vai entender…
Show do Cordel sempre é bom!!! Quero vêr o povo caindo no rio denovo… rsrsrsr
Sinceramente ainda entendi porque tanta ovação á João do morro, tirando as bandas de Playboys que geralmente se vê tocando por ai, e que vocês e o coquetel apóiam, as outras bandas são de subúrbios pobres, e eu não vejo essa ovação, vejo muito preconceito disfarçado. Acho que vocês têm João do morro como um mico de zoológico de uma terra longínqua que é engraçado ou “ridículo”.
Se não for isso, só posso crer que João do morro é Papa Frango.
Então devemos cantar sua música assim.
“Ei, João do morro você é para frango, ta vendo essa matéria foi o frango que deu. viu a outra matéria foi o frango de deu” e assim irá se ouvir falar de João do morro até a quarta geração.
Nasceu o bisneto de João do morro, um cantor que enlouqueceu o recife em 2008. Nossa como era grande.
AMEI João do Morro na programção rec! Quero ver todos os indes/cults se acabando! Acho bem melhor que uma banda alternatiiiiiiiiiiiiiiva demais que acaba sendo um pé no saco!
Eu acho joao do morro bem ruim…
huauhahuahuahua
Gui Moura, nao briga comigo mas eu nao quero ser amigo do joao… :P
E po Bruno, tu achou mesmo que nao ia rolar o joao do morro?! Eu nao achei surpresa nao, tava na lista anterior…
Bom, o Eddie vai rolar tambem ne? O carnaval no inferno é bom, queria ver o turbotrio.
O bombaestereo é legal e ao vivo deve ser divertido, mas a melhor banda dessas ai anunciadas é a Burro Morto mesmo, vai fazer o show foda do festival.
A camarones ta na vibe do carnaval tambem.
uhahuahuauhahuahu
Pra mim, João do Morro é tipo aquela piada ruim que o engraçadinho do trabalho manda pra todos os contatos da lista de e-mails e, no final, ainda pede “repasse para todos os seus amigos”.
Eu já esperava uma atração desse nível no rec beat, pois isto vem acontecendo a bastante tempo, onde os festivais da cidade vem perdendo suas identidades ao colocar atrações que n tem nada a ver com o evento, mas fazer oq neh, se hj o dinheiro fala mais alto.
Acho louvável uma prefeitura como a do Recife querer economizar em festivais desde que seja em favor de causas sociais mas também não precisa colocar o nível desses festivais na categoria “baixaria” pois não existe outra definição para o gênero de samba feito por João do Morro. O Rec-beat surgiu em 99 portanto está completando 10 anos e o que recebemos como presente? João do Morro. Pelo menos tem algo de bom nisso, isto é, no horário reservado a essa “banda deplorável” vou cair na folia e bem ali no lado oposto ao rec-beat.
Por outro lado tenho que parabenizar a comissão do rec-beat pela inclusão da Burro Morto, isso sim é uma banda digna de se chamar para o festival. No mais é isso.
Amanhã tem show da Burro Morto no Grito rock Porto. e logo depois rola Mombojó. vai ser foda!
Olha não quero dar uma de babão do Roger, mas assino embaixo de tudo aquilo que ele falou sobre o João do Morro ontem, essa história de colocá-lo no Rec Beat não passa de uma “bad lombra” de um produtor que acha que colocando-o nesse festival vai estar representando a “a periferia”, quando na cerdade só vai estar mostrando um retrato caricato e deformado da mesma, resumindo “Panis et circenses” pra turista ver e rir da nossa “cultura popular”. Acho que um espaço como o Rec Beat poderia(e deveria) ser melhor aproveitado por pessoas que realmente tem algo a dizer, pois se no futuro essa linha de pensamento perdurar breve poderemos estar tendo bandas de brega nese espaço dito “alternativo” afinal estas também não são a “manifestação artística da periferia” na visão dessas pessoas?
E vamos e convenhamos, qualquer um com o mínimo de informação sabe que o Gutie só colocou esse infeliz pra tocar no Rec Beat pq ele é o produtor do mesmo.Não ja ta bom pra ele a grana que o João do Morro deve estar dando com a quantidade de shows que o mesmo tem feito na cidade ultimamente?Para um festival que prega dar espaço para bandas que não tocam em Recife constantemente a contradição no discurso do sr.Gutie parece bem latene aí.Bem Hugo, pelo menos uma previsão sua já pegou;”Um cara chamado João do Morro incomodando muita gente…”
pelo menos não escalaram bandas emos..
ainda.
´´Acho que vocês têm João do morro como um mico de zoológico de uma terra longínqua que é engraçado ou “ridículo”.´´
acho que é bem por aí mesmo….
..sad but true.
pow, valew o rec beat, joão eh o cara…
costumo dizer q curto 3 ritimos musicais.
Reggae, rocck e joão do morro.
Ninguem no brasil faz a putaria q ele faz com as musicas, as ousadias, se ele toca em qualquer lugar em recife e toca muito e foi escolhido pra tocar em um festival como o rec beat, eh o reconheçimento total do cara, q por sinal eh foda, inteligente em suas musicas, originalidade, tudo.
Quem nunca viu um show dele, espere e tire sua propia conclusão.
valew. falei.
Moro em casa amarela, na frente do morro da conceição, e o cara da área ta com tudo…
Galera..não esqueçam que o empresário de João do Morro é o organizador do rec beat, que não é um evento da prefeitura mas, tem recursos vindo dela. outra coisa, quanto sera o cachet de João do Morro??? e as outras bandas porque o organizador paga tão pouco, ouvi dizer que paga 500 pras bandas de recife e 700 pras bandas de fora e 80 mil pro cordel hahahahahahah
vamos tocar fogo aqui nesse tópico.
É lastimável ver o recbeat chegar a esse ponto, tudo bem que o João do Morro tem como produtor a pessoa que faz a escalação do festival, mas, o gutie devia saber que isso irá tripudiar a reputação do festival.
ademais, o que interessa em um festival como o rec beat é a qualidade musical e a opção ao alternativa, então pergunto: João do morro se enquadra nessas duas hipoteses? é claro que não, pois não vejo diferença entre ele e outras bandas bregas que pregam ideias preconceituosas. Enquanto isso, varias atrações de qualidade dessa cidade aguardam uma oportunidade.
O mais sensato seria o gutie pedir à prefeitura um espaço para ele JM tocar nos palcos descentralizados(desde que não seja na minha comunidade), até pela caracteristica do carnaval ser multicultural, todavia, o recbeat tem(ou tinha) outras caracteristicas que normalmente levariam a não escalação desse individuo.
Bem, conclamo então um boicote, mesmo que o show dele seja anterior ao do cordel, por exemplo, pois podemos nos ausentar do local do evento enquanto estiver rolando JM, pois, quem sabe gutie refletirá melhor nas proximos edições do RB.
João do Morro… putaria por putaria, por que não colocar Gangrena Gasosa? os caras tocam pra caramba e ainda citam a cena Recife como influência a torto e a direito pro som deles… Carnaval é negócio…o Guti vai encher a lata de dinheiro com os turistas querendo comprar cd do João do Morro (e eles vão levar lá pro Sul, dizendo “esse é o novo som de Pernambuco”).
Logo logo tá no Faustão (i.e. se alguma organização de frango não processá-lo – em tempo, não me processem, processem ele primeiro).
João do Morro se enquadra no pacote de artistas ´´trash´´ que são descobertos toda hora na internet.
É claro que vai ter muita gente curtindo o show dele numa boa….é o mesmo público-alvo que curte bandas ´´cool´´ e o produtor é bem esperto.
vai ver que isso é apenas um reflexo de sucesso de bandas como CSS, Bonde do Rolê e outras porcarias….
“Ninguem no brasil faz a putaria q ele faz com as musicas, as ousadias, se ele toca em qualquer lugar em recife e toca muito e foi escolhido pra tocar em um festival como o rec beat, eh o reconheçimento total do cara, q por sinal eh foda, inteligente em suas musicas, originalidade, tudo.”
velho, ele pode ser o maior cantor de samba/pagode que já surgiu no universo, mas daí pra ser escalado pro rec-beat? fala sério…
bem, também não fiquei surpreso com essa escalação. um fenômeno engraçado vem sendo notado em recife de uns anos pra cá. kelvis duran, conde do brega, joão do morro tocando em lugares como o quintal do lima que é dito “alternativo”. pois é galera, isso não é a toa…esse público “alternativo” tem ido bem na linha do que a Vitória falou “Acho que vocês têm João do morro como um mico de zoológico de uma terra longínqua que é engraçado ou ‘ridículo’.” agora coisas como brega e pagoda escrachado são hypes e fazem os burguesinhos metidos a rockeiros, indies, culturais, o caralho, requebrarem.
viiiiiva a periferiiia!
Até sites de rock ou alternativos como esse aqui o Reciferock! e a Revista O Grito dão o maior apoio pra joão do morro, e acham engraçadinho ele está causando tamanho “reboliço” na cena alternativa.
é o fim dos tempos jovens. agora me dêem licença que vou no banheiro vomitar.
Faço de minhas palavras a de Luiz Manghi…
Eita mulesta dos cachorros!
Só era o que faltava,João da Costa vai acabar com nosso carnaval. Oxe!!!
saudades de João Paulo!!!
João do Morro é lascaaaaaaaaaaaaaa.
Desse jeito já imagino nossa programação: Calypso,Exaltasamba,Belo,Aviões do Forró e outras merdas do mesmo nível. aff!!!
Tão querendo acabar com nosso carnaval…
Para Adriano Silva Pereira:
Não cara, dessas que você citou aí, a única que podia rolar, mas muuuuuuuuito dificilmente, seria calypso. O resto são pagodes, bregas e forrós que não são hypes e que não fazem a cabeça dos alternativos.
hahahahah
João do morro tirou foi a sorte grande, não sei como.
Alguem ja viu, devotos tacar em algum samba Recife ou Lenine em algum forró fest? pq que esse merda do João do Morro vai tocar no Rec?
Nada a ver isso só vai dar confusão nesse dia do Rec! com aquele cara cantando as musicas merda dele e descriminando a galera!!!
Querem fazer de PE um puteiro mesmo!!!
É Bom Uma VAIA!!!!!!!!!!!!!
Vocês são muito xiitas, isso sim. Ele não é simplesmente um cara que tá chegando por aí pra “cantar putaria”. João do Morro é um artista da periferia e merece espaço no carnaval do Recife Antigo sim. O Rec-Beat não é um festival “exclusivo” de rock. É bom lembrar que rola carimbó, maracatu, rap e reggae por lá. E aí, vão dizer que esses outros ritmos são melhores ou piores do que o que João do Morro faz? Quem diz isso? O “bom gosto”? O “moralismo”? Deixem de reclamar e aceitem o fato de que se ele não fizesse algo minimamente bom, ele não estaria circulando e seria tão falado por aí. Notem bem a diferença entre ele, que saca das coisas e fala ironicamente do que vê e daquelas bandas de brega (Swing do Calypso, Vício Louco, Banda da Loirinha) que exploram cinicamente a imagem feminina com dançarinas e letras com insinuação sexual para incentivar ainda mais a exploração e prostituição. João do Morro não é o salvador disso aí, mas também não é o demônio que vocês, “roqueiros” preconceituosos dizem. Falta só enxergarem que estão reclamando pelo fato de ver que ele vai tocar e vocês não.
PQP, Jao do morro da ibope porra!!!
Gutie foi genial nessa, vai ganhar 2 vezes, com o festival e como produtor do cara!!!
A questao nao é se ele deveria ou nao participar do reac beat, acho ate que ele apareceu bastante e fez por merecer um espaço no carnaval.
o lance é avaliar a programação, dizer se gostou ou nao e ponderar se vale a pena ou nao participar de tal festa.
Eu tenho a opinião, ja exposta ai de que joao do morro é ruim e que nao acrescenta em nada ao festival (nem musicalmente, nem nas letras, em nada), simplismente eu nao vejo talento no cara…
QUem gosta, bom show, devem ter outras coisas no mesmo horario mais legais pra fazer no recife antigo, no mais repito…
A melhor atração ai foi o Burro Morto mesmo!!
João do morro, voce é fera.
Como verdadeiro representante dos morros, joão deu um banho, uma aula de morro em Canibal e seu patrão Roger.
Roger não sabe lidar muito com a concorrência desde a época do Som da sopa, quando falava mal da Cinderela, lider de audiência do horário.
Agora a bola da vez para trucidar é o grande João do morro, pois ele pegou o lugar que roger queria reservar a Canibal, a voz dos morros.
Quanto a programação, Gutie peca ao colocar Dj Dolores e outros pseudo-músicos, apenas por amizade. Ninguem curte o som desse cara, peraí Gutie!
Tem muita gente de olho nessa curadoria e Gutie tem que fazer concessões. Dolores tem padrinhos grandes por ai!
No mais, viva João do Morro!!!!!!!!!!
Gente, vamos entender que João do Morro faz aquela linha de agradar parte da burguesia por ser um som para “tirar onda” e assemelha-se com as bandas bregas da cidade, então é um produto vendavel. Desta forma,gutie decidiu ser seu produtor, o que lhe garante uns trocados o ano todo nos diversos eventos bregas e agora ao escala-lo para o festival terá a portunidade de torna-lo conhecido nacionalmente, todavia, o proprio evento perde muito com isso e a musica pernambucana tambem,pois esse tipo de musica xenofobica será uma “referencia” de PE para o pais.
É o fim da picada!
Nada a ver esse lance de canibal com joao do morro, como assim porra?! Canibal tem uma banda com 20 ANOS DE VIDA no alto jose do pinho!!
Acorda pra jesus, é outra tematica, o morro nao pode ter mais de uma voz?!
burro morto é muito bom!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk… Parabens ao Recife Rock por ter aberto espaço para esse grande artista da Musica Pernambucana! Não vou esqueçer nunca a cobertura João do Morro Recife Rock!!!
Não vai ser supresa ter João do Morro no Abril pro Rock!
Vamos entrar no clima galera!
Quem é você? Quem é você? Quem é você? Tome, tome, tome!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Prezados!
Eu até concordo que o som do João do Morro, não seja tão radical, mas frizo que o RecBeat, já apresentou coisa muito pior que o som do João do Morro!
Gostaria-mos e sabemos que o Sr. Produtor do RecBeat, poderia agradar ou desagradar, porém nós que somos apenas a parte menos importante de um festival cultural alternativo, e “GRATUITO” não temos IMPORTÃNCIA ALGUMA.
esse festival tem o crédito que merece por ser aberto a todos os estilos possíveis, isso ninguém duvida.
Mas uma coisa é a diversidade, outra coisa é a qualidade. Claro que muitas atrações que rolaram nas edições anteriores foram interessantes ao meu ponto de vista. Vou fazer como nos anos anteriores, vou pra outro local na hora que o João do Morro entrar no palco.Mas de certa forma, fico claro pra mim a intenção do produtor. Qualidade é uma parada subjetiva, mas que pelo menos preze por bandas honestas que não conseguem muito espaço fora do underground. Esse ano até agora vale pelo Burro Morto.O resto não empolga.
bla bla bla bla bla bla bla. E nada vai mudar!
Assim… o João do Morro nem ta gostando. já ouviram isso… falem mal mas falem de mim?
só ibop.
Se liga galera!
O Recbeats morreu esse ano e esqueceram de enterrar.
Todo ano eu marcava presença no Recbeats, gostava da mistura de bandas que estavam apontando no underground, com algumas já consagradas, mas esse ano a impressão que me dá é que o festival não tem identidade, ou melhor que tá entrando em depressão criativa feito o Abril pro rock.
Ps. seria interessante sim João do Morro, mas depois de um show de Las Bibas From Vizcaya, seria tão tranquilo o clima…
Puts…!!!! João do Morro!!!!deixa ele cantando lá no morro mesmo,até porque o cara já foi bom.
Mas kd a identidade do rec,acredito que tocaram fogo,kd a originalidade do festival,não são 10 dias não ´são 10 ANOS,o publico merecia coisa melhor.
LAMENTAVEL!!!!!!
:(
Site do recbeat ta em off total!
ainda ta as coisas de 2008!
To fikandu doida com essa demora!
rsrsrsrsrsrrs
Joao do Morro?
Bah!
:P
A programação sai na terça numa coletiva na Livraria Cultura e na quarta tem uma festa do RecBeat no Frida.
Parece que Afrika Bambaataa toca no sábado, mas a confirmação é só na terça.
Ah… me contaram que vai ter também Vitor Araújo no RecBeat 2009.
Sim, porque não João do Morro, o punk Pagode ou Punk do Samba – como diz meu amigo Bruno Berserk.
João do Morro é maaaara!!! ;P