Fresno e Glória no Recife em abril…

A produtora Virtuemúsica divulgou que vai realizar o que muitos estão chamando de “o show do ano pra gurizada”. Além de confirmar a data do show de lançamento do disco “Redenção“, do Fresno; eles anunciaram a vinda do Glória, de São Paulo (recém-contratada da Arsenal, mesmo selo do NxZero, Titãs, entre outros..) e da gaúcha Vouten.

O show acontecerá no dia 25 de abril, uma semana depois do Abril Pro Rock, no Clube Português do Recife e vai contar com várias atrações pernambucanas como Bon Vivant, Alexandria e Device, entre outras. E os ingressos já estão á venda nas lojas Disco de Ouro (R$20,00 – Pista / 35,00 – Camarote / 45,00 – Área Vip).

Sim… Além disso tudo, tá rolando um boato a respeito de uma atração surpresa (que eu acredito, sinceramente, que será de um projeto paralelo de algum integrante da Fresno…). Quem será hein, bicho?!

flyer

Posted segunda-feira, fevereiro 9th, 2009 under Notícias.

28 comments

  1. Ellison Cocino says:

    pq o vocalista de fresno canta chorando ou parecendo um gato transando no telhado?

  2. glória a deus… :)

  3. Uma bela trouxa de roupa pra lavar na beira de um rio acabava com a choradeira desse povo,ahuahauhauh

  4. Pedro Henrique says:

    Olhando bem as fotos, deve ser exigência das bandas um cabelereiro no camarim, tubos de gel importado e, um gerador só pra atender o camarim. Pois, com todos os secadores de cabelo ligados ao mesmo tempo, corre o risoc de dar uma pane elétrica no lugar e atrapalhar o show. A música ? esquece, cara…isso é um detalhe, saca os cabelos…

  5. Pedro Henrique says:

    Ah, esqueci de contar uma história de bastidores…o Angra brigou e se separou, por isso. Foram fazer um show numa cidade do interior e, só tinha um secador de cabelo no camarim. A van havia quebrado na estrada, eles chegaram atrasados, com um secador apenas, o pau quebrou…foi tão sério, que metade saiu da banda. Que fique aqui ente nós, tá ?

  6. Como alguém leva a sério uma banda de rock chamada: “Glória”?

  7. 2 bandas “lixo” =s
    resumo meu comentário a isso.

  8. Não sei pq a galera perde seu tmpo fazendo komentários de bandas ke não kurte.Poha, se tu não gosta fik sem teklar!ai fik aê eskrevendo um monte de porkarias pra encher linguinça =x |perdatotaldetempo|

  9. gloria e fresno says:

    e dá pra perder tempo com isso?

    olha a maquiagem das meninas na foto!

  10. amigo nozinho says:

    AS BANDAS não ganham nada em tocar em evento assim…

    acham que tocando em evento grande vai divulgar sua banda? é ilusão. por isso a galera entra nessa.

    melhor seria juntar amigos de um mesmo bairro e organizar o show perto de casa, ai sim estariam divulgando a banda.

    ABRAM OS OLHOS bandas de recife, não se deixe levar por produtora que só quer explorar vocês…

    enquanto vocês se fodem pra pagar o evento, o tal do marcos gomes só faz, tirar onda com a grana de voces…

  11. amigo nozinho! Tente um dia na tua vida fazer alguma coisa assim, para tu veres se da trabalho ou não, se o custo é alto ou não. Estou obrigando ninguem a nada. Ai, depois, tu podes me criticar.

  12. Julio Oliveira says:

    o que o Raimundo falou tá correto!

    E acrescento que não é apenas produtores de EMO que fazem isso. Pseudos produtores de Metal/HC tambem estão fazendo isso. .

  13. Assim como o Julio Oliveira, eu concordo com o desabafo do nosso amigo Raimundo. Principalmente pelo fato de conviver quase que diariamente com as pessoas que fazem parte dessa cena “emo” undergound e por ter um projeto que toca para esse público, eu acho um absurdo esse tipo de atitude.

    Não posso dizer que todos eles são “pilantras”, mas a realidade é que não existe grana. A maioria desses produtores novos começaram quando eram (ou ainda são) menores de idade sem um único incentivo dos pais e partiram pra esse tipo de atitude por ver que era viável, que dava pra fazer um show, divulgar a sua banda, espalhar a sua mensagem. E botar umas bandinhas ruins pra abrir a sua apresentação, pra criar um público (até porque, na cabeça da galera, se o público gosta das bandas bizarras que abrem os shows, não tem como elas não gostarem da “sua” banda, não é verdade?) até que parece fácil, né?! Tanto é que todas essas produtoras estão ligadas à alguma banda.

    Sinceramente, eu não acredito que tocar com o Fresno vai fazer você “estourar” ou ser respeitado na cena. Até porque eu já o fiz e minha banda tocou antes deles, mas nós não estávamos preparados para aquilo na época. A dica que eu dou pra essa galerinha que tá gastando uma grana MUITO ALTA pra tocar com eles é que eles precisam ensaiar bastante e ouvir coisas novas, até porque eles precisam ter um som novo, algo de interessante pra poder chamar a atenção do público que vai estar lá no Clube Português. Ou eles acham que vão entrar numa gravadora algum dia fazendo o mesmo som que os seus ídolos fazem? É claro que não, tem que ter qualidade, diferencial e tem que ser profissional!

    Eu, quando estava envolvido na produção de algum evento, nunca precisei colocar o pessoal pra vender UM ingresso sequer (até porque a grande maioria foram shows gratuitos)! Já me envolvido num show do Fresno, em 2006, e o que a gente fez foi pegar pesado na divulgação, sem parar mesmo, e fez várias reuniões com as bandas, tirando deles a obrigação de vender os tickets, o que acabou fazendo as pessoas se interessarem por vender, mostrar o seu trabalho pra o máximo de pessoas, até porque a gente fez um trato de que, a partir de um certo número de ingressos vendidos, eles iriam ganhar uma porcentagem do valor deles.
    Ou seja, dá SIM pra fazer um evento, desde que exista planejamento!

    Quanto ao lance de Mark…
    Apesar de não concordar com algumas atitudes dele e de sua produtora, o VirtueMusica, eu não tiro os seus créditos. Ele fez um festival com uma ótima programação em 2007 e que, infelizmente, falhou na divulgação e fez daquele show um grande fracasso de vendas. Mas todo mundo notou que a iniciativa, a intenção, era ótima!

    Além disso, o “Virtue”, assim como a “Sonora Produções” (do João, da Bon Vivant) se preocupa sempre em trazer bandas legais ao nordeste, apresentam uma boa estrutura, um som legal, recebem os artistas muito bem, com todo o conforto e o público consumidor precisa disso!
    “Mas poxa, Negaum, ele faz show de EMO!”… E daí, velho?! Ele tá trazendo pra perto as bandas que a turma tá afim de ver, consumir, pagar ingresso. Não vai ser o Abril Pro Rock e nem o Festival de Verão que vai trazer o Fresno, entende? Ele, de alguma maneira, tá tapando esse buraco trabalhando.

    Resumindo, esse tipo de produções são essenciais pro mercado, pra cena de rock recifense, mas essa maneira como os produtores atuam precisa ser repensada urgentemente!

  14. Guilherme Moura says:

    @ Todos,
    Eu que deleto os comentários. O RecifeRock é meu, eu criei e eu pago as contas. Qualquer dúvida o meu e-mail é reciferock AT gmail.com.

    Dito isso… O site não é pra ´nozinho´, ´chiquinho´, ´luizinho´, fakes e ou outros anônimos ficarem postando acusações sem provas (muito menos agressões pessoais).

    Quem tiver uma pauta/história legal é só mandar… e quem quiser um advogado pra cobrar dívidas posso indicar alguns. Meu e-mail tá aí.

    Vão produzir ao invés de ficar nessa punheta :)

    g!

  15. muito engraçado guilherme, logo você falar isso

    hahahahah

    piada mesmo

    o site é seu, você que paga, mas lembre-se que o site também é feito por quem tá aqui lendo

    e precisa ser alertado, desses vigaristas.

    para que não caiam nessas maracutaias, de estar pagando para tocar, e pagar para alguém que vive roubando vários produtores de outros estados.

    fica a dica ;)

  16. Julio Oliveira says:

    Sempre organizei shows de hardcore e nunca cobrei 10 centavos pra nenhuma banda, o que eu e a galera que sempre organiza sempre cobra é a ãjudana divulgação do evento(Fotolog, orkut, email, panfleto) e um respeito muto entre as bandas, sem aquelas frescuras de ficar brigando pra quem toca pela 3ª ou qualquer outra posição. Talvez pra quem gosta desses tipos de shows seria muito bom não comprar ingressos as bandas, para que um dia quem sabe essas bandas que “produzem os shows sem ganhar nada” possa a boicotar os eventos.

  17. Guilherme Moura says:

    @nozinho (por favor bota teu nome real e tua banda na próxima mensagem),

    Repetindo… O RecifeRock não é lugar pra acusações anônimas e sem provas. Monta um blog e faz teu “dossiê”. :)

    Sobre pagar pra tocar… paga quem quer (ou quem pode). Eu acho uma roubada isso.

    No mais… show do Fresno deve dar muita grana :) Pq toda vez que eles vem tocar aqui rola umas intrigas de ‘produtores’.

  18. Bom seria ver o retorno da fabulla como surpresa e não projeto paralelo de integrante da fresno.

  19. esse show vai ser otimo…
    e eo estarey lah…
    a surpresa axo q vai ser beeshop.
    e sobre a discusaum..aew sobre as bandas regionais
    tipo tah pagando pa tocar….
    quem tah começando eh assim mesmo tem q tentar di todas
    as formas divulgar…
    tipo eo num conheço as bandas de pernambuco q vaum tocar
    e lah eo vou conhecer e si eo gostar jah vou
    conhecer mais pela net e talz…

  20. Paulo Pinheiro says:

    Quero deixar claro que.
    a VirtueMúsica não obriga nenhuma banda a vender ingressos. Não exploramos ninguem como foi dito.
    As bandas é que procuram a produtora e em parceria vendem uma quantidade. A VirtueMúsica não procura bandas pra essa função. (não corremos atraz de bandas locais para vender ingressos, elas é que procuram a produtora).
    E pra quem gosta de criticar e chamar os outros de “vigaristas”. Vai primeiro conhecer o que é uma produção, Vai fazer um show que obrigatoriamente tenha que assinar contratos, vai primeiro ter uma banda de verdade pra falar de profissionalismo.
    Grato e Bom Show para todos.

    Fresno + Gloria + Bandas…
    Dia: 25/04/2009
    Informações: 55 81 3423-3345

  21. fresno e glória juntos, aaaaaaaaaa morri *-*

  22. matheus pook says:

    mermaoo a foz de lucas da fresno é muito boaa velhoo!
    ele faz caras e bocas em cadaa musica velhoo , muitoo do caraew !
    to la dia 25;D

  23. Eu Não Vejo a hora de ir pro show, Adooooruu Fresno, espero que cantem a música Passado, é perfeita!!!! Adoru a voz do Lucas!!!

  24. fresno é do caralho…

    dia 25 estarei la!!!

    curtindo muito..!

  25. AAAAAAAAAAAAAH *-*’ Sera que é a banda do Tavares (?’
    eO’ morru (L’

  26. Maryna de Barros says:

    Guilherme eu concordo com vc e com o Nozinho, sei ta pagando pra tocar é foda né, mas a galera da banda sabe bem disso num tem nem um disinformado ñ !!
    Se fazem isso fazem pq quer, pq tem outros modos te estar fazendo divulgação de sua banda mas se escolheram essa num tem q ta criticando nd opção delas!!

    Beijo

  27. eu fui no show e foi incrivel.
    todas duas bandas arrasaram

  28. ah! eu fui.. foi massa… fresno*–*
    e tbm amei a banda Devanie foi mara *—*
    muito massa pow