Palestras do Abril Pro Rock 2009

Carlos Eduardo Miranda, Fabrício Nobre e Quinn Caruana debatem “Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais”.

Carlos Eduardo Miranda (divulgação)

release:
Abril Pro Rock promove palestra sobre música independente

Na próxima sexta-feira, 17, o festival Abril Pro Rock promove a palestra “Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais”. O evento tem início às 14h e acontece na Livraria Cultura de Recife. A participação é livre e não precisa de inscrição.
Para participar do bate-papo o festival convidou três especialistas no assunto: Carlos Eduardo Miranda (jornalista e produtor musical. Lançou bandas importantes na história do rock brasileiro, como Raimundos e Mundo Livre S/A, quando criou o selo Bangela, foi o responsável pela plataforma Trama Virtual, onde descobriu e produziu a banda Cansei de Ser Sexy é também juiz do programa Astros, do SBT), Fabrício Nobre (presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Fabrício foi eleito empreendedor da música da América Latina pelo British Council. Mantêm o selo Monstro Discos e produz os festivais Goiânia Noise e Bananada) e Quinn Caruana (diretora criativa e coordenadora do Symposium, plataforma de debates do festival Pop Montreal, considerado um dos mais importantes da música pop no Canadá e também no mundo).
Durante o bate-papo Miranda fala sobre o que chama atenção em uma banda independente e dá dicas do que fazer para começar. Já Fabrício comenta o estágio seguinte: como tocar nos festivais, como entrar nesse circuito, os mitos e as verdades. E para fechar Quinn fala da fase final: como chegar em um mercado internacional, o que é o Pop Montreal e qual o interesse dela na música brasileira.

Serviço
Palestra: “Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais”.
Quando: 17 de abril, sexta-feira
Horário: 14h
Onde: Livraria Cultura
Endereço: Rua Madre de Deus s/n, ao lado do Shopping Paço Alfândega, Recife Antigo.
Informações: (81) 2102-4033 (com Mariana Paes)
Participação: livre (não é preciso fazer inscrição)

Posted terça-feira, abril 14th, 2009 under Destaques, Notícias.

8 comments

  1. Taí a melhor parte do Abril pro Rock…

    Achei que não ia rolar nessa edição, vou ter que arrumar uma desculpa pra faltar ao trabalho na sexta.

    Parabéns pro pessoal da organização, o debate realmente faz a diferença.

  2. tá ai um ótimo serviço do recife rock…

    valeu galera pela informação!!

  3. Eu particulamente concordo que é arretado um evento desse e totalmente na faixa( geralmente não os perco), como também não custa lembrar que TODOS os sábados há debates/palestras na Torre Malakoff, onde comenta-se a NOSSA pobre realidade, além de shows…

    (18/04/2009 – 16:00
    Observa e Toca Malakoff
    16h – Debate
    Tema: Produção Fonográfica
    Palestrantes: Iuri Freibeger e Pablo Lopes
    Shows
    17h30 – Matalanamão
    18h30 – Os Insites
    19h20 – Love Toys

    Local: Torre Malakoff
    Acesso: Praça do Arsenal
    Cidade: Recife
    Valor: Gratuito ).

    Assim como o Rockstar farei o impossível pra faltar ao trabalho para conferir este evento que vai tratar de questões que mais de 90% das nossas bandas não chegam – os festivais e o mercado do sudeste e até fora do país, onde as pessoas CONSOMEM rock( em todos os sentidos e estilos) muito mais que a nossa terra de tantos festivais e nenhum lugar simples e decente para tocar, ou rádio para ouvir o que se faz aqui para que existam pessoas para ao menos pagar para ver e ouvir.

    É bom conferir ambos os eventos para procurar entender como as coisas funcionam antes de acusar e desmerecer indiscriminadamente os poucos que conseguem se vender dignamente (na verdade investem muito em suas suadas trajetórias) e sem mostrar ao menos o nome.

    “Immerse your soul in love”.

  4. PS: Alguém sabe informar qual a capacidade do auditório (quantidade de poltronas) ?

    Grato.

  5. 120 lugares aproximadamente, Rockstar.

  6. Valeu Mantra, fico te devendo mais uma.

    Amanhã a gente se fala!

    Abraço.