Entrevista: Candeias Rock City

Johnny Hooker & Candeias Rock City (divulgação)

Ô bichinho persistente esse tal de Johnny Hooker, viu?! Não ficou satisfeito em fazer shows sempre com performances polêmicas, de ter sua música tocando nos inferninhos underground da cidade e ser respeitado como “apenas mais uma promessa” e ao aparecer em notinhas de jornais, mas tentou, tentou, tentou, tentou e tentou de novo até conseguir finalmente a chance de tocar e mostrar nesse sábado, na segunda noite do Abril Pro Rock, que ele nasceu pra ser um grande artista.

Como será que tá o ego desse bicho? Será que ele e a Candeias Rock City já torraram o dinheiro que ganharam com o Microfonia? Confira abaixo a entrevista que fiz por e-mail com ele e descubra quais são os projetos, expectativas e a importância desse show de estréia da banda num  dos maiores festivais independentes do país:

Neste sábado que vem, Johhny Hooker e Candeias Rock City finalmente subirão ao palco do Abril Pro Rock 2009. Como está a expectativa pra esse show tão sonhado?
A expectativa, agora que está tão perto, meio que se transformou numa instiga monstra. Não vejo a hora!

Johnny, qual é a tua história com o Abril Pro Rock? Porque tu nunca desistiu?!
Por que desistir não faz parte do meu caráter. É coisa de gente que não sabe aonde quer chegar. A minha história com o APR é simples; é um dos maiores e melhores festivais do país, um festival que me proporcionou alguns dos melhores shows que eu vi na vida, um dos que proporcionam uma das maiores projeções para bandas independentes.
Além de fazer parte da minha história, desde pequeno. Meus pais acompanharam todas as edições do APR, eles conviveram com a galera do Mangue, e por consequência eu também. Ser parte de uma nova geração, que de algum modo está renovando essa história, trazendo outra geração, não poderia ser mais emocionante.

Explica pra gente quem é quem na Candeias Rock City e em que outras bandas eles tocam!
Paulista (guitarra) toca também na Voyeur, que tá finalizando EP novo agora, produzido pelo Mr.Mouse, pude dar uma conferida e tá ficando do caralho. André (baixo) tinha uma banda de Backstreet Boys Cover no seus tempos de menino(a), depois passou pela lendária banda candeiense Panki 69 e depois pela Monomotores. E Renan (bateria) tem uma banda chamada Fillen, que tá finalizando um disco novo também.

Vem cá, responde uma pergunta que todo mundo quer saber… Vocês já meteram a mão na grana do Microfonia? E se sim, gastaram com o quê?
A gente ainda não meteu a mão na grana, por que a gente ainda não recebeu. E quando tiver na mão ela vai servir pra gravar o albúm, fazer os primeiros clipes e entrar em turnê.

Que outro shows do Abril Pro Rock 2009 vocês estão curiosos pra ver?
Heavy “Fuckin´” Trash.

Quais são os projetos da banda pra depois do Abril Pro Rock?
Nós já estamos com uma turnê arquitetada, com alguns shows confirmados. Dia 1 de julho nós embarcamos pra Brasília, de lá Goiânia, Uberlândia, Curitiba e São Paulo. Além do albúm que vai começar a ser produzido logo após o APR, pelas mãos dos caras fodões do Mr.Mouse e que vai ter produção do Gomão (entidade satânica do Rock n´ Roll). E clipes também, quem viver verá.

Esse espaço é de vocês! Aproveitem!
Procura-se Johnny Hooker, sábado no Chevrolet Hall, VIVO OU MORTO. E depois do show a festa (sempre) continua em Candeias Rock City.

Posted quinta-feira, abril 16th, 2009 under Destaques.

Comments are closed.