Estação Arte: Zeca Viana

Estação Arte: Zeca Viana
Sexta (08/05/2009) 18h
Estação Central do Metrô do Recife
grátis – Info: n/d
Zeca Viana

Estação da Arte: Zeca Viana

release:
Zeca Viana abre Estação Arte 2009 em sua última apresentação em Recife!

O projeto Estação Arte, realizado pela Gerência de Música da Prefeitura do Recife, em parceria com o Metrorec, começa sua série de shows na estação central do metrô, na próxima sexta (08/05), às 18h, apresentando uma das revelações da nova geração de músicos locais, Zeca Viana. O compositor, cantor e multiinstrumentista já mostrou o seu talento à frente da banda Asteróide B-612, do projeto com Zeca Viana & Onomatopéia Bum! e também como baterista da banda Volver, com a qual fixa residência em São Paulo, no final do mês. Portanto, esta será a última oportunidade para conferir o trabalho solo do artista.

Em “Seres Invisíveis”, disco lançado, no início deste ano, como projeto individual de Zeca Viana são percebidas influências de diversos artistas como, Arnaldo Baptista, Syd Barrett, Tom Zé e Ave Sangria. Mesmo com pouco tempo de lançamento do disco, o cantor colheu boa repercussão, realizando shows em Fortaleza, João Pessoa e Recife, além de aparecer na lista dos melhores lançamentos nacionais de 2009 pelo site Trama Virtual.

Ao vivo, Zeca Viana assume os vocais e os teclados, ao lado de D Mingus e Luiz “Poodle” Pessoa – ambos da banda instrumental Monodecks. O show no Estação Arte capta a essência do disco, com timbres e ambientações que passeiam pelo pop, folk e a psicodelia sessentista, mas imprimindo identidade própria às canções. O setlist ainda conta com novas composições como, “Professora de Arte” e “Metafisicamente”, que estarão no próximo CD, batizado provisóriamente de “Psicotransa” (em fase de pré-produção).

Seres Invisíveis, de Zeca Viana
Onde: Estação Central do Metrô do Recife
Quando: Sexta-feira (08/05)
Informações: (81) 3232.5219 ou no site www.musicarecife.com

Posted terça-feira, maio 5th, 2009 under Agenda.

Comments are closed.