Beirut no Recife

beirut-1

Olha essa. Zach Condon, da banda Beirut, um dos melhores músicos dessa nova geração, andou confirmando que tem shows marcados no Recife em Setembro. A informação vem do site Move That Jukebox, mas os fãs que tem perguntado ao próprio em sua página no MySpace tem recebido resposta positiva também! Segundo Zach, os shows são no Rio de Janeiro e São Paulo, além daqui.

Será que é no Coquetel Molotov? Perguntei a Jarmeson, parte do trio, mas ele ainda não respondeu. Mas Recife, nesse período, provavelmente deve significar isso. Tomara! Outro nome que andam assobiando por ai é o do grupo experimental Explosions in the Sky, bem conhecido entre os fãs de Hurtmold e Fóssil. Por enquanto, esse último infelizmente ainda não passa de boato.

Posted sábado, maio 9th, 2009 under Destaques.

29 comments

  1. Felipe Cunha says:

    Ótimo nome pro Festival!!! Ótimo show pro Recife! :D

  2. Grizzly Bear, Deerhjunter?

  3. Explosions In The Sky em Recife? Aí me quebra.

  4. Flavio Campos says:

    Isso me cheira a boato, mas fico na torcida !!

  5. fuderoso.

  6. Consigo nem comentar sobre isso. É surreal demais! <3

  7. Putz Beirut Em REcife, Muito Phoda. Que bom que Recife tb esta recebendo mais bandas internacionais, ja q antes qnd vinham era p/ sudeste. ^^

  8. Beiru em Recife? Muito Bom!
    Explosions em Recife? Otimo!
    Ninguem aguenta mais aquelas bandas suecas!

  9. Explosions In The Sky grupo experimental ? Conhecido por fãs do Hurtmold ? Valhei-me, minha nossa senhora das referências equivocadas.

  10. Diego Albuquerque says:

    Oush, quem conhece hurtmold normalmente ouve explosions mesmo nao?! :P

    hehehehehe

    Acho mais facil vir a explosions do que o beirut, pelo que eu soube seria o camarada ai solo, sem a bandinha…

  11. Qual é a referência certa, Altemar?

  12. Tudo isso começou pq uma brasileira estava no show da Beirut faz poucos dias, lá na Bélgica, e perguntou a ele “quando vcs vão ao Brasil??”… Daí, segundo ela, ele comentou que estaria no Brasil em Setembro para shows em SP, Rio e Recife. Ela disse a ele que já faz um tempinho que rolam esses boatos e nada muda, então ele comentou algo do tipo “antes eu estava apenas sendo sondado… mas agora já está tudo certo.”.
    ENFIM! hehehehehehe
    Pronunciamento oficial infelizmente não há, mas espero que tudo tudo tudo seja a mais pura verdade! Não custa torcer… =)

  13. Tomara que Explosions In The Sky não seja boato. Banda fuderosíssima!!!

    E como diz o camarada aí de cima, não tem quem aguente mais os suecos, fala sério…

  14. Que nada, pode trazer bandas suecas a vontade…El perro del mar, Speedmarket Avenue, Acid House Kings

    ou entao poderiam fazer uma Invasão Canadense, não é tao sonoro, mais o que tem de banda boa naquela terra!

    Só não aguento mais Moveis Coloniais, Cordel, e entre outros da terra. Profiterolis é uma boa, não conheço mas jah ouvir falar (bem). Emfim, não faltam opçoes para esse festival.

  15. Victor Queiroz says:

    PUTA QUE PARIU, VAI SER OTIMO ;) ESPERO QUE VENHA MESMO =D

  16. Na verdade eu preferia MUITO MAIS o Explosions in The Sky do que o Beirut. Não gosto muito de Beirut..

  17. Fazer a ponte Fortaleza-Recife é osso!
    Alguém me da abrigo?

  18. “Qual é a referência certa, Altemar?”

    Só não é a tua. O Explosions não tem absolutamente nada de experimental. Quase todas as músicas seguem uma estrutura padrão e a pegada da banda é completamente roqueira. Você deve achar super experimental pq eles nao tem vocal e não fazem um som pra vc bater palminha junto. Seguindo esse teu fino raciocínio, podemos citar agora grandes bandas experimentais brasileiras, como o Tamba Trio e a Banda Black Rio.

  19. gosto muito de beirut (tirando esse ultimo cd que tah %#$%¨&**((%$# hehehehe, mas Explosions in The Sky, meodeoosss!!! morri, define. tomara que seja verdade mesmo, jah tou em recife! =)

  20. @Altemar

    Acho que perdi alguma informação no processo. Eu te fiz algum mal em algum momento para você responder com tanta grosseria?

    Apenas perguntei por uma referência melhor para usar no texto. Não é um tipo de música que escuto, apenas pensei que todos meus amigos que gostam de uma banda, gostam da outra. Por isso que a frase diz “bem conhecido entre os fãs de Hurtmold e Fóssil”.

    Ainda acho que quem curte uma banda, curte a outra, como Diego confirmou depois. Se uma serve de referência para o som da outra é uma questão que nem entrei. Escuto mais música pop mesmo, qualquer coisa muito diferente do padrão para mim já soa experimental. Não apenas Explosions in the Sky como outras bandas instrumentais.

    De toda forma, o espaço aqui é coletivo. Se você quiser somar e dizer nomes de bandas que os fãs de EITS vão gostar, fique a vontade. Só cuidado para não soar tão grosseiro assim de novo.

  21. Bruno em momento algum Altemar lhe faltou com o respeito. Se voce ler com atenção ele apenas diz que sua referência não é igual a dele e que discorda do teu conceito de experimental. Sinceramente não entendi no que ele foi grosseiro?!?!?!?!?!?!

  22. Não acompanhei o começo desta discussão mas para bons entendedores ele foi EXTREMAMENTE grosseiro no seu comentário.

  23. Beirut é bastante pop, vindo da tal modinha Indie, não espero ansiosamente pelo show, mas Explosions In The Sky, tomara que seja mais que um simples boato!! A banda é linda, e seria algo completamente inédito em terreno brasileiro, genuíno post-rock de alta qualidade!

    Grandes nomes/bandas similares:
    Mono
    God Is An Astronaut
    Godspeed You! Black Emperor

    E eu nunca havia ouvido falar de Hurtmold ou Fóssil até o momento, e após ouvir algumas músicas pelo youtube, devo dizer, referência equivocada! Hurtmold tem uma forte influência de jazz, já o Fóssil é até um pouco parecido, mas ainda assim, seria como comparar The Rolling Stones a The Strokes.

  24. ihhh…gosto da banda Beirut, e adorei ter escutado a musica no seriado Capitu! xD

    soube disso tbm, q eles viriam pra Recife… espero tbm q seja verdade ;)

  25. Beiruuuuuuttttt♥♥♥♥!!!!!!!!!!!!

  26. queria muito ir, mas não vai dar….

  27. QUERIA SABER O PREÇO DO INGRESSO?!