Invasão Sueca com Jens Lekman no Recife

O cantor sueco Jens Lekman toca no Recife, no Uk Pub, no dia 16 de junho. Lekman também se apresenta em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Abaixo, o release que recebemos do Coquetel Molotov:

“Em 2006, o cantor sueco Jens Lekman, acompanhado da cantora El Perro del Mar e do grupo Hell On Wheels, conquistou o público brasileiro em sua passagem pelo país com shows lotados na primeira edição do projeto Invasão Sueca. No ano seguinte, Jens Lekman lançou “Night Falls Over Kortedala”, seu segundo disco oficial, considerado como um dos melhores lançamentos daquele ano, após ter produzido novos EPs e compilações de singles.
 
E com saudade do público brasileiro, que pediu insistentemente por sua volta, Jens retorna ao país em junho deste ano para uma turnê que passa por quatro cidades: São Paulo, Porto Alegre, Recife e Curitiba. Esta será a melhor oportunidade para os fãs do Brasil acompanharem o show, cujo repertório trafega pelas canções adocicadas de seu álbum mais recente, onde Jens encarna um crooner moderno com melodias de um refinamento poucas vezes encontrado. A turnê de Jens Lekman faz parte do projeto Invasão Sueca, uma parceria do Coquetel Molotov com o Swedish Institute.
 
O primeiro show de Jens Lekman acontece no dia 13 de junho, no Studio SP, em São Paulo. No dia seguinte, o cantor sueco parte para se apresentar em Porto Alegre, no Santander Cultural. No dia 16, Recife terá a oportunidade de conferir de perto o cantor pela primeira vez em apresentação ao vivo no UK Pub. A turnê no Brasil se encerra em Curitiba, no dia 17, quando Jens se reencontra com o público curitibano no bar Era Só O Q Faltava.
 
Histórico – Já tendo sido eleito pela revista Elle da Suécia como um dos homens mais sexy do país, Jens Lekman provou, com seu talento e sensibilidade para criar pérolas pops, que não era apenas mais um rostinho bonito. Aclamado por fãs e pela crítica especializada, Jens Lekman superou todas as expectativas com o seu primeiro álbum, “When I Said I Wanted To Be Your Dog”, lançado no começo de 2005 pela Secretly Canadian. A razão de todo esse sucesso pode ser explicado pela forma com que ele compõe. Jens conta histórias comoventes de sua vida e de paixões não-correspondidas em belas reflexões da vida cotidiana”.
 

INVASÃO SUECA COM JENS LEKMAN
13/06 – Studio SP | São Paulo
14/06 – Santander Cultural | Porto Alegre
16/06 – UK Pub | Recife
17/06 – Era Só O Que Faltava | Curitiba
 
Realização: Coquetel Molotov
Mais informações: www.jenslekman.com | www.myspace.com/jenslekman

Posted terça-feira, maio 12th, 2009 under Notícias.

2 comments

  1. Eu vou… :P Os singles dele são massinha demais… Um refinamento especial…

  2. Vai ser lindo, lindo *——*
    E estarei lá, concerteza o/