No Balanço da Rural: Som na Rural comemora um ano

Um ano de Som na Rural para todo o Brasil

Roger no Balanço da Rural

No Balanço da Rural

A equipe da TV Viva e o articulador cultural Roger de Renor comemoram a realização da primeira temporada do programa Som na Rural nesta quinta-feira (14/05), a partir das 19h30, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife. Na ocasião, o público poderá assistir à transmissão ao vivo do programa, seguida de festa com os DJs Bob Silva, Uirá e DJ Dolores. Exibido pela TV Brasil todas às quintas-feiras, das 20h00 às 21h00, Som na Rural é o primeiro programa semanal produzido em Pernambuco transmitido em rede nacional.

Ao longo desta temporada, o Som na Rural divulgou para todo o Brasil o que há de melhor na atual cena musical de Pernambuco e também caiu na estrada para mostrar artistas e bandas da Paraíba e do Ceará. Vinte e seis atrações foram entrevistadas dentro de uma rural willys e se apresentaram no set principal do programa – sempre montado em ruas, praças e parques do Recife e das outras cidades pelas quais o Som na Rural passou.

Participaram do programa: Mundo Livre S/A, Isaar, Vitor Araújo, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Devotos, Orquestra Contemporânea de Olinda, Lia de Itamaracá, Academia da Berlinda, DJ Dolores & Aparelhagem, Zé Brown e Confluência, Claudionor Germano e Maestro Ademir Araújo, Spok Frevo Orquestra, Geraldo Maia, Eddie, Mombojó, Lula Cortês e Má Companhia, Siba e a Fuloresta, Maciel Melo, Coco Raízes de Arcoverde, Herbert Lucena, Walmir Silva e Azulão, Escurinho, Chico Correa & Eletronic Band, Cabruêra, Biliu de Campina e Benedito do Rojão, Dr. Raiz e Irmãos Aniceto.”

Serviço:
No Balanço da Rural
Quinta-feira (14/05) – 19h30
Torre Malakoff (Bairro do Recife)
com os DJs Bob Silva, Uirá e DJ Dolores

Posted quinta-feira, maio 14th, 2009 under Notícias.

4 comments

  1. http://orelhando.wordpress.com/2009/05/14/som-na-rural-comemora-1ª-temporada-de-estrada/

    Som na Rural comemora 1ª temporada de estrada
    Thiago Corrêa
    Folha de Pernambuco

    “…O feito deve mesmo ser celebrado, afinal o Som na Rural é a primeira produção local que passou em rede nacional. Transmitido pela TV Brasil, às 20h das quintas-feiras, o Som na Rural foi um dos quatro produtos criados para a emissora na intenção de seguir a política de democratizar a cultura e regionalizar a produção. “Não tínhamos dimensão da importância. A gente se achava tão longe da Bahia e, de repente, recebemos depoimentos de lá e vimos que o Som na Rural estava rompendo essas barreiras”, analisa Roger.
    …Apesar do sucesso, o futuro do programa ainda é incerto. Com a recente mudança no comando da grade, a renovação do contrato com a TV está sem resposta. “Eles já haviam sinalizado que iam renovar, mas agora não sabemos. Como vão abrir um edital, vamos tentar”, explica o diretor Niltinho Pereira.”

  2. Olá pessoal, Parabéns pela matéria!Gostaria de saber do contato do Dj Dolores para convidálo para um evento no Ceará .3° Encontro Wiilys que este ano fará homenagem a Rural.O evento será dia 24/10. Grato.

  3. de boa …assisiti o programa a um dia atraz e óoo maió manero heinnn….rsrrs..sou do interior de minas gerais e adoro sempre estar conhecendo o que nosso pais tem de bom e vi que a cultura do nordeste nao deixa a desejar no sentido de boa musica, qualidade, criatividade…..parabéns pelo programa espero que cotinuem a divulgar as qualidades de nooso lindo pais ….abraço!!!

  4. Moisés Henrique says:

    Boa noite!

    Gostaria de parabenizar a todos vocês pelo trabalho desenvolvido, o qual vem divulgando as nossas raízes e trazendo qualidade musical a todos que gostam do que é bom e de valorizar sua cultura.

    Sei que parece fora do assunto, mas gostaria de fazer uma observação: sinto falta de divulgação de onde encontrar material produzidos pelos artistas pernambucanos em geral,
    deveria existir um local específico onde encontrar os CDs, DVDs, etc… Se alguém conhece por favor divulguém…

    Um grande abraço a todos!

    Cidade Jaboatão
    Bairro: Socorro