Karina Buhr no programa Radiola da Trama

Radiola: Karina Buhr no 10 horas no Estúdio e Cordel na Virada Cultura

Karina Burh (divulgação)

release:

“Música e diversão pautam mais um Radiola, que abre esta edição com o desafiante 10 horas no Estúdio. A pernambucana Karina Buhr, líder da banda Comadre Fulozinha, protagoniza a história. Especialmente para o programa, Karina tirou da gaveta Telekphonen, canção inédita, dessas relíquias que ficam esperando pela hora certa de acontecer. Entre instrumentos, acordes e a correria contra o tempo, Karina conta como compôs a faixa. O resultado está disponível aqui.O sambalanço do grupo paulistano Funk Como Le Gusta contagia o Ao Vivo. Entre as canções Manual do Funk Nacional (Funk Como Le Gusta) e Agente 69 (Funk Como Le Gusta), a banda conversa com João Marcello. Quando o assunto é o uso do uniforme, a discussão pega fogo e as opiniões se divergem. Vale a pena conferir!

A polêmica se estende pelo programa e ganha mais fôlego na boca do jornalista e crítico de música Lúcio Ribeiro. Na segunda parte do Fala com o jornalista, Lúcio dá seqüência à suas considerações sobre música e internet. Para ele, o espaço cibernético é a nova vitrine da música e aponta um futuro (antes inexistente) para as bandas fora do circuito comercial.

No bloco TramaVirtual, um passeio pelos mais exóticos palcos que fizeram parte da Virada Cultura, evento que aconteceu no começo de maio, em São Paulo. Dentre as mais de setecentas atrações, estavam Curumin, Trio Mocotó, Cordel do Fogo Encantado, Novos Baianos e Maria Rita. As dicas de lançamentos e agenda também fazem parte do bloco, que não pára por aí. Esta semana, a banda paulistana Las Dirces deu o ar da graça no bloco independente. A música escolhida foi Me cuenda (Las Direces).

O Radiola se despede com a agenda cultural da semana e um Arquivo com Pena Branca e Xavantinho do ano de 1991.

Acompanhe o Radiola no YouTube

Radiola – TV Cultura
Segunda-feira, 18 de maio, às 20h
Reapresentação: 23 de maio, às 2h30 (na madrugada de sábado para domingo)”

Posted segunda-feira, maio 18th, 2009 under Notícias.

One comment so far

  1. essa dai é muito gata. Não precisava nem cantar….