Confira a programação de shows do Porto Musical 2009

Mad Professor, Curumim, Josildo Sá, Burro Morto, Naurêa, Orquestra Contemporânea de Olinda…

Mad Professor (divulgação)
Saiu a programação de showcases do Porto Musical 2009. Os shows acontecerão entre os dias 18 e 20 de junho na Praça do Arsenal da Marinha.

Confira a programação:

Showcases do Porto Musical

Abertura do Porto Musica na Torre MalakoffPara convidados
Para convidados

Quarta (17 de junho)
21h00 Siba e Roberto Corrêa

Palco na Praça do Arsenal da Marinha
Aberto ao público

Quinta (18 de junho)
20h00 Burro Morto (PB)
21h20 Naurêa (SE)
22h30 Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
23h50 Dj Set: Patrick Tor4 (SE)

Sexta (19 de junho)
20h00 Alessandra Leão (PE)
21h20 Curumim (SP)
22h30 Mad Professor (Guiana)
23h50 Dj Set: Data (França)

Sábado (20 de junho)
20h00 Chiquinha Gonzaga (PE)
21h20 Karolinas com K (PE)
22h30 Herbert Lucena (PE)
23h50 Josildo Sá (PE)
01h50 DJ set: Robert Soko (Alemanha)

mais info?
http://www.portomusical.com.br

release:
Porto Musical 2009
Música e tecnologia ancoradas em um só lugar

Mais uma vez, Pernambuco se transforma em um dos mais expressivos polos de conhecimento e discussões sobre o atual mundo da música e da tecnologia. A 4ª edição do Porto Musical levará ao cais do Recife respeitados profissionais estrangeiros e brasileiros para um encontro de visibilidade internacional, com uma programação de conferências e showcases.

Apresentado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Cultura e Governo do Pernambuco/ Fundarpe, o Porto Musical reune representantes de selos, gravadoras, sites, promotores e agentes musicais, festivais e instituições culturais, além de pessoas interessadas e antenas às novas tendências do mercado da música.

As conferências do Porto Musical são divididas em três plataformas: Go International! (com abordagem de temas ligados à exportação de música brasileira), Go Brazil! (com proposta de mostrar os rumos do mercado para quem pretende lançar artistas no Brasil) e Go Digital! (que trata da interação cada vez maior entre música e tecnologia).

O objetivo é estimular a criação de redes de profissionais, trocar conhecimentos, fazer contatos e gerar negócios.

O Porto Musical é realizado pela Womex (uma das maiores convenções de música do mundo) e Astronave Iniciativas Culturais, em conjunto com o Porto Digital – reconhecida organização social com mais de 100 empresas incubadas no Bairro do Recife. Uma parceria que confirma a consolidação da tecnologia como a maior ferramenta de produção, promoção, distribuição e consumo da música.

A base de operações do Porto Musical é na Torre Malakoff, observatório construído entre 1835 e 1855. As conferências ocorrem pela manhã e à tarde no auditório do Porto Digital e no Teatro Apolo. Todos os pontos de encontro são próximos, permitindo o deslocamento dos participantes a pé. Os showscase são abertos ao público, em palco montado em frente à Torre Malakoff, na Praça do Arsenal da Marinha.

São João – Nesta edição, o Porto Musical agrega sua programação com uma das mais tradicionais festas de rua de Pernambuco. As homenagens a São João são traduzidas em ritmos enraizados, como o forró, xote, xaxado, baião e coco. Em pleno ciclo junino, o Porto Musical amplifica as ações junto à Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado para oferecer aos visitantes uma experiência festiva original.

Esperamos por você!

One comment so far

  1. Germano Rabello (Homero) says:

    E dsses shows gratuitos Paulo André não fala mal…