Mombojó no “10 horas no Estúdio” do Radiola

A faixa escolhida para o quadro foi Antimonotonia (Felipe S. e Jr. Black).

Mombojó (foto Daniela Nader)
release:
Programa de 25 de maio
Como não poderia deixar de ser, música é a matéria-prima deste oitavo episódio do Radiola, que está na sua segunda temporada. O programa traz os pernambucanos do Mombojó, que encaram a corrida contra o tempo do quadro “10 horas no Estúdio”. Os minutos são contados, mas há sempre espaço para aquela conversa e os músicos falam um pouco do trabalho, do desafio de gravar e mixar uma música em dez horas, do processo de composição e da banda, que está em fase de preparação do terceiro álbum.  A faixa escolhida para o quadro foi Antimonotonia (Felipe S. e Jr. Black).  Para ouvir, acesse: www.tramavirtual.com.br/mombojo

Do estúdio para o “Ao Vivo”, João Marcello e Dani Gurgel conversam sobre a carreira da multi-instrumentista e o novo trabalho, gravado em apenas três dias. Ela sobe ao palco para cantar Neneca (Debora Gurgel, Dani Black e Thiago Rabello). Mas o quadro não acaba aí. Tem Thunderbird e a banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida. Verborrágico e divertido, o ex-VJ da MTV fala sobre sua paixão por festivais independentes e sobre os palcos underground paulistanos. Para finalizar, a banda apresenta Adivinhão (Baby Santiago e T.Chaves).

A equipe de reportagem do programa foi até o Sesc Pinheiros conferir o projeto MPB & Jazz. Criado e dirigido pelo compositor Wagner Tiso, o evento contou com as participações de Arlindo Cruz, Roberta Sá e Orquestra Sinfônica Heliópolis numa homenagem a Ataulfo Alves.

Na sequência, as novidades da cena independente com Dagoberto Donato e Fernanda Cardoso. Nesta edição, “TramaVirtual” foi conferir o Festival Outono Oficina, que aconteceu no começo de maio no Teatro Oficina, em São Paulo. Tem ainda, a apresentação do coletivo Exploding Star Orchestra – uma verdadeira orquestra de jazz experimental. Além de contar com integrantes de grupos norte-americanos como Tortoise, The Eternals e da banda paulistana Hurtmold, a orquestra trouxe um convidado especial: Roscoe Mitchell, saxofonista pioneiro do free jazz e líder do lendário Art Ensemble of Chicago. E para fechar o bloco, Kiko Dinucci e Bando AfroMacarrônico tocando Samba manco (Kiko Dinucci).

Para encerrar o Radiola, agenda musical da semana e um “Arquivo” de 1974 com Roberto Menescal no Especial MPB, saudoso programa produzido por Fernando Faro.

Acompanhe o Radiola no YouTube

Radiola – TV Cultura
Segunda-feira, 25 de maio, às 20h
Reapresentação: 23 de maio, às 2h30 (na madrugada de sábado para domingo)”

Posted segunda-feira, maio 25th, 2009 under Destaques.

Comments are closed.