Moptop: “Rock e Luz”

Moptop

O Moptop volta a tocar no Recife neste sábado depois de dois anos para lançar o seu disco mais recente, “Como Se Comportar“, no Teatro Maurício de Nassau. Fiz uma entrevista por e-mail com o baixista Daniel Campos e falamos sobre o álbum, os planos para o futuro e as surpresas do show na cidade. Confira abaixo:

O Moptop já se apresentou no Recife duas vezes (Casarão Sabor de Pernambuco e Festival Abril Pro Rock). O que mudou na musicalidade da banda desde que vocês vieram aqui pela última vez?
É dificil dizer isso de dentro, acho que amadurecemos muito como músicos.
Com dois discos, o repertório do show ficou mais dinâmico e interesante. Mas o que mudou mesmo foi o cabelo do Curi (guitarrista da banda)!

E as influências mudaram? Que bandas vocês escutam hoje?
Não acho que as influências tenham mudado, elas se somam sempre. Gostamos das mesmas bandas de quando começamos e vamos sempre gostar. Na verdade, a música sempre esteve presente nas nossas vidas e seguem um caminho cíclico. Hoje, por exemplo, estava escutando várias bandas dos anos 90 por conta do Faith No More, que se apresentou aqui no Rio.

Essa é turnê de lançamento do disco “Como Se Comportar”. Conta um pouco pra gente de como está sendo a recepção do disco e dos shows por onde vocês tem passado…
Esse disco veio em boa hora. Antes dele, tocávamos músicas do primeiro, que já era conhecida do público underground através da nossa demo. Com o novo disco, apresentamos musicas novas e “abrimos o leque” do que nos inspira e gostamos de tocar.

A recepção do público tem sempre nos surpreendido por onde quer que passemos. É realmente incrível saber que no país interio existe um público que não se acomoda e está sempre buscando bandas novas, lotando festivais independentes atrás de boas músicas.

O que o público pode esperar do show de sábado? Que surpresas vocês estão preparando?
Adoramos tocar em Recife, isso se reflete claramente no palco.
Quanto a surpresa vai depender de quanto poderemos tocar. Quem sabe dá pra inserir umas covers…

Li numa entrevista que o Gabriel deu pra Revista O Grito! que a banda tem o plano de lançar um EP em inglês. E isso ainda está sendo pensando? Vocês já estão pensando em preparar um novo disco ou DVD?
Esse EP em inglês é um plano antigo. Todos nós gostariamos muito de fazer mas por enquanto falta tempo pra isso! Quanto ao novo disco ou DVD ainda não sabemos ao certo quando será feito, provavelmente em janeiro começaremos a compor músicas novas. Enquanto isso, vamos defendendo esse disco e já já vocês vão poder conferir o terceiro clipe dele, da música “Contramão”.

Esse espaço é pra vocês convidarem o público pro show…
Então (parafraseando o Gabriel), o negócio é o seguinte (parafraseando o Curi): vamos lotar o Teatro e fazer aquela festa. Rock e Luz ( parafraseando Mario)!
Um cheiro, Daniel.

Serviço do Show:
Moptop no Recife
Sábado (14/11/2009) 17h
Teatro Maurício de Nassau (Rua Vigário Tenório, 135 – Recife Antigo)
R$15,00– Info: 81 8504.4851
Moptop (RJ), Deslucro (AL), Bon Vivant e A Caravana do Delírio

Posted quarta-feira, novembro 11th, 2009 under Destaques, Notícias.

Tags:

2 comments

  1. Letícia Manhães says:

    MOPTOP É FODA! UMA DAS MELHORES BANDAS DE ROCK DO BRASIL!! OS CARAS SÃO UNS FOFOS EM PESSOAS. MUITO SIMPÁTICOS E ACESSÍVEIS. TODAS AS VEZES QUE TOCAM AQUI NO RIO A MINHA PRESENÇA É CERTA!! AMO!!