Saíram os nomes das 6 bandas finalistas do Pré-Amp 2010

As finalistas são Fiddy, Cangaço, Rails, Bantus, Semente de Vulcão e Coco Camará.

Semente de Vulcão no show do Pré-Amp 2010 (foto Marcelo Soares/Divulgação)

Não consegui ir para o terceiro noite do Pré-Amp. A gripe me pegou, depois da chuva do sábado. Segundo o twitter da banda Semente de Vulcão, as bandas selecionadas da noite foram Semente de Vulcão e Adiel Luna & Coco Camará. Essas bandas se juntarão as quatro selecionadas das outras 2 noites: Fiddy, Cangaço, Rails e Bantus Reggae.

Agora virou uma salada total o Pré-Amp: Prog metal, New-metal-pirulito, Reggae de Louvação Gospel , Pop/Rock anos 80, Coco e neo-hippie-acústico/beco do barato. A final acontecerá na quinta-feira na Rua da Moeda. Assim que tivermos mais detalhes divulgamos aqui. A banda vencedora do festival ganhará 15 mil reais para gravar/mixar/prensar um cd e mais um show com cachê (pago pela Prefeitura) no Carnaval do Recife. As bandas “medalha de prata e bronze” também tocarão em algum polo da Prefeitura com cachê.

Três Quatro notinhas:
– Ufa! Depois de 3 dias sair do Pátio e ir pra rua da Moeda vai ser um grande upgrade. É triste ver como o Pátio de São Pedro está cada vez mais sujo, cheio de “malas”/cheira-cola e aqueles (mesmos) botecos com atendimento péssimo. Clima muito ruim.
A Prefeitura precisa ter mais cuidado com o Pátio. Colocaram um palco e uma técnica gigantescos numa escala que destoa totalmente do espaço e reduz muito a área pro público. Falta mais cuidado e respeito com igreja de São Pedro e seu entorno. Quem sabe ano que vem…

– No flickr de Marcelo Soares tem as fotos oficiais dos 3 dias do Pré-Amp: http://www.flickr.com/photos/marcelo_download/

– O som é sempre um problema no Pátio, não foi diferente dessa vez. Nos dois dias que fui sobraram estalos, microfonia e som muito alto (é rooooock!). Melhor som foi da Rails, a experiência fez muita diferença, chegam como favoritos com boas chances na final. Será que os jurados deixarão uma banda que canta em inglês ganhar?
Atualizando… Acho que na verdade a favorita mesmo é a Bantus Reggae. A banda já tocou no Pré-Amp 2009 e não existe credencial maior que tocar dois anos seguidos no mesmo festival.

Parabéns e boa sorte pras seis finalistas.

– Vale destacar também o esforço da produção e dos apresentadores (Spyder e Tiger) do festival. No segundo dia a produção passou a divulgar quem estava no juri, a premiação e o formato da final a cada intervalo, dando mais transparência ao processo. Parabéns!

Adiel Luna & Coco Camará no Pré-Amp 2010 (foto Marcelo Soares/Divulgação)

Posted segunda-feira, fevereiro 1st, 2010 under Destaques, Notícias.

25 comments

  1. bantus reggae não é gospel. uma parte da banda é ligada ao rastafari.
    vamo se ligar

  2. Tudo é Gospel pra Guilherme :P

  3. @eita

    Risquei a palavra gospel e atualizei o texto. Não sabia que a Bantus tinha tocado ano passado no Pré-Amp.

    do release da Bantus Reggae: “Estudantes da tradição Rastafari, forma de cristianismo etíope difundida na Jamaica, fazem do seu som uma expressão de resistência cultural e fidelidade às raízes proféticas da Bíblia, dos Vedas, do Alcorão e da tradição oral africana (bem antes da escravidão).”

  4. Guilherme é GOSPEL!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. e quem foram esses jurados?

  6. acho que a bantus tem chances não por ter tocado por duas vezes consecutivas, mas pela qualidade no que se propõe. do mesmo modo penso sobre o adiel luna. esses ‘pra mim’ foram os melhores shows que eu vi no sábado e domingo.

    acho louvável a diversidade das bandas que chegaram a final, é interessante que tenhamos essa diversidade.

  7. Massaaa!

    Só banda boa! Semente de Vulcão é arretado! =D

    “Melhor som foi da Rails, a experiência fez muita diferença” –> Foi incrível mesmo…se fosse cantado em português, certamente era primeiro lugar…e com muito merecimento.

    “A Prefeitura precisa ter mais cuidado com o Pátio” –> putz! daqui há algum tempo, se nada for feito, no meio de algum show de rock lá, a gente verá aqueles malocas dando mosh de cima da igreja…deplorável. Acho que, com uma grana dessa que a galera recebeu pra promover esse festival, devia-se ao menos dar um “clean” no Pátio…até por respeito ao público…

  8. É, quem eram os jurados mesmo?
    Curti o show da ínsula, mas o som nao ajudou muito em algumas passagens mais complexas da música deles, soou meio confuso.
    To apostando na Rails e no Semente de vulcao.

  9. Somente fui no segundo dia ea banda que eu mais gostei foi Glauco e o trem(acho que é esse o nome).
    Outro problema no patio é que alguns garçons estimulam as pessoas a irem embora criticando o evento, toda vez que a atração não é algo popular ou popularesco.
    Quanto ao som, de fato nesse evento estava ruim, todavia, já assisti muitos shows com boa qualidade sonora, pois acho que depende de quem esta especificamente cuidando da mesa de som, que provavelmente, no presente caso, era da responsabilidade da AMP.
    Aproveito para destacar o bar de Walter(o ultimo do lado direito da igreja), que apesar do mal cheiro na rua, mas, ele tem um bom acervo de vinis que ele coloca para tocar a pedido dos clientes(inclusive deixei um disco rarissimo do LED ZEPPELIN no bar, gravado ao vivo em 69), ademais o dono do bar ainda fornece pipoca(isso mesmo) de graça à clientela, vale conferir.

  10. EU nao estava lá, mas tive a oprtunidade de conhecer o trabalho da banda Rails,excelente, fiquei contente em saber que chegaram entre as finalista. Estarei na torcida para que cheguem em “Primeiro Lugar”. Parabens rapaziada, voces fazem o schou.

  11. A maior beneficiada desse pré-AMP vai ser a Bantus Reggae. vão acabar tocando mais 3 vezes nesse carnaval: dia 4 – final do pré-amp, dia 7 – pré no reggae no palco da rua da moeda e em mais algum palco no carnaval se for classificada, o que é bem provável, uma vez que já chegou até aqui e tocou ano passado tb

  12. A Rails não já tem um CD gravado que ainda não foi lançado?
    Vi isso no myspace deles. Se é isso mesmo, apesar de serem realmente uma ótima banda, o ‘ideal’ não seria que outras bandas ganhassem, para que tenham a chance de poder gravar um CD? Digo isso porque gravar um CD de qualidade é caro, mas de alguma forma a Rails já fez isso. Já que a premiação do Pré-amp é a gravação do cd, penso que de alguma forma seria mais ‘justo’ que outra banda ganhasse.

  13. Concordo com a Carla. u.u

  14. Carla,

    Só esplicando a Rails ainda não tem CD gravado e sim musicas para compor este cd que era para ser gravado em 2009 e por falta de verba que é o grande problema de todas outras bandas, que por sinal são otimas estão participando deste festival blz!!!

  15. um dos caras da banda é dono do estúdio grava. falta de verba pra gravar nesse caso acho q passa longe

  16. Denis,

    As vezes a impressão que passa em relação ao adjetivo “DONO” faz crer que a pessoa tenha bastante dinheiro se formos pesquisar banda a banda pode ter certeza que aparecerar um pai de um integrante ou até mesmo o proprio integrante que possua grana mais nem por isto quer dizer que esta disponivel para tal, acredito que o que esta valendo neste caso do festival é justamente a procura por este objetivo que é Gravar o CD blz!!!

  17. Perai galera, achar que kennedy tá nadando em rios de dinheiro porque é dono do grava é muita inocencia. Quem trabalha com musica hoje em dia sabe o quanto é dificil sobreviver disso.
    Que vença a melhor ou a que julgarem ser melhor. Sem preconceitos.

  18. enfim… a banda é muito boa.

    e se ganhar, será por merecimento.

    isso é e será inegável.

  19. Galera que papo e esse! vcs nunca ouviram falar em pré produção?eu por exemplo tenho um studio de gravção mais ainda não gravei meu cd iaí?

  20. Galera que papo é esse! vcs nunca ouviram falar em pre produção?eu por exemplo tenho um studio de gravção mais ainda não gravei meu cd eaí?

  21. Ele tem razão todas as bandas antes de gravar um cd deveriam fazer uma pre prudução isso e profissionalismo.

  22. Tem uma porrada de bandas que deviam está ai como uma banda chamada Mellotrons,que passa por cima de tudinho ai

  23. Enzo, a forma como se expressa, parece ter uns 11 anos, mas o pior é que não tem, vamos brincar de amadurecer, só um pouco. Acho que vou criar uma comunidade no Orkut com o nome “Enzo não existe”

  24. Estive no festival apenas um dia e achei um imenso despreparo da produção do evento, por sinal o Cléber “Cagão” , ops digo Magrão, que é o presidente da flamigeranda AMP tava lá feito barata tonta, ser músico é uma coisa produzir é outra totalmente diferente, faltou pulso eu acho, o som tava uma desgraça total e como ja foi citado por outros a catinga de mijo e a sujeira impera no Pátio de São Pedro e o péssimo atendimento e preço da cerveja nos bares, puts que festivalzinho de merda!!!!
    Espero que algum dia aquele pardieiro melhore.

  25. Semeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente