RecBeat 2010: Transmissão ao vivo

Assista o RecBeat 2010 ao vivo.

O Lumo Coletivo está fazendo a transmissão em vídeo (com uma ótima qualidade) do RecBeat 2010. A transmissão começa às 20h. Confira:

Watch live streaming video from recbeat at livestream.com

release:
DOMINGO – 14/02
REC-BEAT APOSTA EM MISTURAS DANÇANTES PARA FAZER O PÚBLICO DANÇAR

A irreverência faz parte do Carnaval do Recife. Seja nas fantasias dos foliões, nas músicas ou nas brincadeiras. No Festival Rec-Beat, o folião é capaz de encontrar tudo isso num só dia. O Rec-Beat, neste domingo (14), começa a partir das 17h, com a concentração do irreverente bloco Quanta Ladeira. Comandado por uma trupe composta por Lenine, Lula Queiroga, Silvério Pessoa e Zé da Flauta, o bloco existe há mais de dez anos e cria paródias em cima de músicas conhecidas e fatos, que bem que merecem ser satirizados.

Assim que a farra do Quanta Ladeira termina, começam os shows no palco do festival, no Cais da Alfândega. A Banda de Joseph Tourton, uma das revelações da cena pernambucana atual, abre a programação noturna do Rec-Beat às 20h, com uma música instrumental bem criativa e ousada. Seus integrantes se utilizam do improviso e da vontade de criar experimentações em cima de cada um dos instrumentos que utilizam: guitarra, baixo, escaleta, flauta transversa, bateria e percussão.

A segunda atração da noite é o grupo Volver, que após ter circulado em diversos palcos em Pernambuco desde 2005, passou a residir em São Paulo no ano passado. Volver lançou em 2008 o seu segundo disco, o elogiado “Acima da Chuva”, que em parceria com o portal MySpace, já se aproxima da marca de 100 mil downloads. Com músicas que capturam a essência do rock’n’roll, aplicadas a bons refrões e música pop, a banda se destacou ao vivo nos palcos de festivais independentes e de várias cidades pelo país.

Depois do rock’n’roll, é a vez do blues invadir o palco do Rec-Beat. Magic Slim (EUA), um dos ícones do Chicago Blues, tem mais de 28 discos lançados. Cada show dele é uma surpresa com boas doses de improvisação e riffs do velho blues. Às 23h, o Rec-Beat recebe mais uma atração internacional. É a hora do público do festival se preparar para a caliente mistura da cumbia eletrônica de King Coya, que vem acompanhado da cantora argentina La Yegros. King Coya tem feito uma ponte entre a música latina e elementos de electro e folk. Este trabalho pode ser ouvido no disco “Cumbias de Villa Donde”, inspirado em seus sets ao vivo no Zizek Club, com noites lotadas.

E prometendo sacudir o Rec-Beat com mais uma boa dose irreverência e balanço, Gabi Amarantos fecha a noite com o TecnoBrega original do Pará. Gabi Amarantos é uma diva do cenário paraense, sendo chamada até de Beyoncé do Pará. Com o tecnobrega, Gabi já participou de programas de grande audiência em rede nacional e vem difundindo a cultura de sua região no país com uma levada de carimbó e música pop dançante.

REC-BEAT 2010
DOMINGO – 14/02
17h00 Bloco Quanta Ladeira
20h00 A Banda de Joseph Tourton (PE)
21h00 Volver (PE)
22h00 Magic Slim (EUA)
23h10 King Coya & La Yegros (Argentina)
00h30 Gabi Amarantos (PA)

Local: Cais da Alfândega – Recife Antigo (Capacidade para 30 mil pessoas)
Aberto ao público

One comment so far

  1. Acabei de chegar. Quem está nos plates?