APR: Conheça quem toca hoje no APR Club

Por Bruno Negaum em 15 de abril de 2010

O Festival Abril Pro Rock 2010 começa hoje com uma grande festa de lançamento do APR Club, casa onde será realizada a programação complementar às duas noite-satélites que acontecerão no Pavilhão do Centro de Convenções do Recife. Conheça as atrações de hoje abaixo:

Djs Seba e Rodrigo Lariú
Origem:
Argentina e Rio de Janeiro
Release: Designer, ilustrador e músico argentino Seba realizou a oficina de “Produção Coletiva de Capas de Disco em Sistema Não Digitais“, que consiste na criação e produção artesanal de capas de disco com experimentações musicais, edição e publicação na internet do resultado dos trabalhos e foi convidado para discotecar na festa de lançamento do APR Club ao lado de Rodrigo Lariú; que é sócio-fundador da ABRAFIN, há 20 anos à frente da gravadora Midsummer Madness e com 12 anos de experiência como produtor e jornalista. Trabalhou no jornalismo musical na MTV, prestou assessoria para Sony, EMI, Warner e atualmente é gerente de produção do canal PlayTV. Rodrigo também apresentou uma oficiana: “Dicas Práticas e Informações para Divulgação de Novos Artistas“.


Dj Dolores
Origem:
Recife
Desde: Anos 90
Integrantes: Dj Dolores (programações), Jr. Black (voz), Gabriel Melo (guitarra), Yuri Queiroga (guitarra) Parrot (trompete) e Deco do Trombone (trombone)
Release: DJ Dolores apresenta seu novo show, “1 Real” baseado no disco homônimo com novo grupo formado por músicos da novíssima geração do Recife e veteranos das orquestras de frevo.

O repertorio abrange versões já conhecidas e faixas novas, tudo devidamente mixado num logo mash up.
De gênero inclassificável, “1 Real” é um apanhado de referências que vão desde o forró (“J.P.S.”) a surf music (“Flying Horse”), passando por afrobeat (“Cala Cala”) e tempero caribenho (“Tocando o Terror”).
De Jackson do Pandeiro a White Stripes, de Pinduca a Daft Punk, o show propõe uma experiência de mixagem característica dos DJ, mas com um diferencial: ao vivo com banda e temas autorais.
Basicamente feito para dançar, o baile do DJ Dolores também traz deliciosas referências, arranjos poderosos e um show de cultura pop.

“1 Real” entrou nas listas dos mais tocados na Europa (um dos 20 mais importantes discos do ano pelo WME Chart) e college radios americanas (CMJ), além de ótimas resenhas em jornais e revistas do mundo inteiro. A boa recepção do disco no exterior rendeu-lhe três temporadas européias no ano de 2008 e uma turnê de costa a costa nos Estados Unidos, onde mostrou ao vivo uma eletrizante combinação de música eletrônica, improviso e balanço.

DJ Dolores, veterano da cena mangue bit da década de 90, volta a atacar em “1 Real”, seu terceiro CD lançado, no ano passado, no mercado europeu, inglês e americano e agora, no Brasil, pelo selo Arterial Music com distribuição da Rob Digital.
Links: Myspace e Twitter.


Instituto Mexicano Del Sonido
Origem:
México
Desde: 2006
Integrantes: Camilo Lara (Voz e teclados),  Julian Placencia (Baixo) e Paco Vazquez (Bateria)
Release: Instituto Mexicano del Sonido é um projeto de Camilo Lara, em que algumas canções clássicas dos anos setenta e oitenta se misturam com a música eletrônica. Em 2006 saiu o seu primeiro disco chamado “Méjico Máxico” pela gravadora independente Noiselab e na Espanha, pelo selo Lovemonk.

Em 2009, lançou o seu terceiro álbum que teve impacto a nível mundial e se apresentou em festivais como o Coachella (EUA) e agora segue em turnê por todo o continente e Europa.
Links:
Myspace Twitter.

Serviço:
Abril Pro Rock 2010

Quinta-feira (15/04/2010) 22h
APR Club (Rua do Apolo, 143 – Recife Antigo)
R$20 (inteira), 15 + 1kg de alimento (social) e 10 (meia) – Info: 81 3421.5380
Dj Dolores e Instituto Mexicano del Sonido (México) e discotecagem dos djs Rodrigo Lariú (RJ) e Seba (Argentina)

3 Comments

  1. Posted 18 de abril de 2010 at 16h34 | Permalink

    Não vai ter texto de cobertura do APR não é?

  2. erica
    Posted 18 de abril de 2010 at 20h25 | Permalink

    poisé, nada sobre o festival ainda?

  3. Posted 24 de abril de 2010 at 18h12 | Permalink

    eu ja li o comentario do apr aky no recife rock, ou vcs estão cegos, ou apagou-se sozinho.