Deu River Raid no Global Battle of the Bands Brasil

River Raid rumo a Kuala Lumpur (Malásia)

Acabei de ver no site Rock em Geral de Bragatto: a River Raid ganhou a etapa nacional do Festival Global Battle of the Bands Brasil e vai tocar na final do concurso na Malásia, em fevereiro de 2011. A final aconteceu ontem, no Circo Voador/Rio de Janeiro, com encerramento da Nação Zumbi. Olha o texto completo do tricolor Marcos Bragatto:

River Raid vence final nacional do Festival GBOB Brasil
Competição foi realizada ontem, no Rio

A banda The River Raid, do Recife, é a grande vencedora do Festival GBOB Brasil, e vai representar o País na final internacional do evento, o maior campeonato de bandas do mundo, que acontece no dia 26 de fevereiro, em Kuala Lumpur, na Malásia. A finalíssima aconteceu ontem, no Circo Voador, no Rio, com as bandas Dr. Robert, que venceu a seletiva de Porto Alegre; Kiara Rocks, vencedora da final de São Paulo; e Monolito, vencedora da final do Rio de Janeiro, além da própria River Raid. O show de encerramento foi feito pela Nacão Zumbi.

A vencedora foi escolhida por um júri especializado, formado por Victor Kelly (EMI Music), Marcelo Lobatto (músico da banda O Rappa), Ricardo Schott (jornalista e crítico musical) e Adilson Pereira (Jornalista, crítico musical e produtor).

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Festival recebeu inscrições de mais de 120 bandas de todo o país, entre os dias 1º de junho e 31 de julho, através do site oficial do evento. As bandas inscritas concorrem a uma premiação de US$ 100.000, que será dividida em turnê de 10 datas no Reino Unido, uma semana de gravação em um estúdio em Londres, prêmio de US$ 10 mil em dinheiro, além de marketing internacional.”

fonte: Rock em Geral

Posted sábado, novembro 20th, 2010 under Notícias.

2 comments

  1. excelente banda e vão se apresentar sabado, no marco zero, durante o encerramento da Expoideia e ainda vai ter uma banda de Portugal que não conheço, o reciferock pode dar alguma informação a respeito?