Lula Côrtes faleceu nesta madrugada

Cantor e compositor Lula Côrtes faleceu nesta madrugada
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
26/03/2011 | 01h37 | Morte

O cantor, compositor e poeta Lula Côrtes morreu na madrugada deste sábado. Ele sofria de um câncer na garganta há anos e, segundo amigos, estava na praia de Maracaípe quando passou mal, sendo trazido por uma ambulância para o Hospital Barão de Lucena, onde já chegou sem vida.

Lula foi um dos pioneiros em fundir o ritmo regional nordestino ao rock and roll, fazendo história junto a compositores como Zé Ramalho e Alceu Valença. Sua última apresentação aconteceu no Pátio de São Pedro, no domingo de Carnaval.

atualizando:
RT @reciferock: O velório de Lula Cortes será 10h, na Câmara de Jaboatão, e o enterro às 16h, no Cemitério de Jaboatão Velho (via @RadioFolha_FM)

Adeus Lula. Lula Cortês é “rock’n’roll na veia… rock’n’roll na veia…” – “O Clone” no Observa e Toca Estúdio Ao Vivo:

Lula Cortes “O Clone” (Lula Cortes)
com Lula Cortes (Voz), Sérgio Eduardo (baixo), Rodrigo Morcego (guitarra) e Jô Pinto (bateria).

Vivo: “Lula Cortes no show Vivo de Alceu Valença” 16/03/2011 no Sesc Belenzinho em São Paulo:

Posted sábado, março 26th, 2011 under Notícias.

10 comments

  1. R.I.P. Lembro-me bem de vairios shows que fui dele com a má companhia! O cara era rock n’ Roll em pessoa!

    É Rock n’ Roll na Vêia e Nada Maissssss!!!!

  2. R.I.P. Lembro-me bem de varios shows que fui dele com a má companhia! O cara era rock n’ Roll em pessoa!

    É Rock n’ Roll na Vêia e Nada Maissssss!!!!

  3. Keep on rockin’ in the heaven Lula !

  4. R.I.P , mas o rock ,suas músicas, sua poesia e suas pinturas ficaram pra sempre!

  5. “Qualquer dia desse/
    A gente se encontra/
    Pra bater um papo calmo/
    Um papo calmo/
    Pra ficar calmo..”

    Balada da Calma – Lula Côrtes

    “Qualquer homenagem,reconhecimento post mortem,será visto como insignificante.
    Devidas Graças e ações se deve em vida.

    Fica em Paz Lula! Cante pela Eternidade!”

  6. Descance em paz meu grande amigo..!

  7. Lula Cortes passou seus últimos dias praticamente sozinho, faleceu perto dos funcionários do hospital e do empresário.

    Onde estavam seus amigos? Horas difíceis poucos aparecem.

    Depois que falece, aparecem aos montes, até quem o sacaneou sem piedade hipocritamente agora se diz amigo, fã, eita mundo cão.

    Salve Lula, voce é eterno!

  8. se eu nao morasse longe … Estaria com ele…

  9. Lula foi rock ‘ roll até o Fim. No Pátio, no carnaval táva lá, tomando umas e curtindo pra caralho. O Público, foda-se ,podia ta lá sozinho mas não perderia um show dele, além de meu filho também ser um grande fã do Lula, na livraria Cultura batemos um papo e ele autografou pra gente Seu disco e o CD do Beco do Barato >

  10. A praia amanheceu diferente. Candeias sem parte do seu corpo. Faltava um membro! Havia algo estranho e triste no ar. Faltava uma certa alegria de um velho rockeiro de cabeça branca, calma aparente e um ar equivocado de quem não ta nem aí… Pescaria! Alegria! Até o céu parecia ter sentido o baque. Chorou em chuva rápida e fina como que não quisesse aceitar a dura verdade.
    E o rock? O rock furioso pediu mais uma dose, se isolou na mesa funda do bar e por ironia do destino desejava ardente por uma “ Má Companhia”, que lhe dividisse toda dor e se escondesse por trás da fumaça dos vários cigarros…Mais um whisky!
    Havia agora um certo buraco, um vazio que nem os milhares de decibéis que restaram poderiam preencher. Foi se embora o sóbrio mais louco dessas praias, o louco mais sóbrio dessas bandas…Será que acabou???
    É… Agora é contemplar os quadros , os velhos vinis dos Rolling Stones, a beleza infinita do mar através da janela imaginaria que inspirou e pirou aquele que não é herói, pois é de verdade…verdade crua , doce,pesada e despreocupada. Ele fez pior!Subiu ao céu e se meteu na saudade de todo mundo que amava um dos poucos que ainda restavam! Lula Cortes!