Chegamos no Antigo Bar Pirata (incrÃvel como esse nome já colou!) trocamos uma idéia com o produtor do Panela de Pressão George, que nos apresentou a programação e a galera das bandas que já tinham chegado.
Sábado estranho, clima de chove/não chove, que acabou espantando um pouco o público. Pra esquentar a primeira banda a subir ao palco foi Escravos de Jó com seu new metal em português. Destaque para “Pátria Amada” e as guitarras muito distorcidas.
A segunda banda a subir no palco foi Sickness. Eles tocam New Metal em inglês e aproveitaram o show para mostrar a nova música “SET” e divulgar seu próximo show que será no PE NO ROCK.
O público começou a aumentar a partir do terceiro show, camisas pretas do Korn, Slipknot, Deftones e Sepultura dominavam a platéia, mas tambem se viam camisas do Strokes, Dance of Days, Leela (a do Guilherme!) e uma do recife|rock (do Bruno! :). Já as meninas se destacavam com suas meias super coloridas… rock fashion!
Mudando um pouco de estilo Notrux atacou com seu emocore e estreou a música “DifÃcil Encontrar”, na sequência subiu a MYLL com seu Metal, perto do final do show a polÃcia aparece: “Os vizinhos estão reclamando do barulho!! Tem que baixar!”, Vaias, Ok Ok Ok… eles venceram! baixa o som!
Gnose tocou com o som bem baixo, o que atrapalhou bastante seu emocore com várias covers de CPM22. Pra fechar o show uma cover de “Go Go Power Rangers!”. Sapienz fez chover, a chuva que ameaçou o dia todo decidiu comparecer ao show. Duas guitarras e muito metal (e chuva pra caramba!)
FOXY veio de Thrash Metal começando com ‘Biotech is Godzilla’ do Sepultura e muita porrada. Aproveitando o intervalo atacamos os “Espetinhos do Vovô” e sentamos com a galera, a maioria já bem cansada depois de 6 horas de rock.
Chove / Pará, Chove / Pará, então o power trio SALA 04 começa a tocar seu punk, destaque para as várias participações: Kk da Nitro, Bispinho ex-Devônia Charlotte, entre outros. Prá fechar bem o show uma cover do Holy Tree “Hey, Stop It”.
Nessa hora o público já se dividia em roadies se protegendo da chuva em cima do palco (vários!), gargarejo, três malucos molhados se ralando no chão, público da parte coberta e os ‘cansados-de-guerra’ sentados no fundão.
Uma da matina e ainda faltavam 3 shows (P.L.U.C.K., Sinopse e Ala 7) , a pilha da maquina já fraquejava e nossa já tinha acabado fazia tempo.
Hora de partir, afinal amanhã tem mais ROCK!
Clique na foto abaixo para abrir a PopUp com as fotos do Panela de Pressão:

Links:
» Gnose no RecifeRock
» Sala 04 no RecifeRock
——–