
em 07/11/2003 por RecifeRock.com.br
putz… não deu pra irmos cobrir o Goiânia Noise, mas estamos articulando com nossos parceiros de lá para receber TODAS as notícias do festival!
Hoje à noite tem Vamoz! e mundo livre s/a!
olha o release do Festival:
42 Bandas – 2 Palcos – 7 a 9 de novembro – Jóquei Clube de Goiás
NONO GOIÂNIA NOISE FESTIVAL
Às vésperas de completar uma década de existência, o Goiânia Noise Festival dá outro grande salto para se consolidar de vez como a maior festa do rock independente brasileiro e reforçar a imagem de Goiânia como a capital do rock brasileiro.
Pela primeira vez com um grande apoio da Secretaria Municipal de Cultura e incorporado às comemorações dos 70 anos de Goiânia, o festival, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, deixa o Centro Cultural Martim Cererê (onde foram realizadas as duas últimas edições) e se instala num dos pontos mais tradicionais da cidade: o Jóquei Clube de Goiás, que tem capacidade para receber mais de 5 mil pessoas por noite. Num espaço maior e mantendo o formato de shows intercalados em dois palcos, o Nono Goiânia Noise Festival cresce também em ousadia e apresenta uma programação com nada menos que 42 atrações (14 por noite), além da presença de 18 DJs e uma área de convivência com mais bares, lanchonetes, bazar com venda de discos, livros e camisetas e até máquinas de fliperama.
Na programação, que conta com bandas de 10 Estados mais o Distrito Federal e uma atração do Japão, estão contemplados os mais variados estilos e tendências, do rockabilly ao post-rock, passando pelo surf, o punk, o mod, o psicodelismo, o guitar e até mesmo inusitadas misturas com música eletrônica e outros ritmos. Entre os destaques da programação aparecem o mundo livre S/A, banda precursora do movimento manguebit; os ícones punk Ratos de Porão e Mukeka di Rato; o cantor alagoano Wado, apontado como uma das maiores revelações da música pop(ular) brasileira; os cariocas do Autoramas e uma super atração internacional: a banda japonesa Guitar Wolf, considerada a maior banda de Jet Rock and Roll do mundo.
A esses artistas somam-se outras grandes atrações da cena independente nacional como Relespública, Matanza, Sapatos Bicolores, Walverdes, Los Pirata, Borderlinerz, Objeto Amarelo, Retrofoguetes, Detetives, Prot(o), Space Invaders e Capotones.
E procurando manter os conceitos de valorização e fomento da cena local, o Noise deste ano apresenta nada menos do que 17 grupos de Goiânia. São nomes consagrados como Mechanics, MQN, Hang the Superstars e Violins e boas promessas como Valentina, The Zeroes, Barfly, Pugna Puf e a big band Brasa Mora All Stars, que reúne os três principais artistas do novíssimo selo goiano Brasa Mora.
Música eletrônica
Além de muito rock and roll, o Nono Goiânia Noise Festival abre espaço também para a música eletrônica – uma inovação em seu formato. Durante os três dias do evento, o bar Tribal receberá DJs de alguns dos projetos mais badalados da capital goiana. Assim, a primeira noite será bombada por seis nomes do projeto eletronica.mente; já na segunda noite a ferveção fica por conta dos beats do projeto Discofilia e, para finalizar, o domingão recebe os DJs do Mustangue Cor-de-Sangue, que privilegia os grooves dos anos 70, com muito funk e samba-rock.
Alimentação e bazar
Para completar, a edição deste ano festival apresentará também uma área ainda maior de convivência. Serão bares, lanchonetes, máquinas de fliperama e o tradicional bazar com estandes de selos, sebos e camisetas e outros artigos ligados à cultura pop. Um local perfeito para tomar aquela Skol gelada, azarar as gatinhas da festa, procurar aquele livro que você tanto queria, comprar o disco de sua banda favorita ou simplesmente repor as energias com um açaí na tigela, um cachorro-quente ou até mesmo um acarajé caprichadíssimo.
A cada ano maior em tamanho, credibilidade e repercussão, o Goiânia Noise Festival prova que é de fundamental importância não só para o rock, mas para a cultura do Estado. Afinal, estão ali a força da música produzida em Goiás e também um verdadeiro intercâmbio cultural entre artistas locais e de fora. Sem falar no amplo panorama musical apresentado ao público, com artistas de Norte a Sul do País e gêneros, tendências e linguagens das mais variadas possíveis.
Nono Goiânia Noise Festival
Data: 7, 8 e 9 de novembro
Local: Jóquei Clube de Goiás (Rua 3, Centro)
Atrações: Mundo Livre S/A, Ratos de Porão, Wado, Guitar Wolf (Japão), Autoramas, Mukeka de Rato e outras 36 bandas de todo o País.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia entrada) por dia.
Pontos-de-venda: Tribo do Açaí, Bazar Paulistinha, CCBEU, Hocus Pocus, Fujisom, Jack’n’Joy (em Goiânia) e Desacato Nasty Wear (em Brasília).
PROGRAMAÇÃO
07 de novembro (Sexta-feira)
19h Panis Circensis (Goiânia)
19h30 The Zeroes (Goiânia)
20h Sapatos Bicolores (Brasília)
20h30 Violins (Goiânia)
21h Barfly (Goiânia)
21h30 Prot(o) (Brasília)
22h ESS (Curitiba)
22h30 Relespública (Curitiba)
23h Valentina (Goiânia)
23h30 Mechanics (Goiânia)
24h Vamoz! (Recife)
24h30 Wado (Alagoas)
01h Los Pirata (São Paulo)
01h30 mundo livre S/A (Recife)
08 de novembro (Sábado)
19h Náusea HC (Goiânia)
19h30 Pugna Puf (Goiânia)
20h Terror Revolucionário (Brasília)
20h30 NEM (Goiânia)
21h Desastre (Goiânia)
21h30 Borderlinerz (São Paulo)
22h Astronauta Elvis (Campo Grande)
22h30 Detetives (São Paulo)
23h Resistentes (Goiânia)
23h30 Hang the Superstars (Goiânia)
24h Estrumental (Belo Horizonte)
24h30 Mukeka di Rato (Vitória)
01h Astronautas (Recife)
01h30 – Ratos de Porão (São Paulo)
09 de novembro (Domingo)
17h Flores Indecentes (Goiânia)
17h30 Brasa Mora All Stars (Goiânia)
18h Capotones (Brasília)
19h HC 137 (Goiânia)
19h30 Objeto Amarelo (São Paulo)
20h Space Invaders (Pouso Alegre)
20h30 Walverdes (Porto Alegre)
21h Trissônicos (Goiânia)
21h30 MQN (Goiânia)
22h Retrofoguetes (Salvador)
22h30 Autoramas (Rio de Janeiro)
23h Matanza (Rio de Janeiro)
23h30 Guitar Wolf (Japão)
Links:
» Site da Monstro Discos
——–