Nação Zumbi em Dvd Ao Vivo

Por Recife Rock! em 12 de dezembro de 2003

Nação Zumbi - foto divulgação

em 12/12/2003 por RecifeRock.com.br

Nação Zumbi se apresenta hoje à noite no Directv Musica Hall, apresentação que será gravada pela Trama e lançada em DVD em 2004.

Release:

(fonte trama.com.br)

Para a Nação Zumbi o ano de 2003 ficará marcado como o início de uma nova e importante fase da carreira. Lançado em 2002, ‘Nação Zumbi’, o quinto álbum da banda, evidenciou sua saudável renovação: guitarras ainda mais pesadas, o dub como forte influência e Jorge do Peixe estabelecido no posto de front man.

Elogiado pela imprensa, o disco deu origem à bem-sucedida turnê iniciada em novembro de 2002 e repleta de shows lotados até hoje. Além das apresentações individuais, o grupo encabeçou os maiores festivais brasileiros (Abril Pro Rock (PE), Curitiba Pop Festival, Porão do Rock (DF), Garage Rock Festival (BA), TIM Festival (RJ) e outros), ganhou o Prêmio TIM como melhor banda de rock de 2002, foi indicada ao Grammy Latino e fez uma mini-turnê internacional, incluindo apresentação no Womex, maior feira de música da Europa, esse ano realizada na Espanha.

A Nação Zumbi fecha o ano com chave de ouro: tocando pela primeira vez no Directv Music Hall; apresentação que será gravada pela Trama e lançada em DVD em 2004. Afiado, resultado de inúmeras experimentações feitas Brasil afora, o show está no seu ponto alto. Apesar de ter como espinha dorsal músicas do mais recente disco, o set list é balanceado entre composições novas e antigas. No quesito performance, o que se pode esperar é a tradicional pegada vigorosa da banda, muito groove e uma atmosfera dub. Estão previstas as novas “Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada”, “Blunt of Judah”, “Amnésia Express” e “Know Now”, entre outras. Também fazem parte do repertório “Mormaço”, “Propaganda”, “Prato de Flores” e músicas dos seus outros trabalhos, como “Da Lama ao Caos”, “Macô”, “Maracatu de Tiro Certeiro”, “Um Satélite Na Cabeça (Bitnik Generation)” e “Remédios”, com destaque para a releitura com novas intenções da ótima “Rios, Pontes & Overdrives”.

Nação Zumbi é: Jorge Du Peixe (voz e percussão), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria e percussão), Toca Ogan (voz e percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão, vocais e backing), Marco Matias (percussão) e Da Lua (percussão).

Serviço:

12/12/2003

Local Directv Music Hall

Avenida dos Jamaris, 213, Moema

Tel: (11) 68466000

Horário: 22:00

São Paulo / SP

Links:
» Site da Trama

——–

%d blogueiros gostam disto: